Foto: Érika Fonseca

Parlamentares petistas propõem merenda escolar durante as férias

Os petistas Fernando Santana, na Assembleia Legislativa, e Guilherme Sampaio, na Câmara Municipal de Fortaleza, apresentaram projetos para a distribuição de alimentação escolar durante o período de férias tanto em escolas municipais como estaduais. Como acarretam despesas para o Executivo, as propostas são de indicação.

Foto: Helene Santos

Lideranças do PT se “animam” com candidatura em Fortaleza diante de soltura de Lula

Lideranças do PT no Ceará especulavam, ontem (7) mesmo, após julgamento do STF que derrubou a prisão em segunda instância, sobre o cenário eleitoral de 2020 com o ex-presidente Lula em campo, já que ele pode ser solto. Em Fortaleza, o presidente municipal do PT, Guilherme Sampaio, avalia: a liberdade de Lula “anima” a tese de candidatura própria.

Camilo recebe presidente eleito do PT em meio à disputa sobre eleição em Fortaleza

O PT vive momento de embate interno sobre a disputa de 2020 em Fortaleza. A temperatura subiu quando Guilherme Sampaio venceu a disputa pelo diretório municipal de Fortaleza, derrotando o grupo de Luizianne. Ontem, Guilherme esteve com Camilo Santana, personagem central do partido. Luizianne quer ser candidata, mas há outras teses crescendo na sigla.

Foto: Fabiane de Paula

Guilherme diz que prioridade do PT é voltar às bases e lançar candidatura em 2020

Prestes a assumir o comando do PT Fortaleza (em janeiro), o ver. Guilherme Sampaio disse que a prioridade da legenda é retomar as discussões nas bases populares e manter a tese de candidatura própria para as eleições de 2020. Ele reconhece a força da ex-prefeita Luizianne Lins na disputa, mas não descartou a possibilidade de ter seu nome no páreo.

Foto: Helene Santos

Correntes do PT fecham acordo e Guilherme Sampaio é o novo presidente do diretório de Fortaleza

Líderes do PT no Ceará formalizaram, nesta tarde (13), o fechamento do acordo para retirar a candidatura de Raimundo Ângelo e nomear o vereador Guilherme Sampaio presidente do partido em Fortaleza. “O Guilherme foi o mais votado, e essa decisão é pela unidade do partido, porque nós vamos ter candidatura própria na eleição de 2020″, disse Guimarães.

Foto: Isanelle Nascimento

Correntes do PT buscam acordo para evitar segundo turno no diretório de Fortaleza

Líderes do PT no Ceará têm reuniões, no início desta tarde, em busca de um acordo para evitar 2° turno para presidente do Partido na Capital. As reuniões ocorrem em Brasília e Fortaleza. Guilherme Sampaio foi o mais votado no primeiro turno. Duas teses estão em jogo: candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza e a possibilidade de compor aliança.

Guilherme Sampaio e Raimundo Ângelo disputarão segundo turno pela presidência do PT em Fortaleza

Antes de concluída a apuração, levantamento dos relatórios de urna aponta o vereador Guilherme Sampaio como o mais votado na eleição do PT na Capital, realizada hoje (8). Aliado do atual presidente Deodato Ramalho, ele disputa o 2º turno contra o sindicalista Raimundo Ângelo, ex-presidente do diretório, apoiado por Luizianne Lins e José Guimarães.

Foto: Tiago Paiva/Divulgação

Candidato à presidência municipal do PT, Guilherme Sampaio vota na sede do partido

O vereador Guilherme Sampaio (PT) compareceu no início da tarde deste domingo (08) à sede do partido, na avenida da Universidade, para participar da eleição do diretório municipal do PT. Sampaio concorre com a advogada Liliane Araújo e o ex-presidente da sigla, Raimundo Angelo, pela presidência do PT Fortaleza. A votação ocorre até às 17 horas.

Novo reitor da UFC gera protestos nas sessões da Câmara e da Assembleia

As sessões da Câmara e da Assembleia começaram com a UFC no centro dos debates. O deputado Elmano (PT) disse que o novo reitor, Cândido Albuquerque, terá que “renunciar ao cargo”. Idalmir Feitosa (PDT), vereador,  reconheceu que Bolsonaro tem prerrogativa de indicar reitor, mas a nomeação é “questionável”. Guilherme (PT) rebateu declarações de Cândido.

Projetos de lei tentam reverter o autoatendimento exclusivo nos ônibus

Dois projetos tentam mudar a situação dos cobradores de ônibus. A vereadora Larissa Gaspar (PT) é autora de proposta de emenda que obriga a presença de um 2º funcionário em cada ônibus. O também petista Guilherme Sampaio quer vedar recusa em aceitar dinheiro em espécie nos coletivos, excluindo a possibilidade de ônibus apenas de autoatendimento.