-  

Bolsonaro erra nome de cidade cearense, por três vezes, ao relembrar visita: “Venda Velha”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) errou o nome do município de Missão Velha ao relembrar passagem pela cidade cearense, em setembro do ano passado. Em solenidade da Caixa Econômica nesta terça (12), em Brasília, ele chamou a cidade de “Venda Velha” e mencionou ter atendido a solicitação de moradores por uma agência do banco no local. Assista. 

  -  

Deputado cearense pede que suspensão das parcelas do Fies sejam prorrogadas

O deputado federal Denis Bezerra (PSB) solicitou que o presidente Jair Bolsonaro, por meio de medida provisória, prorrogue a suspensão das parcelas do Fies. “Uma nova suspensão evitará alta inadimplência e trará alívio para que os gastos neste momento difícil possam ser priorizados com alimentação e saúde”, argumenta.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Camilo critica fala de Bolsonaro sobre ditadura: ‘repugnante sob todos os aspectos’

O governador Camilo Santana (PT) criticou, nesta terça-feira (29), provocação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que na segunda (28) ironizou tortura sofrida pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) durante a ditadura militar. “Sou filho de um homem que também foi torturado nesse período, repugnante sob todos os aspectos“, afirmou, em solidariedade à ex-presidente.

  -  

“Ser inimigo do presidente não é um bom caminho para o prefeito de Fortaleza”, diz Wagner sobre Bolsonaro

Em entrevista coletiva na manhã deste domingo (29), o candidato Capitão Wagner (Pros) disse que o próximo prefeito de Fortaleza deveria estrar próximo do presidente Jair Bolsonaro. Wagner reforçou que tem uma história antes de se aproximar do presidente, mas argumentou ser importante para a cidade uma parceria com o governo federal.

  -  

“Sem dúvida nenhuma vou ser um aliado dele”, diz Capitão Wagner sobre relação com Bolsonaro

“Se fosse pensar na política, a gente nem aceitaria o apoio do presidente. A gente tá pensando na cidade. Sem dúvida nenhuma vou ser um aliado dele (Bolsonaro). (…) Como vou garantir vacina pra todos os moradores de Fortaleza somente com recursos próprios?”

Capitão Wagner (Pros), sobre relação com Governo Bolsonaro, caso seja eleito

Foto: José Leomar
  -  

Pesquisa Ibope em Caucaia: veja avaliação dos governos de Naumi Amorim, Camilo Santana e Jair Bolsonaro

A pesquisa Ibope para segundo turno em Caucaia, contratada pelo Diário do Nordeste, indicou que 41% dos eleitores avaliam a administração de Naumi Amorim (PSD) como ótima/boa. Para 22%, ruim/péssima. Sobre o governador Camilo Santana (PT), 57% consideram ótima/boa e 11% ruim/péssima. Para o presidente Jair Bolsonaro, 31% como ótima/boa e 39% como ruim/péssima.

Foto: José Leomar/Thiago Gadelha/Divulgação
  -  

Pesquisa Ibope: veja avaliação de Roberto Cláudio, Camilo Santana e Bolsonaro em Fortaleza

Pesquisa Ibope mediu os índices de avaliação sobre das gestões, do ponto de vista dos eleitores de Fortaleza. A maior parte (52%) avaliou a administração do prefeito Roberto Cláudio (PDT) como ótima ou boa. Já a gestão de Camilo Santana (PT) é considerada ótima/boa por 57%, enquanto o governo de Jair Bolsonaro é considerado ruim/péssimo por 46%.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Presidente Bolsonaro votou na manhã deste domingo (15) em escola do Rio de Janeiro

O presidente Jair Bolsonaro votou pouco depois das 10h da manhã deste domingo (15) na Escola Municipal Rosa da Fonseca, dentro da Vila Militar, no Rio de Janeiro. Devido a presença de Bolsonaro, eleitores foram revistados como medida de reforço de segurança, além de terem sido submetidos a um detector de metal. O presidente retorna ainda hoje para Brasília.

Foto: Reprodução TV
  -  

Em ‘live’, Bolsonaro pede voto para Oscar Rodrigues em Sobral e critica família Ferreira Gomes

Em transmissão pelas redes sociais hoje (11), o presidente Jair Bolsonaro pediu votos para o candidato do MDB à Prefeitura de Sobral, Oscar Rodrigues. Ele criticou a gestão do prefeito Ivo Gomes (PDT) ao dizer que o candidato opositor “tem tudo pra desbancar aquela tradicional família que, há décadas – não digo que administra – manda no município”.

  -  

CoronaVac: “É absolutamente inaceitável”, diz Tasso Jereissati sobre declarações de Bolsonaro

O senador Tasso Jereissati (PSDB) disse ser “absolutamente inaceitável por parte da presidência da República” declaração do presidente Jair Bolsonaro de que se saiu “vencedor por uma suposição que uma vacina (salvadora de vidas) fracassou e uma pessoa supostamente morreu”. “Nunca esperei ver nada parecido no Brasil! O Senado não pode se omitir“.

