-  

“Com a vacina, não pode passar de fevereiro”, afirma Ivo Gomes sobre retorno das aulas presenciais

O prefeito reeleito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), elencou entre as prioridades o retorno das aulas presenciais no município. “Com a vacina, não pode passar de fevereiro”, ressaltou. O prefeito destacou que o Plano Municipal está pronto, com planejamento customizado por escola. Contudo, ele espera as definições do governo estadual sobre o tema.

  -  

Ivo Gomes vota em Sobral no fim da manhã de domingo (15)

O prefeito e candidato à reeleição em Sobral, Ivo Gomes, compareceu para a votação no fim da manhã deste domingo (15). No local, no qual esteve junto de Cid Gomes, ele falou sobre a expectativa no caso de um resultado positivo para a campanha. “Com a vitória, a gente tem quatro anos pela frente, mas 2021 vai ser um ano muito difícil“, pontuou.

  -  

Após fazer carreata no Centro de Sobral, Ivo Gomes é multado pela Justiça Eleitoral

Horas após circular por Sobral acompanhado de apoiadores, Ivo Gomes (PDT) foi multado pela Justiça Eleitoral. O pedetista terá de pagar R$ 250 mil, com possibilidade de aumentar em R$ 1 mil para cada pessoa presente no ato realizado neste sábado (14). A decisão é do juiz eleitoral Elison Pacheco Oliveira. O candidato terá dois dias para se defender.

  -  

A dois dias das eleições, clima é de tranquilidade na reta final de campanha em Sobral

Maior colégio eleitoral da região Norte do Ceará, Sobral tem uma reta final de campanha tranquila, sem eventos públicos. Na tarde desta sexta-feira (13), mesmo em frente aos comitês dos candidatos, poucas movimentações de apoiadores foram registradas. Neste domingo (15), Ivo Gomes (PDT) disputa a reeleição contra Oscar Rodrigues (MDB).

Foto: Igor Cavalcante
  -  

Pesquisa Ibope em Sobral: confira avaliação das gestões de Ivo Gomes, Camilo Santana e Jair Bolsonaro

A pesquisa Ibope na corrida à Prefeitura de Sobral questionou os eleitores sobre como avaliam as gestões municipal, estadual e federal. A do prefeito Ivo Gomes (PDT) tem 55% de ótima/boa e 16% de ruim/péssimo. Em relação à gestão Camilo Santana, 56% de ótima/boa e 13% ruim ou péssima. Já o governo de Bolsonaro é considerado bom/ótimo por 30%. Ruim/péssimo chega a 42%.

Foto: Divulgação/Divulgação/José Leomar
  -  

Pesquisa Ibope em Sobral aponta liderança de Ivo Gomes com 56%; Oscar Rodrigues tem 33%

A pesquisa Ibope contratada pelo Diário do Nordeste para a Prefeitura de Sobral aponta o candidato Ivo Gomes (PDT) na liderança das intenções de voto com 56%. Oscar Rodrigues (MDB) tem 33%, segundo os dados da pesquisa estimulada. Os eleitores que pretendem votar nulo/branco somam 7%. Não sabe/não respondeu correspondem a 4%. Veja mais detalhes.

  -  

Em ‘live’, Bolsonaro pede voto para Oscar Rodrigues em Sobral e critica família Ferreira Gomes

Em transmissão pelas redes sociais hoje (11), o presidente Jair Bolsonaro pediu votos para o candidato do MDB à Prefeitura de Sobral, Oscar Rodrigues. Ele criticou a gestão do prefeito Ivo Gomes (PDT) ao dizer que o candidato opositor “tem tudo pra desbancar aquela tradicional família que, há décadas – não digo que administra – manda no município”.

  -  

‘Não há essa coisa de famílias disputando’, diz Ivo Gomes sobre eleição polarizada em Sobral

“A aliança que lidero está junta desde o começo, inclusive com adversários à época. E nos unimos em um determinado momento para mudar a política clientelista e atrasada de Sobral. Não há essa coisa de famílias disputando, até porque o outro candidato é um novato. Ele nunca disputou nenhuma eleição”.

Ivo Gomes (PDT) alfinetou o adversário Oscar Rodrigues (MDB) em entrevista ao PontoPoder Eleições.

Foto: Reprodução/TV Diário
  -  

Ivo Gomes promete construir hospital exclusivo para cirurgias eletivas em Sobral

Em entrevista ao PontoPoder Eleições, Ivo Gomes (PDT) prometeu construir um hospital exclusivo para a realização de cirurgias eletivas em Sobral, caso seja reeleito. Para ele, a medida deve ajudar a diminuir filas na região. “A gente está anunciando a abertura de um hospital para fazer cirurgias eletivas, para que Sobral ajude a movimentar a fila de cirurgias da região inteira”, disse.

  -  

Candidato à reeleição em Sobral, Ivo Gomes é o entrevistado desta sexta do PontoPoder Eleições

O PontoPoder Eleições encerra nesta sexta-feira (6) as entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Sobral, na região Norte do Estado. O prefeito Ivo Gomes (PDT), que busca a reeleição, é o entrevistado de hoje. O primeiro entrevistado do programa foi Oscar Rodrigues (MDB). O programa é exibido na TV Diário, a partir das 21h55.

