Pastores fazem frente de mobilização contra projeto do PT e contra “ideologia de gênero”

Pastores, políticos e advogados se reuniram, ontem (29), em Fortaleza, para o “planejamento de ações” contra o projeto da bancada do PT, que quer punir atos de discriminação contra a religião. E também contra projeto da liberdade de cátedra na Câmara Municipal. Um grupo de pastores vai à Assembleia hoje (29). Quem organiza é a Dra. Silvana (PL).

Bancada religiosa da Câmara tem derrota em projeto que trata da liberdade do professor em sala de aula

Após obstrução da bancada religiosa durante quatro reuniões, os vereadores aprovaram, na CCJ da Câmara Municipal de Fortaleza, matéria que trata da liberdade de cátedra, de autoria de Evaldo Lima (PCdoB). A maioria da CCJ também rejeitou emendas de Jorge Pinheiro (DC), que tentavam permitir filmagens em sala de aula e considerar “violência” o ensino de “ideologia de gênero”.

 

Foto: André Lima/CMFor

Jorge Pinheiro quer proibir ‘ideologia de gênero’ em escolas municipais de Fortaleza

O vereador Jorge Pinheiro (DC) apresentou projeto de lei que pretende proibir o ensino de “ideologia de gênero” em escolas municipais da rede pública da Capital. O documento também pretende definir do que se trataria a chamada “ideologia de gênero”. A matéria será apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Fortaleza.