-  

Vereador quer proibir vacinação pela iniciativa privada em Fortaleza

O vereador Guilherme Sampaio (PT) apresentou projeto de lei que pretende proibir a comercialização e a aplicação de vacinas contra a Covid-19 por empresas em Fortaleza. A proposta prevê que a iniciativa privada possa vacinar apenas quando todos os públicos prioritários estiverem imunizados, com aplicação gratuita e doação de 50% das doses adquiridas ao SUS.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Projeto de lei propõe doação de alimentos no ato da vacinação em Fortaleza

Um projeto de lei de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT), apresentado nesta terça-feira (6), propõe que pessoas convocadas para tomar vacinas levem doações de alimentos. Caso a proposta, que ainda começará a tramitar, seja aprovada, os insumos arrecadados serão distribuídos pela Prefeitura de Fortaleza à população mais vulnerável.

  -  

“O STF começa a estabelecer limites para os desvios”, diz presidente do PT Fortaleza

Presidente do PT em Fortaleza, o vereador Guilherme Sampaio disse ser um “sinal de justiça” a anulação das condenações contra o ex-presidente Lula pelo STF. “É importante não só para Lula, para o PT e para os simpatizantes, mas para a democracia. O STF começa a estabelecer limites para os desvios”, afirmou. 

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Opositor pede vistas, e projeto que muda Previdência deve ser analisado na quarta pela Comissão Especial

Com pedido de vistas do vereador Guilherme Sampaio (PT), o projeto com mudanças na Previdência dos servidores de Fortaleza deve ser analisado pela Comissão Especial , instalada na Câmara Municipal de Fortaleza, apenas na quarta-feira (3). O objetivo, segundo o petista, é colher assinaturas para apresentar emendas à proposta.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Vereador Guilherme Sampaio propõe isenção e anistia fiscal para bares, restaurantes e setor de entretenimento

Diante das medidas mais restritivas decretadas pelo Estado, o vereador Guilherme Sampaio (PT) propôs a concessão de anistia e isenção fiscal aos proprietários de bares, restaurantes e estabelecimentos de entretenimento, em Fortaleza. Os empreendimentos seriam isentos de IPTU e ISS. O projeto sugere programa de microcrédito para microempresas e MEI.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Covid-19: Vereador propõe punições para casos de “fura-filas” da vacina em Fortaleza

O vereador Guilherme Sampaio (PT) apresentou projeto de lei prevendo punições para coibir fraudes na fila de vacinação contra a Covid-19. Para tentar diminuir os casos de “fura-filas”, o parlamentar propõe a obrigatoriedade da publicação da lista de vacinação pela Secretaria de Saúde do Município, além de multa para quem for vacinado mediante fraude.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Guilherme Sampaio defende que o PT siga como ‘oposição à esquerda’ ao Governo Sarto

O presidente do PT Fortaleza, vereador Guilherme Sampaio, defendeu, nesta terça-feira (2), que a sigla “mantenha-se como oposição à esquerda'” à gestão de José Sarto (PDT) na Prefeitura de Fortaleza. Outros vereadores da legenda também defendem a posição, mas o PT vive impasse sobre seu posicionamento na Câmara da Capital após imbróglio entre as instâncias estadual e municipal.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

PT, PSB e Cidadania também garantem espaços na nova Mesa Diretora da Câmara Municipal

Outras siglas que não foram contempladas na atual Mesa Diretora da Câmara de Fortaleza conseguiram espaço na  chapa que irá comandar a Casa. Entre os escolhidos, Eudes Bringel (PSB), como 3º vice-presidente; Guilherme Sampaio (PT), como 2º secretário; e Kátia Rodrigues (Cidadania), como 3º secretária. Na suplência, ficaram Tia Francisca (PL), José Freire (PSD) e Erivaldo Xavier (PSC).

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

‘Chega uma hora em que o PT tem que tomar decisão’, afirma Guilherme Sampaio sobre oposição a Sarto

Após divergências internas sobre o posicionamento do PT à gestão de Sarto Nogueira (PDT), o presidente do diretório da sigla em Fortaleza, vereador Guilherme Sampaio, disse que o partido não podia mais esperar para se posicionar. “Houve quórum para as deliberações. Essa reunião já foi adiada duas vezes, mas chega um hora em que o PT tem que  tomar decisão”, ressaltou.

Foto: Camila Lima
  -  

Vereador Guilherme Sampaio testa positivo para Covid-19

Após apresentar sintomas gripais no último fim de semana, o presidente do PT Fortaleza, vereador Guilherme Sampaio, testou positivo para a Covid-19. Ele realizou exame RT-PCR, que confirmou o diagnóstico. A assessoria de Guilherme informou que está bem, mas segue cumprindo o isolamento.

