Guilherme e Luizianne mobilizam militantes em defesa de suas pré-candidaturas no PT

A falta de consenso dentro do PT sobre um nome para disputar a Prefeitura de Fortaleza em 2020 ficou evidente no evento de hoje. Filiados se dividiram no apoio aos prefeituráveis. Enquanto uns gritavam “Guilherme prefeito de Fortaleza“, outros rebatiam com “Luizianne prefeita“.

Foto: Isanelle Nascimento

Parlamentares cearenses vão a São Paulo para escolher novo dirigente nacional do PT

Os parlamentares cearenses Fernando Santana, José Guimarães, José Airton, Moisés Braz, Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar já estão em São Paulo para a convenção nacional do PT. No domingo (24), os filiados irão escolher o novo presidente da legenda. A atual dirigente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, deve ser reconduzida ao cargo.

Sob tese de candidatura própria, nome de Guilherme Sampaio é ventilado entre petistas

Embora seja citada com frequência como possível cabeça de chapa do PT na eleição para a Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins ainda não é consenso no partido. Nos bastidores, petistas têm apontado o nome do vereador Guilherme Sampaio como uma possibilidade. Alguns defendem a tese de que o PT deve lançar um nome novo em disputas pelo Executivo.

 

Foto: Natinho Rodrigues

Guilherme Sampaio articula vinda de Gleisi Hoffmann para posse de dirigentes do PT Fortaleza

O presidente eleito do PT em Fortaleza, vereador Guilherme Sampaio, está negociando a vinda da líder nacional da legenda, deputada Gleisi Hoffmann, para a posse dos novos dirigentes do diretório municipal, marcada para o dia 13 de dezembro. A presença da parlamentar é importante para aproximar integrantes da legenda já de olho nas eleições de 2020.

Foto: Érika Fonseca

Parlamentares petistas propõem merenda escolar durante as férias

Os petistas Fernando Santana, na Assembleia Legislativa, e Guilherme Sampaio, na Câmara Municipal de Fortaleza, apresentaram projetos para a distribuição de alimentação escolar durante o período de férias tanto em escolas municipais como estaduais. Como acarretam despesas para o Executivo, as propostas são de indicação.

Foto: Helene Santos

Lideranças do PT se “animam” com candidatura em Fortaleza diante de soltura de Lula

Lideranças do PT no Ceará especulavam, ontem (7) mesmo, após julgamento do STF que derrubou a prisão em segunda instância, sobre o cenário eleitoral de 2020 com o ex-presidente Lula em campo, já que ele pode ser solto. Em Fortaleza, o presidente municipal do PT, Guilherme Sampaio, avalia: a liberdade de Lula “anima” a tese de candidatura própria.

Camilo recebe presidente eleito do PT em meio à disputa sobre eleição em Fortaleza

O PT vive momento de embate interno sobre a disputa de 2020 em Fortaleza. A temperatura subiu quando Guilherme Sampaio venceu a disputa pelo diretório municipal de Fortaleza, derrotando o grupo de Luizianne. Ontem, Guilherme esteve com Camilo Santana, personagem central do partido. Luizianne quer ser candidata, mas há outras teses crescendo na sigla.

Foto: Fabiane de Paula

Guilherme diz que prioridade do PT é voltar às bases e lançar candidatura em 2020

Prestes a assumir o comando do PT Fortaleza (em janeiro), o ver. Guilherme Sampaio disse que a prioridade da legenda é retomar as discussões nas bases populares e manter a tese de candidatura própria para as eleições de 2020. Ele reconhece a força da ex-prefeita Luizianne Lins na disputa, mas não descartou a possibilidade de ter seu nome no páreo.

Foto: Helene Santos

Correntes do PT fecham acordo e Guilherme Sampaio é o novo presidente do diretório de Fortaleza

Líderes do PT no Ceará formalizaram, nesta tarde (13), o fechamento do acordo para retirar a candidatura de Raimundo Ângelo e nomear o vereador Guilherme Sampaio presidente do partido em Fortaleza. “O Guilherme foi o mais votado, e essa decisão é pela unidade do partido, porque nós vamos ter candidatura própria na eleição de 2020″, disse Guimarães.

Foto: Isanelle Nascimento

Correntes do PT buscam acordo para evitar segundo turno no diretório de Fortaleza

Líderes do PT no Ceará têm reuniões, no início desta tarde, em busca de um acordo para evitar 2° turno para presidente do Partido na Capital. As reuniões ocorrem em Brasília e Fortaleza. Guilherme Sampaio foi o mais votado no primeiro turno. Duas teses estão em jogo: candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza e a possibilidade de compor aliança.