Idalmir Feitosa e Dr. Eron discutem a respeito do Regimento Interno da Câmara Municipal

Durante votação de requerimento nesta quarta (27), Idalmir Feitosa e Dr. Eron discutiram no plenário da Câmara. Idalmir reclamou que vereadores estavam desviando o foco da justificativa de voto e falando sobre assuntos que não se encaixavam ali, o que, segundo ele, vai contra o Regimento Interno da Casa. Dr. Eron rebateu que o vereador é livre para falar e não pode ter o uso da tribuna controlado.

Idalmir Feitosa e Ésio Feitosa entram em embate sobre vetos do prefeito

Vetos do prefeito Roberto Cláudio a projetos de vereadores levaram a embate entre Idalmir Feitosa e o líder do governo, Ésio Feitosa. A discussão ocorreu quando Idalmir, ao ler a pauta da sessão desta quarta-feira (20), afirmou que os vetos dão a entender “que o prefeito quer ensinar a gente a legislar”. Ésio reclamou que “não era momento” para críticas.

Novo reitor da UFC gera protestos nas sessões da Câmara e da Assembleia

As sessões da Câmara e da Assembleia começaram com a UFC no centro dos debates. O deputado Elmano (PT) disse que o novo reitor, Cândido Albuquerque, terá que “renunciar ao cargo”. Idalmir Feitosa (PDT), vereador,  reconheceu que Bolsonaro tem prerrogativa de indicar reitor, mas a nomeação é “questionável”. Guilherme (PT) rebateu declarações de Cândido.