-  

‘Se o Camilo quisesse ser de outro partido teria ido”, diz Guilherme Sampaio sobre uso da imagem do governador

“Camilo é do PT e nós temos a gestão dele como referência. Se ele quisesse ser de outro partido teria ido. Ele está no PT por convicção. O mínimo que todo bom governador tem que ter é uma boa relação administrativa com as prefeituras”

Vereador Guilherme Sampaio (PT) sobre o embate pelo uso feito por Luizianne da imagem do governador.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

PT deve definir modelo de convenção na segunda; partido busca engajar forças para a campanha

A Executiva Municipal do PT deve se reunir, na segunda-feira (31), para definir o tipo de modelo de convenção em Fortaleza e tentar unir as alas do partido em torno da confirmação do nome de Luizianne Lins. “A gente vai escolher um modelo e tentar oficializar a participação de todas as forças na campanha”, afirmou Guilherme Sampaio, presidente do PT na Capital.

  -  

Candidatura do PT deve ser definida em 5 de abril, afirma Executiva Municipal

Em meio aos impasses no PT sobre a disputa pela Prefeitura de Fortaleza, a Executiva Municipal do partido definiu, hoje (18), o calendário eleitoral da sigla. A data para a divulgação do futuro candidato é 5 de abril. A definição pode ser antecipada para março, caso haja só um nome na disputa. Atualmente, dois são colocados: Luizianne Lins e Guilherme Sampaio.

Foto: Divulgação
  -  

Em vídeo que une pré-candidatos do PT, Gleisi Hoffmann defende candidatura em Fortaleza

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, conseguiu unir no mesmo vídeo os dois petistas apontados como pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza: Guilherme Sampaio e Luizianne Lins. Na defesa de candidatura própria, o consenso foi ressaltado como objetivo para definição do nome. Nos bastidores, contudo, os dois travam disputa para se cacifar.

  -  

‘Se o PT me der essa tarefa, eu vou disputar para vencer’, diz Guilherme sobre disputa na Capital

“Se o PT me der essa tarefa, eu vou disputar para para vencer. Nós estamos estamos dialogando com a base, com as liderança para definir um nome o mais rápido possível”

Guilherme Sampaio, vereador e presidente do diretório municipal do PT, sobre a possibilidade do seu nome ser escolhido para disputa pelo Paço Municipal nas eleições de outubro.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Guilherme e Luizianne mobilizam militantes em defesa de suas pré-candidaturas no PT

A falta de consenso dentro do PT sobre um nome para disputar a Prefeitura de Fortaleza em 2020 ficou evidente no evento de hoje. Filiados se dividiram no apoio aos prefeituráveis. Enquanto uns gritavam “Guilherme prefeito de Fortaleza“, outros rebatiam com “Luizianne prefeita“.

  -  

Parlamentares cearenses vão a São Paulo para escolher novo dirigente nacional do PT

Os parlamentares cearenses Fernando Santana, José Guimarães, José Airton, Moisés Braz, Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar já estão em São Paulo para a convenção nacional do PT. No domingo (24), os filiados irão escolher o novo presidente da legenda. A atual dirigente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, deve ser reconduzida ao cargo.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Sob tese de candidatura própria, nome de Guilherme Sampaio é ventilado entre petistas

Embora seja citada com frequência como possível cabeça de chapa do PT na eleição para a Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins ainda não é consenso no partido. Nos bastidores, petistas têm apontado o nome do vereador Guilherme Sampaio como uma possibilidade. Alguns defendem a tese de que o PT deve lançar um nome novo em disputas pelo Executivo.

 

  -  

Guilherme Sampaio articula vinda de Gleisi Hoffmann para posse de dirigentes do PT Fortaleza

O presidente eleito do PT em Fortaleza, vereador Guilherme Sampaio, está negociando a vinda da líder nacional da legenda, deputada Gleisi Hoffmann, para a posse dos novos dirigentes do diretório municipal, marcada para o dia 13 de dezembro. A presença da parlamentar é importante para aproximar integrantes da legenda já de olho nas eleições de 2020.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Parlamentares petistas propõem merenda escolar durante as férias

Os petistas Fernando Santana, na Assembleia Legislativa, e Guilherme Sampaio, na Câmara Municipal de Fortaleza, apresentaram projetos para a distribuição de alimentação escolar durante o período de férias tanto em escolas municipais como estaduais. Como acarretam despesas para o Executivo, as propostas são de indicação.

Foto: Érika Fonseca