Câmara dos Deputados debate boas experiências do Ensino Médio no Ceará

A Frente Parlamentar Mista da Educação promoveu esta manhã (2), a pedido do deputado Idilvan Alencar (PDT), uma audiência para debater o Ensino Médio no Ceará que tem sido referência na aplicação da educação integral. A vice-governadora do Ceará, Maria Izolda, representou o Estado, acompanhada de duas diretoras de escolas da rede pública.

Foto: Reprodução/Instagram

Deputado cearense propôs destinação de verba da Lava Jato para Educação Infantil

Partiu do deputado cearense Idilvan Alencar (PDT) a ideia de que a verba do Fundo da Lava Jato fosse para educação infantil. O projeto foi discutido com Raquel Dodge (ex-PGR) e com Rodrigo Maia (DEM), o presidente da Câmara. Dia 17, o STF, após acordo, destinou R$ 1,6 bi do Fundo para área. Idilvan tenta, agora, fixar em lei os recursos.

Foto: Saulo Roberto

Deputado cearense critica corte de bolsas no CNPq

“O país sem pesquisa é um país sem futuro. Estou tentando buscar uma solução”.

Em audiência pública, nesta quarta (28), o deputado cearense Idilvan Alencar (PDT) criticou a suspensão de mais de 4 mil bolsas de estudo no CNPq. O órgão tem, atualmente, um déficit de R$ 330 milhões.

Foto: Agência Câmara

Idilvan Alencar vai destacar contribuição de programa educacional do Ceará em audiência pública na terça

Autor do requerimento de uma audiência pública sobre o Programa de Estímulo e Cooperação na Escola (PRECE), desenvolvido no Ceará, a ser realizada na Comissão de Educação da Câmara, na próxima terça, o deputado Idilvan Alencar (PDT-CE) diz que a iniciativa pode contribuir para melhorar a educação do País. “O programa tem resultados importantes nos seus 25 anos”.

Comissão deve votar reforma tributária em outubro; cearenses integram grupo

O relatório da PEC 45/19, que visa acabar com três tributos federais – IPI, PIS e Cofins, deve ser apresentado pelo relator no dia 8 de outubro. Até a votação, as audiências públicas na comissão ocorrerão todas as terças e audiências regionais nos estados às segundas e sextas. Os cearenses André Figueiredo (PDT), Pedro Bezerra (PTB) e Idilvan Alencar (PDT) integram o colegiado.