Foto: Helene Santos

Comando local do PSL silencia sobre possível saída de Bolsonaro do partido

Silêncio total. O crescimento das especulações sobre a possível saída do presidente Jair Bolsonaro do PSL tem causado rebuliço nos bastidores. No Ceará, os dirigentes do PSL, no entanto, silenciam sobre o momento. O partido, no estado, vive um ano de turbulência com racha entre o comando e a bancada de dois deputados na Assembleia.

Camilo conversa com Bolsonaro sobre ataques e agradece o apoio do governo federal

O governador Camilo Santana (PT) conversou, hoje, por telefone, com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre a onda de ataques criminosos no Estado. Em sua página no Facebook, Camilo agradeceu o apoio do presidente, sem dar mais detalhes. O governador citou também, em tom de agradecimento, o ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Foto: Kleber A. Gonçalves/Arquivo Sistema Verdes Mares

Bolsonaro sanciona projeto que regulamenta a prática da vaquejada

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, hoje (17), o Projeto de Lei que regulamenta a prática da vaquejada. O projeto é resultado da Emenda Constitucional 96, que reconheceu a vaquejada como bem imaterial do patrimônio cultural brasileiro, determinando a regulamentação da prática por lei específica, que assegure o bem-estar dos animais.

“Crise diplomática entre Brasil e França deve dominar debates na Câmara”, diz líder do PDT

Para o deputado André Figueiredo, líder do PDT na Câmara, o bate-boca entre os presidentes Jair Bolsonaro e Emmanuel Macron (França) deve dominar os debates nesta semana. Segundo André, faltou “bom senso” dos representantes brasileiros. “A imagem do Brasil perante o mundo é algo que está extrapolando o limite do razoável”, disse.

Implicado na Assembleia, Fernandes almoça com Bolsonaro em Brasília

Sob análise do Conselho de Ética da Assembleia por declarações polêmica, o deputado André Fernandes (PSL) está em Brasília, em outra vibe. Ele participou, no Palácio do Planalto, de ato pelo Dia da Juventude. Depois, almoçou com o presidente Jair Bolsonaro. No cardápio, temas sobre o Ceará e o Nordeste. Recentemente, os dois estiveram no Piauí.

‘A toque de caixa’, diz Heitor Freire sobre votação da lei do abuso de autoridade

Vice-líder do PSL na Câmara, o deputado cearense Heitor Freire criticou a aprovação do projeto de lei de abuso de autoridade e espera que o texto seja vetado pelo presidente Jair Bolsonaro. “Aguardamos o posicionamento do Bolsonaro, por meio de vetos, para tentarmos corrigir os reais abusos contra quem não merece qualquer punição por desempenhar seu trabalho”, disse.

PDT vai tentar derrubar veto de Bolsonaro

“Injustificável ter sido vetado na íntegra. um projeto trabalhado em seu conteúdo na Câmara e no Senado. Uma decisão política porque somos da oposição”, diz o deputado cearense André Figueiredo sobre veto de Bolsonaro a projeto. PDT vai tentar derrubar o veto presidencial.

Bolsonaro veta projeto de deputado cearense que impõe prazo ao STF

O presidente Jair Bolsonaro vetou um projeto de autoria do deputado cearense André Figueiredo (PDT)  que estabelecia prazo de 180 dias, após a concessão de liminar, para o STF julgar o mérito de uma ação. O prazo valeria para Ação de Direta de Inconstitucionalidade, Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental e mandado de segurança.