Foto: Agência Senado
  -  

PontoPoder Análise: Eleição de Fortaleza ganha espaço no debate nacional

A eleição em Fortaleza, polarizada entre três candidaturas, segundo o Ibope, está no centro do debate nacional. Sarto (PDT) é ligado a Ciro, Capitão Wagner (Pros) tem a simpatia de Bolsonaro e Luizianne Lins (PT) a de Lula. Vencer em uma grande Capital eleva os territórios de influência política para os que estão de olho em 2022. Leia aqui a análise de Inácio Aguiar.

  -  

Ibope Crato: confira avaliação de José Ailton, Camilo Santana e Jair Bolsonaro

Pesquisa Ibope mediu os índices de avaliação sobre das gestões do ponto de vista dos eleitores do Crato. A maior parte (39%) avaliou a administração do prefeito José Ailton (PT) como regular. Já a gestão de Camilo Santana (PT) é considerada ótima/boa por 80%, enquanto o governo de Jair Bolsonaro é considerado ruim/péssimo pela maioria, 59%.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

PontoPoder Análise: Fortaleza no debate nacional

O encontro entre Ciro Gomes (PDT) e Lula (PT), por intermédio de Camilo Santana (PT), no começo de setembro, por óbvio, não foi apenas para que cada um expusesse as mágoas. Tampouco se alongou para tratar de parceria para 2022. O assunto girou em torno da oposição ao presidente Jair Bolsonaro e isso, evidentemente, passa pela eleição de 2020. Leia mais.

Foto: Ricardo_Stuckert
  -  

Glêdson Bezerra diz que não é ‘bolsonarista’, nem ‘cidista’, é ‘flamenguista’

Entrevistado do PontoPoder Eleições desta terça-feira (27), Glêdson Bezerra (Pode), disse que, quando questionado sobre seu viés ideológico, se é bolsonarista ou cidista, responde: “sou flamenguista”. “Não tenho político para chamar de meu. Com relação ao presidente da República, não tenho uma aproximação direta”, afirmou ao ser perguntado sobre relação com o presidente Jair Bolsonaro.

  -  

Bolsonaro autoriza envio das Forças Armadas para atuar durante as eleições

Em decreto publicado no último dia 19, o presidente Jair Bolsonaro autorizou o uso das Forças Armadas para atuar durante as eleições. As localidades e o período de emprego das Forças serão definidos pelo TSE. No mesmo dia, o governador Camilo Santana se manifestou favorável à decisão do TRE-CE de requisitar forças federais para dez municípios cearenses.

 

Foto: Divulgação
  -  

Heitor Freire responde críticas de Bolsonaro e afirma que não autorizou uso de imagem

Chamado de “cara de pau” por Bolsonaro por ter aparecido ao lado dele em propaganda do candidato à Prefeitura de Pacatuba, André Holanda (PSL), Heitor Freire disse que nem autorizou nem pediu o uso de sua foto no material. André afirmou ter colocado a imagem de forma espontânea. Em vídeo, Heitor disse não ser “pau mandado de nenhum poderoso”.

  -  

André Holanda diz que usou imagem de Bolsonaro e Heitor Freire sem pedir autorização

Candidato à Prefeitura de Pacatuba, André Holanda (PSL) se disse surpreso com as críticas de Bolsonaro a uma imagem postada nas redes sociais, em que ele aparece ao lado de Heitor Freire e do presidente. Bolsonaro chamou Freire de “cara de pau”, já que os dois estão rompidos. “O deputado nunca me pediu e nem sabia dessa arte que eu tinha feito”, afirmou André.

  -  

Heitor Freire diz que não sabia de material com Bolsonaro e avalia: “eu tô é ganhando em não colar no Bolsonaro”

Após Bolsonaro criticar Heitor Freire (PSL) por usar a imagem dele em campanha com aliados no Estado, Freire disse que não sabia do material e de “forma alguma” vai se associar ao presidente. “Porque não sou Maria vai com as outras. Sou de direita e conservador. Tô recebendo tanto apoio em não querer colar no Bolsonaro. Tô é ganhando”.

  -  

Bolsonaro critica Heitor Freire por uso de imagem dele em santinho de candidato em Pacatuba

Em live hoje (8), o presidente Bolsonaro criticou o uso de sua imagem em campanha de ex-aliados, citando o prefeiturável Heitor Freire (PSL). “É muita cara de pau desse deputado federal Heitor Freire de fazer santinho para seu candidato usando a minha fotografia no momento em que está rompido comigo”, disse o presidente exibindo o santinho de um candidato de Pacatuba.

Foto: Reprodução
  -  

Bolsonaro cita apoio a Capitão Wagner e diz que entrará nas campanhas eleitorais na reta final

O presidente Jair Bolsonaro declarou apoio a alguns candidatos pelo Brasil, citando, por exemplo, São Paulo, e também Fortaleza. Bolsonaro disse que vai se engajar em algumas campanhas na reta final e citou o “Capitão”, em referência a Capitão Wagner (Pros), que, segundo ele, “já está na frente”. Ele falou durante live nas redes sociais nesta noite (8).

Foto: Presidência da República