Foto: Reprodução/Instagram

Heitor Freire pede a deputado para ‘botar quente’ em André Fernandes no Conselho de Ética

Em um evento, há duas semanas, o deputado federal Heitor Freire (PSL) pediu a um deputado estadual, membro do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, que “bote quente” na punição ao deputado André Fernandes (PSL), com quem está rachado no partido. André é processado por quebra de decoro, após acusar colegas de integrarem facção criminosa.

Foto: Foto: José Leomar

Executiva do PSL prepara notificações contra André Fernandes e Delegado Cavalcante

O deputados André Fernandes e Delegado Cavalcante serão notificados pelo PSL no Ceará por supostas “infrações”, segundo o vice-presidente do partido no Estado, João Luiz. Eles estão rachados com o comando partido. O presidente estadual do PSL, Heitor Freire, vai conversar com o deputado Julian Lemos, da Executiva Nacional, sobre expulsão de filiados.

Foto: JL Rosa

“Manda ele declarar apoio que eu digo quem vai ser o vice”, responde Wagner a Heitor

“A gente conversou depois da eleição sobre mantermos os partidos juntos, tratamos sim (da vice) e a gente disse que, dependendo dos nomes, isso seria viável, mas é muito cedo. O PSL nem declarou apoio para estar fazendo essa exigência. Manda ele declarar, que eu digo quem vai ser o vice”

Capitão Wagner (Pros), em resposta a Heitor Freire (PSL).

Foto: Foto: Divulgação

PSL cobra lugar de vice na chapa de Capitão Wagner

O deputado federal Heitor Freire (PSL) disse que só apoiará Capitão Wagner (Pros) à Prefeitura de Fortaleza em 2020 se o PSL indicar o candidato a vice. “Ele já me ofereceu (o cargo). Se não for para indicar, não fazemos aliança. Vamos entrar de coadjuvante?“, questiona. E aí, Capitão?

Foto: Bolsonaro e Heitor Freire - Twitter

Heitor Freire apoia vetos do Bolsonaro à Lei de abuso de autoridade

“Policiais e juízes não podem ser punidos por exercerem corretamente as suas atividades, não haverá inversão de papéis entre o certo e errado, e nem criminosos sendo protegidos ou beneficiados por brechas ou interpretações equivocadas da lei”

A declaração é do vice líder do PSL na Câmara, Heitor Freire, que pretende atuar para manter os 19 vetos do presidente Bolsonaro.

Um dia após ser nomeado, coronel é destituído do IBAMA no Ceará e expõe disputa no PSL

Um dia depois de ter sido nomeado superintendente do IBAMA no Ceará, o coronel Ricardo Bezerra foi destituído do cargo. A revogação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta (4). O órgão tem influência do deputado federal Heitor Freire (PSL), que é desafeto político do coronel. Freire vai indicar outro nome ao ministro Ricardo Salles.

Foto: Foto: Divulgação

Deputados de oposição ao Governo Camilo acompanham ministro em evento da Transposição

Na foto com o ministro de Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto, em Cabrobó (PE), nesta manhã, políticos de oposição ao Governo Camilo: deputada Fernanda Pessoa (PSDB), deputado Heitor Freire (PSL) e o diretor do Agronordeste Danilo Forte. À tarde, Canuto iniciará o bombeamento das águas da Transposição para o Ceará.

 

Ministro viaja ao Ceará antes de acionar bombeamento das águas do São Francisco em Pernambuco

O ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, o deputado federal Heitor Freire (PSL) e outras lideranças, viajam nesta quinta (29) para Juazeiro do Norte. De lá, eles seguem na sexta (30) para Cabrobó (PE) e Salgueiro (PE), onde vão começar a bombear as águas do Eixo Norte da Transposição do São Francisco para Jati, o que deve beneficiar o Ceará.

Governistas pedem a Bolsonaro veto ao projeto de abuso autoridade

Entre outros governistas, Heitor Freire (PSL) entregou ao presidente Jair Bolsonaro, um pedido de veto a, pelo menos, 10 artigos da Lei de Abuso de Autoridade. O texto precisa ser sancionado pelo presidente até o dia 5. “Os artigos podem trazer insegurança jurídica. É importante que o presidente exerça o seu direito de veto”, disse.

Cearenses compõem Frente Parlamentar do Semiárido

Foi lançada nesta quinta-feira (22), no Congresso Nacional, a Frente Parlamentar em prol do Semiárido, que busca desenvolvimento da região. Três cearenses integram o grupo: senador Eduardo Girão (Pode) será vice-presidente. O deputado Heitor Freire (PSL) será o coordenador de segurança hídrica e Capitão Wagner (PROS) assume a coordenação estadual.