Parlamentares cearenses terão nova reunião na Caixa Econômica sobre restauração de imóveis

Parlamentares cearenses devem ter na sexta (13) primeiras respostas quanto a estudo que está sendo feito pela Caixa Econômica para saber a viabilidade da criação linha de crédito específica para a reestruturação de imóveis. Os estudos iniciaram após reunião com o gerente de Habitação da instituição, Luiz Eduardo Barbosa, nesta terça (11), em Brasília.

 

Foto: Divulgação

Após encontro com bancada federal, vereadores conseguem reunião com a Caixa para tratar de inspeção predial

Vereadores da Câmara de Fortaleza apresentaram, hoje, em Brasília, projeto à bancada federal cearense para criar uma linha de crédito para condomínios fazerem reparos estruturais. Satisfeitos com a proposta, os deputados viabilizaram uma reunião com o superintendente executivo da Caixa, Alexandre Cordeiro, para o próximo dia 10, na Capital Federal.

Após adiamento por atraso de voo, vereadores da Capital vão a Brasília tratar da inspeção predial

Após adiar encontro com a bancada federal cearense na semana passada, a Comissão de Acompanhamento de Inspeção Predial da Câmara de Fortaleza vai amanhã (3) a Brasília. Dessa vez, o voo será às 6h, para garantir presença na reunião das 18h. Os vereadores tentam viabilizar um crédito bancário para condomínios antigos fazerem reparos estruturais.

Foto: Kid Junior

Eduardo Girão propõe audiência pública sobre inspeção predial no Senado

Após o desabamento do Edifício Andrea, em setembro, o senador Eduardo Girão (Podemos) propõe realização de audiência sobre inspeção predial no Senado. Um dos objetivos é discutir a possibilidade de criação de uma linha de crédito na Caixa Econômica para realização de reformas, proposta que vem sendo defendida por vereadores de Fortaleza. O requerimento tramita nas comissões do Senado.

Foto: Divulgação

Encontro de vereadores com bancada federal cearense sobre inspeção predial é adiado

O encontro da Comissão de Acompanhamento de Inspeção Predial da Câmara de Fortaleza com a bancada federal cearense, em Brasília, previsto para hoje (26), foi adiado para a próxima terça (3) devido a atrasos de voos para a capital federal. Os vereadores tentam viabilizar um financiamento específico junto a instituições financeiras para os condomínios fazerem reparos estruturais.

Foto: Divulgação

Vereadores de Fortaleza vão a Brasília discutir proposta sobre inspeção predial

A Comissão de Acompanhamento de Inspeção Predial da Câmara de Fortaleza vai a Brasília, no dia 26 de novembro, articular apoio junto à bancada federal cearense. A expectativa, segundo o presidente da Casa, Antônio Henrique, é viabilizar um financiamento específico para reparos estruturais junto a instituições financeiras.

Câmara voltará a discutir inspeção predial com líder da bancada federal na terça, diz Antônio Henrique

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), terá encontro com o líder da bancada federal cearense, Domingos Neto (PSD), na próxima terça (19). Segundo o parlamentar, eles devem discutir a viabilização, junto com a bancada, de uma linha de crédito na Caixa para que edifícios antigos possam fazer inspeções e reformas necessárias.

Deputados federais e vereadores de Fortaleza devem se reunir até fim do mês para tratar de inspeção predial

“Sensibilizamos alguns parlamentares e agendamos com o coordenador da bancada cearense, Domingos Neto (PSD), para reunir os deputados e a comissão de vereadores até o fim do mês.”

O presidente da CMFor, Antônio Henrique (PDT), esteve em Brasília ontem para conversar com dep. federais sobre parcerias voltadas à inspeção predial. Uma das metas é articular destinação de verbas.