  -  

“Nós colocamos para ele que achamos excessiva, injusta”, diz presidente do PT sobre estratégia de Sarto de atacar Luizianne

“O candidato (Sarto) entrou em contato comigo. Ele expressou que suas posições (de ataque) expressavam uma crítica política. Nós colocamos pra ele claramente que achamos que foi excessiva, injusta. Ele pediu que a gente considerasse que as arestas que surgem numa disputa fossem deixadas em segundo plano”

Guilherme Sampaio, presidente do PT Fortaleza sobre ataques de Sarto a Luizianne

Foto: Camila Lima
  -  

‘Se o Camilo quisesse ser de outro partido teria ido”, diz Guilherme Sampaio sobre uso da imagem do governador

“Camilo é do PT e nós temos a gestão dele como referência. Se ele quisesse ser de outro partido teria ido. Ele está no PT por convicção. O mínimo que todo bom governador tem que ter é uma boa relação administrativa com as prefeituras”

Vereador Guilherme Sampaio (PT) sobre o embate pelo uso feito por Luizianne da imagem do governador.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

PT deve definir modelo de convenção na segunda; partido busca engajar forças para a campanha

A Executiva Municipal do PT deve se reunir, na segunda-feira (31), para definir o tipo de modelo de convenção em Fortaleza e tentar unir as alas do partido em torno da confirmação do nome de Luizianne Lins. “A gente vai escolher um modelo e tentar oficializar a participação de todas as forças na campanha”, afirmou Guilherme Sampaio, presidente do PT na Capital.

  -  

Candidatura do PT deve ser definida em 5 de abril, afirma Executiva Municipal

Em meio aos impasses no PT sobre a disputa pela Prefeitura de Fortaleza, a Executiva Municipal do partido definiu, hoje (18), o calendário eleitoral da sigla. A data para a divulgação do futuro candidato é 5 de abril. A definição pode ser antecipada para março, caso haja só um nome na disputa. Atualmente, dois são colocados: Luizianne Lins e Guilherme Sampaio.

Foto: Divulgação
  -  

Em vídeo que une pré-candidatos do PT, Gleisi Hoffmann defende candidatura em Fortaleza

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, conseguiu unir no mesmo vídeo os dois petistas apontados como pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza: Guilherme Sampaio e Luizianne Lins. Na defesa de candidatura própria, o consenso foi ressaltado como objetivo para definição do nome. Nos bastidores, contudo, os dois travam disputa para se cacifar.

  -  

‘Se o PT me der essa tarefa, eu vou disputar para vencer’, diz Guilherme sobre disputa na Capital

“Se o PT me der essa tarefa, eu vou disputar para para vencer. Nós estamos estamos dialogando com a base, com as liderança para definir um nome o mais rápido possível”

Guilherme Sampaio, vereador e presidente do diretório municipal do PT, sobre a possibilidade do seu nome ser escolhido para disputa pelo Paço Municipal nas eleições de outubro.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Guilherme e Luizianne mobilizam militantes em defesa de suas pré-candidaturas no PT

A falta de consenso dentro do PT sobre um nome para disputar a Prefeitura de Fortaleza em 2020 ficou evidente no evento de hoje. Filiados se dividiram no apoio aos prefeituráveis. Enquanto uns gritavam “Guilherme prefeito de Fortaleza“, outros rebatiam com “Luizianne prefeita“.

  -  

Parlamentares cearenses vão a São Paulo para escolher novo dirigente nacional do PT

Os parlamentares cearenses Fernando Santana, José Guimarães, José Airton, Moisés Braz, Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar já estão em São Paulo para a convenção nacional do PT. No domingo (24), os filiados irão escolher o novo presidente da legenda. A atual dirigente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, deve ser reconduzida ao cargo.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Sob tese de candidatura própria, nome de Guilherme Sampaio é ventilado entre petistas

Embora seja citada com frequência como possível cabeça de chapa do PT na eleição para a Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins ainda não é consenso no partido. Nos bastidores, petistas têm apontado o nome do vereador Guilherme Sampaio como uma possibilidade. Alguns defendem a tese de que o PT deve lançar um nome novo em disputas pelo Executivo.

 

  -  

Guilherme Sampaio articula vinda de Gleisi Hoffmann para posse de dirigentes do PT Fortaleza

O presidente eleito do PT em Fortaleza, vereador Guilherme Sampaio, está negociando a vinda da líder nacional da legenda, deputada Gleisi Hoffmann, para a posse dos novos dirigentes do diretório municipal, marcada para o dia 13 de dezembro. A presença da parlamentar é importante para aproximar integrantes da legenda já de olho nas eleições de 2020.

Foto: Natinho Rodrigues