-  

‘A oposição não aceitará calada’, diz Guimarães sobre questionamento de 1º ato de Arthur Lira no STF

A decisão de Arthur Lira (PP) de indeferir a candidatura do bloco adversário, o que rebaixou o PT na divisão de cargos da Mesa, deve parar no STF. “Excluir os nomes, autoritariamente, após proferir um discurso pedindo diálogo, compromete qualquer processo de funcionamento democrático da Câmara. A oposição não aceitará calada”, criticou o cearense José Guimarães (PT).

  -  

Com apoio de bancada cearense, PT fecha apoio à Baleia Rossi (MDB) para presidência da Câmara

A bancada cearense do PT na Câmara – atualmente composta pelos deputados José Guimarães e Zé Airton -, foi favorável à decisão em apoiar Baleia Rossi (MDB) à presidência da Casa. A sigla fechou questão em âmbito nacional após reunião nesta segunda-feira (4). Os parlamentares justificam o apoio como cruciais para “derrotar o candidato de Bolsonaro”.

  -  

Cúpula nacional do PT se reúne em fevereiro sobre eleições, e Fortaleza está no radar

A Executiva Nacional do PT deve fazer uma reunião, no dia 7 de fevereiro, no Rio de Janeiro, com dirigentes estaduais e municipais, sobre as Eleições de 2020. As questões locais de cada capital serão discutidas, mas a disputa em Fortaleza está entre as prioridades. A agenda do ex-presidente Lula nos estados deverá entrar em debate.

Foto: Divulgação