Foto: Assessoria

Prefeito de Juazeiro do Norte e deputado Pedro Bezerra recepcionam Jair Bolsonaro no aeroporto

Aliado dos Ferreira Gomes, o prefeito Arnon Bezerra (PTB) disse nas redes sociais ter recebido “institucionalmente” Jair Bolsonaro no aeroporto. O dep. federal Pedro Bezerra (PTB), filho de Arnon, também esteve presente. O prefeito destacou a iniciativa dos ex-presidentes do PT, Lula e Dilma Rousseff, na obra e o “empenho na execução” de Ciro Gomes (PDT).

Foto: Reprodução

Saiba quais parlamentares cearenses acompanham a agenda de Bolsonaro no Ceará

Na chegada das águas do São Francisco, parlamentares do Ceará acompanharam Bolsonaro. Foram eles: os federais Dr. Jaziel (PL), Capitão Wagner (Pros), Pedro Bezerra (PTB) e Danilo Forte (PSDB); os estaduais André Fernandes (PSL), Dra. Silvana (PL) e Delegado Cavalcante (PSL); o federal licenciado, Roberto Pessoa (PSDB) e a vereadora Priscila Costa (PSC).

Foto: Helene Santos

“É uma novela enorme que está chegando ao fim”, diz Bolsonaro em inauguração da transposição

“A recomendação desde o início do governo é que não deixaríamos obra parada, faz parte desse nosso compromisso logo de levar água a quem realmente precisa. (…) E é uma novela enorme, né, que está chegando ao fim”

Disse o presidente Jair Bolsonaro, no distrito de Milagres, na divisa entre Ceará e Pernambuco, ao acionar o sistema que libera as águas do São Francisco.

Foto: Antônio Rodrigues

Em poucos grupos, apoiadores acenam ao helicóptero em que estava o presidente Jair Bolsonaro

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro compareceram ao evento que marca a chegada das águas do São Francisco ao Estado. Na foto, eles acenam para o helicóptero que sobrevoa canteiro de obras da Transposição em Penaforte, na região do Cariri. Até o momento, poucos grupos de apoio chegaram ao local.

Foto: Reprodução

No Cariri, Bolsonaro ganha manta de carneiro de Tauá do líder da bancada cearense

O presidente Jair Bolsonaro já está no Ceará e foi recebido no Aeroporto de Juazeiro do Norte pelo coordenador da bancada federal cearense deputado Domingos Neto (PSD). O deputado presenteou o presidente com uma manta de carneiro do Tauá, iguaria tradicional da região dos Inhamuns. Após a chegada, a comitiva sobrevoou as obras da Ferrovia Transnordestina.

Foto: Reprodução

“É vontade do ministro sobrevoar a obra com presidente”, diz deputado aliado de Bolsonaro

Na visita ao Ceará prevista para 26 de junho, Jair Bolsonaro pode sobrevoar as obras da Transnordestina em Missão Velha, foi o que adiantou o min. da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, ao dep. Dr. Jaziel (PL), sobre a agenda a ser cumprida na inauguração da transposição do São Francisco, em Jati. A programação oficial ainda não foi divulgada.

Foto: Reprodução

Visita de Jair Bolsonaro para inaugurar obra no Ceará é adiada para 26 de junho, diz deputado

Antes prevista para 20 de junho – data anunciada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, a visita ao Ceará para inauguração da transposição do São Francisco foi adiada para 26 de junho. A mudança foi anunciada ontem em encontro do presidente com o deputado federal cearense Dr. Jaziel (PL), em Brasília.

Foto: Divulgação

O Parlamento e o Judiciário tem que reagir às ações de Bolsonaro, diz senador cearense

“Nós temos que impor algumas reações a isso. O Parlamento tem feito isso, corrigido estes erros. O que o Congresso e o Judiciário tem que fazer medidas de contenção de danos, e também simbólicas. Temos que começar a fazer atos formais de reprimenda”.

O senador Cid Gomes comentava a incitação, por parte do presidente, a invasão de hospitais nos municípios.

“Jair Bolsonaro pode fazer um bem para o Brasil”, diz Cid Gomes

“Jair Bolsonaro pode fazer um bem para o Brasil. O gueto nazista, fascista, egoísta, direitista e doente tem que voltar a ter vergonha de expressar suas opiniões”

Escreveu o senador Cid Gomes (PDT) no início da tarde de hoje, no Twitter, após a prisão da ativista Sara Winter, líder de um grupo que se define como militância organizada de direita.

Foto: Presidência da República

Visita de Bolsonaro ao Ceará ainda sem agenda definida e sem preparativos em Jati

Aliados do presidente Jair Bolsonaro no Ceará ainda aguardam a divulgação do cronograma da visita do presidente ao Estado, prevista para 20 de junho, na inauguração da chegada das águas do São Francisco. Em Jati, onde está o reservatório, a Prefeitura também não tem detalhes da programação e não foram iniciados preparativos para o evento.