-  

Casal de idosos vota à tarde para evitar filas enfrentadas no 1º turno

Luiz Santana, 67, e Maria Santana, 62, votaram à tarde neste domingo (29) para evitar as filas enfrentadas no primeiro turno, quando seguiram a recomendação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foram no horário preferencial à idosos. “Dessa vez, a gente almoçou e veio, foi tranquilo e rápido”, disse Luiz. O casal votou no colégio Rubens Vaz da Costa, maior zona eleitoral de Caucaia.

Foto: André Costa
  -  

Com horário preferencial, eleitores idosos chegam com antecedência aos locais de votação

Eleitores idosos chegaram cedo aos locais de votação neste dia 15. Como medida sanitária, por conta da pandemia, foi instituído o horário de 7h às 8h, como preferencial para eleitores acima de 60 anos. Em Sobral, Antônio Pereira Lima, de 80 anos, foi o primeiro a chegar na Escola Municipal Jarbas Passarinho, local com maior número de votantes da cidade.

Foto: Mateus Ferreira
  -  

No Lar Torres de Melo, Sarto promete ampliar políticas públicas para idosos

Em visita ao Lar Torres de Melo, no bairro Jacarecanga, nesta quinta (12), o candidato Sarto Nogueira (PDT) disse que ampliará políticas para idosos, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. Para ele, questões como acessibilidade, que impactam diretamente o cotidiano desse público, devem ser fortalecidas.

Foto: Divulgação