-  

Aliado de Heitor Freire é exonerado da superintendência do Ibama no Ceará

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, exonerou o coronel da reserva da PM, Júlio Aquino Junior, do cargo de superintendente do Ibama no Ceará. A portaria foi publicada nesta terça(19) do Diário Oficial da União. Aquino havia sido indicação de Heitor Freire (PSL), que disse que já está avaliando “nomes com preparo técnico para uma nova indicação”.

  -  

Aliado de Heitor Freire é renomeado superintendente do Ibama no Ceará, após crise com Bolsonaro

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, renomeou, na última terça-feira (21), o coronel da reserva da PM, Júlio Aquino Junior, como superintendente do Ibama no Ceará. Indicado pelo deputado Heitor Freire para o cargo, Aquino tinha sido exonerado em 2019, após rompimento de Freire com Bolsonaro em meio à crise do PSL.

  -  

Aliado a Heitor Freire, superintendente do Ibama no Ceará é exonerado

Coronel da reserva da PM-CE, Júlio Aquino Junior foi exonerado do cargo de superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), no Ceará nesta quinta-feira (21). Indicado por Heitor Freire (PSL), a portaria de exoneração é do dia 17 de outubro, dia em que foi atribuído a Freire o áudio vazado da ligação com o presidente Jair Bolsonaro.

 

 

Foto: JL Rosa
  -  

Novo superintendente do Ibama no Ceará é um coronel da PM aliado de Heitor Freire

O Governo Federal nomeou, nesta quinta (10), o coronel da reserva da PM Júlio Rocha Aquino como novo superintendente do Ibama no Ceará. Ele foi indicado pelo deputado Heitor Freire (PSL). No mês passado, o Governo havia nomeado outro coronel, o Bezerra, desafeto de Heitor, para o cargo, mas ele foi exonerado. Freire atuou para a imediata saída dele.

  -  

Um dia após ser nomeado, coronel é destituído do IBAMA no Ceará e expõe disputa no PSL

Um dia depois de ter sido nomeado superintendente do IBAMA no Ceará, o coronel Ricardo Bezerra foi destituído do cargo. A revogação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta (4). O órgão tem influência do deputado federal Heitor Freire (PSL), que é desafeto político do coronel. Freire vai indicar outro nome ao ministro Ricardo Salles.

  -  

Ministro do Meio ambiente nomeia suplente de deputado do PSL para o Ibama no Ceará

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, nomeou para a Superintendência do Ibama no Ceará, o suplente de deputado federal pelo PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, Ricardo Célio Bezerra, o ‘Coronel Bezerra‘. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União. O novo superintendente vai receber salários de R$ 10.373,30.