-  

Aliado de Heitor Freire é renomeado superintendente do Ibama no Ceará, após crise com Bolsonaro

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, renomeou, na última terça-feira (21), o coronel da reserva da PM, Júlio Aquino Junior, como superintendente do Ibama no Ceará. Indicado pelo deputado Heitor Freire para o cargo, Aquino tinha sido exonerado em 2019, após rompimento de Freire com Bolsonaro em meio à crise do PSL.

Foto: Divulgação
  -  

Aliado a Heitor Freire, superintendente do Ibama no Ceará é exonerado

Coronel da reserva da PM-CE, Júlio Aquino Junior foi exonerado do cargo de superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), no Ceará nesta quinta-feira (21). Indicado por Heitor Freire (PSL), a portaria de exoneração é do dia 17 de outubro, dia em que foi atribuído a Freire o áudio vazado da ligação com o presidente Jair Bolsonaro.

 

 

Foto: JL Rosa
  -  

Novo superintendente do Ibama no Ceará é um coronel da PM aliado de Heitor Freire

O Governo Federal nomeou, nesta quinta (10), o coronel da reserva da PM Júlio Rocha Aquino como novo superintendente do Ibama no Ceará. Ele foi indicado pelo deputado Heitor Freire (PSL). No mês passado, o Governo havia nomeado outro coronel, o Bezerra, desafeto de Heitor, para o cargo, mas ele foi exonerado. Freire atuou para a imediata saída dele.

  -  

Um dia após ser nomeado, coronel é destituído do IBAMA no Ceará e expõe disputa no PSL

Um dia depois de ter sido nomeado superintendente do IBAMA no Ceará, o coronel Ricardo Bezerra foi destituído do cargo. A revogação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta (4). O órgão tem influência do deputado federal Heitor Freire (PSL), que é desafeto político do coronel. Freire vai indicar outro nome ao ministro Ricardo Salles.

  -  

Ministro do Meio ambiente nomeia suplente de deputado do PSL para o Ibama no Ceará

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, nomeou para a Superintendência do Ibama no Ceará, o suplente de deputado federal pelo PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, Ricardo Célio Bezerra, o ‘Coronel Bezerra‘. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União. O novo superintendente vai receber salários de R$ 10.373,30.