Foto: JL Rosa

Caso do Parque de Jericoacoara deve elevar divergências entre Camilo e Bolsonaro

O decreto publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (3) que inclui Jericoacoara em programa de privatizações, deve elevar divergências entre o governador Camilo Santana e o governo Bolsonaro. Desde o início da ofensiva Federal sobre o parque, Camilo tem rechaçado a intervenção: “Como você privatiza algo que não é seu?”, disse em setembro.

Foto: Reprodução/Instagram

Priscila Costa e André Fernandes participam da convenção nacional do Aliança pelo Brasil

A vereadora Priscila Costa (PRTB) e o deputado André Fernandes (PSL) estão em Brasília, na convenção do projeto de partido de Jair Bolsonaro. Do Ceará, Fernandes e o deputado Delegado Cavalcante (PSL) já prometeram seguir Bolsonaro. Priscila diz ter o “desejo natural” de se filiar ao Aliança e vai se empenhar na coleta de assinaturas para criá-lo.

Foto: Saulo Roberto

“O Aliança (pelo Brasil), até esse momento, é apenas uma ideia”, afirma Heitor Freire

O deputado federal Heitor Freire deve permanecer no PSL, apesar do anúncio do presidente Jair Bolsonaro de que irá criar o partido Aliança pelo Brasil. Ele garante que permanece na base governista e que o Aliança será “um partido amigo”, mas mostra ceticismo quanto a existir a tempo de concorrer nas eleições de 2020. “Não sei como ele vai ser fundado em 4 meses”.

Em meio a divisões, deputados do PSL no Nordeste se reúnem em Salvador para reafirmar apoio a Bolsonaro

Ainda filiados a um PSL dividido, deputados estaduais da sigla no Nordeste se reuniram nesta quinta (14), em Salvador, para reafirmar apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Em carta, oito parlamentares parabenizam o chefe do Palácio do Planalto pela iniciativa de tentar criar o partido “Aliança pelo Brasil”. Dois são cearenses – André Fernandes e Delegado Cavalcante.

Foto: Roque de Sá/Agênciia Senado

Deputados federais cearenses já divergem sobre pacote econômico do governo Bolsonaro

Ao passo que o presidente Jair Bolsonaro entregava ao Congresso Nacional, o pacote de medidas econômicas do governo, com o objetivo de aliviar as contas públicas, deputados cearenses, já divergiam sobre o assunto. Heitor Freire (PSL) defende as novas medidas, enquanto Idilvan Alencar (PDT) critica a proposta de derrubar gastos com Saúde e Educação.

Após polêmica com Bolsonaro, Heitor Freire reaparece em evento do “Minha Casa, Minha Vida”

Afastado dos holofotes desde o vazamento de conversas com o presidente Bolsonaro, há 15 dias, o deputado federal Heitor Freire (PSL) esteve hoje (2), em evento do MCMV. Em tom conciliador, ele pregou “deixar as bandeiras de lado e lutar pelo povo”, mas ouviu algumas vaias.
Foto: José Leomar

Após citação do nome do presidente, Ciro Gomes pede prudência e severidade na investigação do caso Marielle

Após vir à tona a citação do nome do presidente Jair Bolsonaro por uma testemunha do caso Marielle Franco, o ex-governador Ciro Gomes pediu prudência e severidade na apuração do desdobramento. “É preciso prudência, cautela e um apelo para que as autoridades sejam severas”, disse hoje (30) na Assembleia, onde participou da abertura do II Congresso Cearense de Direito Eleitoral.

Foto: Reprodução

‘Nem sequer pisar na região se dignou’, dispara Ciro sobre Bolsonaro em relação a óleo no Nordeste

“Cinquenta dias, nem sequer pisar na região o senhor Jair Bolsonaro se dignou, isso é flagrantemente um caso de crime de responsabilidade e, como tal, deveria ser objeto da apuração do MPF”.

Ciro Gomes, no Twitter, ao criticar a omissão do presidente sobre o óleo nas praias da região

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

“Pode não ter divulgado o áudio, mas gravou o presidente”, diz Zambelli sobre conversa entre Bolsonaro e Heitor Freire

“Naquela ligação que vazou, que eu liguei pro Heitor freire, e o Heitor Freire lá do Ceará gravou a ligação, dizem que não foi ele que divulgou, mas se ele permitiu a gravação, ele gravou o presidente… Pode não ter divulgado o áudio, mas gravou o presidente”.

Deputada Carla Zambelli (PSL-SP) sobre a conversa vazada entre Bolsonaro e Heitor Freire.

Foto: José Leomar

Crise no PSL: Lucas Fiuza deixa comando do partido em Fortaleza

O presidente do PSL em Fortaleza, Lucas Fiuza, anunciou, hoje (21), nas redes sociais, que deixou o cargo no partido, “diante dos decepcionantes fatos”. Fiuza era um dos braços-direitos do deputado Heitor Freire, presidente da sigla no CE. Ele ocupa cargo no Ministério do Turismo. A saída ocorre em meio a vazamento de conversa entre Freire e Bolsonaro.