-  

Votação de projeto que reconhece igrejas como atividade essencial no Ceará não avança na Assembleia

Há algumas semanas, a votação do projeto de lei que determina as atividades religiosas como essenciais no Estado vem sendo adiada nas comissões da Assembleia Legislativa. A proposta apresentada pela bancada religiosa não é consenso na base aliada do governador. Nesta quarta-feira (10), outro deputado, Marcos Sobreira (PDT), pediu mais tempo para analisar a matéria.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Vereador Jorge Pinheiro diz que Sarto garantiu sanção de projeto que torna igrejas essenciais na pandemia

O vereador Jorge Pinheiro (PSDB) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para informar aos colegas parlamentares que o prefeito José Sarto (PDT) garantiu a sanção do projeto de lei aprovado na Casa que reconhece igrejas e templos religiosos de qualquer crença como essencial. “Ele se comprometeu a sancionar esse projeto de lei”, disse.

Foto: Reprodução
  -  

Deputados pedem mais tempo para analisar projeto que estabelece as igrejas como atividades essenciais

Em reunião das comissões da Assembleia, nesta quarta (24), deputados pediram vista, ou seja, mais tempo para analisar o projeto de lei do deputado David Durand (Republicanos) que estabelece as igrejas e templos religiosos como atividade essencial em período de calamidade pública. Com isso, as instituições ficarão proibidas de fechar total na pandemia.

  -  

Apóstolo Luiz Henrique cobra reunião com governador para discutir abertura de igrejas durante quarentena

O deputado Apóstolo Luiz Henrique (PP) disse, durante sessão virtual da Assembleia Legislativa, que o prefeito Roberto Cláudio (PDT) vai se reunir hoje (23) com lideranças evangélicas sobre abertura de igrejas na quarentena. O deputado cobrou uma reunião com o governador Camilo Santana (PT) para discutir isso.

  -  

“Ainda temos que evitar aglomeração”, responde Sarto sobre pedidos da bancada religiosa para abrir igrejas

“A proposta de flexibilizar aconselhamento espiritual, nesse momento, ainda temos que evitar aglomeração. A ciência aponta que estamos no caminho certo. Temos que ter a compreensão de que fazemos parte de um todo. Ninguém tem exclusividade de ser intérprete de Deus”

José Sarto (PDT), presidente da Assembleia, sobre abertura de igrejas no período de isolamento social.

 

 

Foto: Assembleia Legislativa
  -  

Deputado cearense, aliado de Camilo, critica fechamento de igrejas em ‘live’ com Eduardo Bolsonaro

“Aqui no Ceará estamos de baixo de um decreto que não vamos suportar. Se esse decreto continuar, vamos na próxima semana abrir nossas igrejas de forma ordenada e se tiver que prender prendam, porque não somos agentes do mal, somos colaboradores”

Dr. Jaziel, deputado federal cearense (PL), aliado do governador, em live com deputado Eduardo Bolsonaro hoje (1º).