Foto: Helene Santos

“Arranhão pode ter tido, mas é coisa que se supera”, diz Heitor Freire após vazamento de conversa com Bolsonaro

“Arranhão pode ter tido, mas é coisa que se supera, isso é política. De todos os (deputados) federais do Ceará, eu sou o mais fiel às pautas do governo nas votações”

Heitor Freire, deputado do PSL, que aparece em conversa vazada do presidente Jair Bolsonaro com parlamentares do PSL. O vazamento irritou a cúpula do Governo Federal.

Após polêmica com Bolsonaro, Heitor Freire reaparece em evento do “Minha Casa, Minha Vida”

Afastado dos holofotes desde o vazamento de conversas com o presidente Bolsonaro, há 15 dias, o deputado federal Heitor Freire (PSL) esteve hoje (2), em evento do MCMV. Em tom conciliador, ele pregou “deixar as bandeiras de lado e lutar pelo povo”, mas ouviu algumas vaias.

“Se dependesse de mim, já tinha sido expulso”, diz André Fernandes sobre permanência no PSL

Se dependesse de mim, já tinha sido expulso. Vou pra onde o presidente tiver. Fui convocado para uma audiência no Conselho de Ética do partido, provavelmente, vão querer me expulsar. Não vejo problema nisso

André Fernandes (PSL), sobre o racha do partido no Estado e o rompimento dele com o presidente do PSL no Ceará, deputado Heitor Freire.

Ministro do Turismo devolve cargo a Lucas Fiuza após exoneração

O ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio revogou a exoneração do cearense Lucas Fiuza do cargo de Coordenador-Geral de Fomento ao Empreendedorismo. Está no Diário Oficial da União de hoje (23). Fiuza, aliado do deputado Heitor Freire, presidente do PSL no Ceará, foi exonerado, semana passada, após vazamento de conversa entre Freire e Bolsonaro.

Foto: Saulo Roberto

Após reviravolta, Heitor Freire é destituído do posto de vice-líder do PSL na Câmara

Em meio ao racha no PSL, o deputado federal cearense Heitor Freire foi destituído da vice-liderança da bancada do partido na Câmara dos Deputados. Os 12 vice-líderes perderam os respectivos postos após a confirmação de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, na liderança da legenda na Casa. O cearense havia assinado lista que apoiava a manutenção de Delegado Waldir no comando.

Foto: Helene Santos

Ex-presidente do PSL em Fortaleza, Lucas Fiuza é exonerado de cargo no Ministério do Turismo

O ex-presidente do PSL em Fortaleza, Lucas Fiuza, foi exonerado, na última sexta (18), do cargo de coordenador-geral de Fomento ao Empreendedorismo, Atração de Investimento e Fungetur, do Ministério do Turismo. Ele foi nomeado sob influência do deputado Heitor Freire, hoje envolvido em vazamento de conversa com Jair Bolsonaro.

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

“Pode não ter divulgado o áudio, mas gravou o presidente”, diz Zambelli sobre conversa entre Bolsonaro e Heitor Freire

“Naquela ligação que vazou, que eu liguei pro Heitor freire, e o Heitor Freire lá do Ceará gravou a ligação, dizem que não foi ele que divulgou, mas se ele permitiu a gravação, ele gravou o presidente… Pode não ter divulgado o áudio, mas gravou o presidente”.

Deputada Carla Zambelli (PSL-SP) sobre a conversa vazada entre Bolsonaro e Heitor Freire.

Foto: José Leomar

Crise no PSL: Lucas Fiuza deixa comando do partido em Fortaleza

O presidente do PSL em Fortaleza, Lucas Fiuza, anunciou, hoje (21), nas redes sociais, que deixou o cargo no partido, “diante dos decepcionantes fatos”. Fiuza era um dos braços-direitos do deputado Heitor Freire, presidente da sigla no CE. Ele ocupa cargo no Ministério do Turismo. A saída ocorre em meio a vazamento de conversa entre Freire e Bolsonaro.

 

Foto: José Leomar

Delegado Cavalcante e André Fernandes acionam PGR contra Heitor Freire por vazamento de mensagens

Os deputados Delegado Cavalcante e André Fernandes protolocam, nesta segunda (21), na PGR, uma representação contra o deputado Heitor Freire, após vazamento de conversa dele com Bolsonaro. Eles alegam que Freire praticou crimes contra a Lei de Segurança Nacional, pedem abertura de inquérito na PF e quebra de sigilo dele. E a crise segue no PSL…

Foto: Saulo Roberto

Briga do PSL atinge liderança do partido na Câmara; deputado cearense segue em silêncio

O presidente do PSL no Ceará e vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, Heitor Freire, segue sem dar declarações sobre a briga do partido entre os bolsonaristas e bivaristas. Apesar do silêncio, o nome dele consta na lista dos deputados que apoiam a liderança do Delegado Waldir (GO) e não do Eduardo Bolsonaro ao cargo.