“No news is good news”: presidente do BNB nega rumores sobre saída do cargo

Romildo Rolim, servidor de carreira, tem um trabalho reconhecido no comando do Banco do Nordeste (BNB). Desde o início do governo, se especula a saída dele. Nesta semana houve novos rumores, que ele nega. “Tem uma expressão em ingles que diz: ‘no news is good news'”, diz. A expressão corresponde a algo como: se não há notícias no momento, é um bom sinal.

Foto: Agência Brasil

Vice-presidente Hamilton Mourão se reúne com Camilo e ministra palestra na Fiec hoje

O governador Camilo Santana (PT) recebe, nesta quarta (4), no Palácio da Abolição, o vice-presidente da República Hamilton Mourão (PRTB). Trata-se de uma visita de cortesia de Mourão, que vem a Fortaleza para proferir a palestra “Brasil e os desafios para os novos tempos” promovido pela Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), evento fechado para convidados.

A boa relação entre o senador cearense Tasso Jereissati e o ministro Paulo Guedes

Após a aprovação da reforma da Previdência no Senado, o ministro da Economia, Paulo Guedes, é só elogios ao senador cearense Tasso Jereissati (PSDB), relator da proposta que deve gerar economia de quase R$ 1 trillhão em 10 anos. Hoje (3), o ministro almoçou com a bancada de senadores tucanos, no gabinete do líder, Roberto Rocha.

Foto: Isanelle Nascimento

“Esperamos ser convocados para o diálogo”, diz Camilo Santana sobre privatização do Parque de Jericoacoara

Sobre a inclusão do Parque de Jericoacoara em programa de privatizações do governo federal, o governador Camilo Santana afirma que espera “ser convocado para o diálogo e poder encaminhar o que seja melhor para o Estado e para a região”. O governador disse ainda que “tudo merece debate”, mas que é preciso “ter uma visão de sustentabilidade” para a área.

Foto: Junio Pio/AL-CE

Deputados reclamam que Camilo não citou Bolsonaro ao liberar tráfego em viaduto da CE-060 sobre o Anel Viário

“Quero saber se um prefeito pode inaugurar uma obra sem dizer que teve verba do Governo do Estado”, disse Fernanda.

A liberação do viaduto em Maracanaú, pelo governador Camilo Santana (PT), foi o debate do dia na AL-CE. Fernanda Pessoa (PSDB), Delegado Cavalcante (PSL) e André Fernandes (PSL) reclamaram que Camilo não citou recursos federais da obra em vídeo no qual acompanhava a liberação.

Foto: MEC/Divulgação

Sobral e Maracanaú vão sediar escolas cívico-militares em 2020

Sobral e Maracanaú foram selecionados pelo MEC para sediarem duas, das 54 escolas do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, em 2020. Serão 38 escolas estaduais e 16 municipais, em 23 estados e no Distrito Federal. Segundo o MEC, a escolha levou em conta a localidade, a partir de uma equação com variáveis com base em critérios técnicos.

Foto: Governo Federal/ Divulgação

Governo cria empresa para cuidar da navegação aérea brasileira

Para substituir a Infraero nas atribuições relacionadas à navegação aérea, como operação de radares e medição meteorológica, o Governo Federal criou a NAV Brasil. Para o Governo os serviços de navegação aérea dão prejuízo à Infraero, responsável pela administração de 55 aeroportos.  A lei que cria a NAV Brasil foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

General Ramos apresenta pacote econômico de Bolsonaro a Camilo e seu secretariado

Na agenda do ministro da Secretaria de Governo da gestão Bolsonaro, general Luiz Eduardo Ramos, amanhã (8), em Fortaleza, está previsto um almoço com o governador Camilo Santana (PT). Depois, ele se reúne com os secretários de Estado para apresentar o pacote de medidas econômicas levado ao Congresso nesta semana.

Foto: Roque de Sá/Agênciia Senado

Deputados federais cearenses já divergem sobre pacote econômico do governo Bolsonaro

Ao passo que o presidente Jair Bolsonaro entregava ao Congresso Nacional, o pacote de medidas econômicas do governo, com o objetivo de aliviar as contas públicas, deputados cearenses, já divergiam sobre o assunto. Heitor Freire (PSL) defende as novas medidas, enquanto Idilvan Alencar (PDT) critica a proposta de derrubar gastos com Saúde e Educação.

Ministro da Educação chama bancada cearense para discutir Escolas Cívico-Militares

Deputados alinhados ao Governo Bolsonaro da bancada cearense foram chamados pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, para uma reunião na manhã de hoje (5). Na pauta: a implantação das escolas-cívico militares. O Ceará foi o único estado do Nordeste a aderir ao programa do Governo Federal.