Foto: José Leomar
  -  

Assista na íntegra ao PontoPoder Eleições

O PontoPoder Eleições discute, nesta sexta-feira (6), a segurança nas eleições municipais no Ceará e traz informações sobre a agenda dos candidatos de Fortaleza. O programa também exibe entrevista com o candidato à Prefeitura de Sobral, Ivo Gomes (PDT), e o ‘quadro ‘Descomplicando’, que explica como são feitas pesquisas eleitorais. Assista aqui:

  -  

“Tenho uma longa ligação histórica com toda a família Ferreira Gomes”, diz Tasso, em apoio a Ivo Gomes

“Tenho uma longa ligação histórica com toda a família Ferreira Gomes, a começar pelo Dr. José Euclides, por quem eu tinha um grande respeito e admiração”.

Disse o senador Tasso Jereissati (PSDB), ao declarar apoio à campanha de Ivo Gomes (PDT) em Sobral. Em vídeo exibido no evento, ele afirmou que o respeito e a admiração pelo patriarca da família se estende aos filhos.

Foto: Reprodução
  -  

Com presenças de autoridades, PDT oficializa candidatura de Ivo Gomes em Sobral

O PDT oficializou, nesta sexta-feira (11), a candidatura do prefeito Ivo Gomes e da vice-prefeita Christianne Coelho (PT) à reeleição em Sobral, num evento híbrido que contou com a presença de autoridades – virtual e presencialmente. Entre os que declararam apoio a Ivo, estão o senador Tasso Jereissati (PSDB), o governador Camilo Santana (PT), além do irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT).

  -  

Ivo Gomes e Christianne Coelho repetem chapa para disputa à reeleição em Sobral

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), que vai disputar a reeleição, anunciou, nesta quinta-feira (10), nas redes sociais, que a petista Christianne Coelho e ele concorrerão novamente juntos na disputa municipal de novembro. “Faremos isso pelo muito que ainda falta realizar pra que Sobral se transforme numa cidade mais justa”, disse o gestor.

  -  

MDB e PDT já têm data para oficializar candidatos em Sobral

Os dois principais partidos na disputa pela Prefeitura de Sobral já marcaram suas convenções. O MDB vai se reunir no dia 15, às 9h. A sigla ainda não definiu se vai lançar o deputado Moses Rodrigues ou o empresário Oscar Rodrigues, pai de Moses. O PDT vai oficializar a pré-candidatura à reeleição de Ivo Gomes na sexta (11), às 17h. Ambas terão transmissão virtual.

Foto: Reprodução
  -  

Família Rodrigues define se será pai ou filho o candidato à Prefeitura de Sobral em 2020

O deputado federal Moses Rodrigues (MDB) e seu grupo político vão decidir na próxima semana sobre a chapa que concorrerá à Prefeitura de Sobral. A dúvida lá é se será ele mesmo o candidato ou o pai, Oscar Rodrigues. A família Rodrigues enfrentará Ivo Gomes (PDT), que busca a reeleição e integra outra família tradicional: Ferreira Gomes.

Foto: Kiko Silva
  -  

Ivo Gomes alfineta vereadores que não cederam carros oficiais para o combate ao coronavírus em Sobral

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), elogiou publicamente vereadores que cederam carro o oficial para auxiliar os serviços da saúde no município diante da pandemia do coronavírus. Ivo citou, em uma rede social, os 13 parlamentares, dos 21 totais. E alfinetou os demais: “ainda querendo entender a razão dos demais terem se recusado a ajudar“.

Foto: Saulo Roberto
  -  

Ivo Gomes pede Força Nacional para Sobral e anuncia segurança privada e horas extras à Guarda Municipal

O prefeito Ivo Gomes anunciou a contratação de 100 seguranças privados para a terça (25) de Carnaval e a autorização de pagamento de hora extra à Guarda Municipal. Ivo afirmou também pediu ao secretário da Casa Civil, Élcio Batista, um contingente do Exército e da Força Nacional. Segundo ele, não há registro de ocorrências graves, mas há uma “estratégia de difusão de boatos”.

Foto: José Leomar
  -  

“A Prefeitura de Sobral não vai mais pagar por procedimentos de outros municípios”, diz Ivo em desabafo

“Município que recebe determinado investimento na saúde não pode encaminhar pra Sobral resolver, ele próprio recebendo dinheiro para isso”

Prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), ao informar que o Município não receberá mais pacientes de menor complexidade. Segundo ele, a medida já foi avisada ao secretário Dr. Cabeto. “Numa emergência, é óbvio que nenhum dos nossos equipamentos vai voltar (o paciente)”.

Foto: José Leomar
  -  

Resultado da licitação do novo aeroporto de Sobral deve sair em fevereiro

O resultado da licitação do novo aeroporto de Sobral deve ser divulgado em fevereiro, segundo o prefeito Ivo Gomes (PDT). Em suas redes sociais, ao responder seguidores, Ivo pontuou que o processo licitatório começou dia 18 de dezembro e “deve levar mais um mês”. Ivo também voltou a negar a possibilidade de ser candidato à Prefeitura de Fortaleza.

Foto: José Leomar