MP de Bolsonaro fragiliza as relações de trabalho e traz insegurança aos trabalhadores, diz Tasso

“A MP 927 vai na direção contrária (da política de proteção ao emprego), fragilizando as relações de trabalho e reduzindo a proteção dos trabalhadores. Mesmo com a retirada do Art 18, que permitia a suspensão do contrato sem pagamento de salários por 4 meses, a MP cria grande insegurança”

Tasso Jereissati (PSDB) sobre Medida Provisória de Jair Bolsonaro. Ele fez apelo para que a matéria seja retirada.

‘Legislativo e Judiciário têm que interferir para a vida do povo não ficar comprometida’, diz André Figueiredo

“Quando temos um Poder Executivo Federal despreparado e genocida, os poderes Legislativo e Judiciário tem que interferir pra vida do povo brasileiro não ficar comprometida”.

Deputado federal André Figueiredo (PDT), líder da oposição, sobre a decisão do ministro Marco Aurélio, do STF, de suspender cortes do Governo no Bolsa Família durante a crise na saúde.

Prefeitos debatem emprego com secretário do Ministério da Economia e presidente do Sebrae

Prefeitos cearenses devem participar, nesta sexta-feira (6), de evento com o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Ministério da Economia), Carlos da Costa, e o presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles, na Fiec. Na pauta, iniciativas do Governo Federal para geração de emprego. Pelo menos 30 gestores municipais já confirmaram presença.

Danilo Forte é exonerado de cargo no Ministério da Agricultura

O ex-deputado federal cearense Danilo Forte (PSDB) foi exonerado, nesta segunda-feira (2), do cargo de Assessor Especial da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A portaria nº 65, assinada pela ministra Tereza Cristina, foi publicada no Diário Oficial da União. Quando assumiu, foi divulgado que sua função seria coordenar projetos da Pasta no Nordeste.

Ministra Damares vem ao Ceará em abril para receber título de cidadania na Assembleia

A ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves, vem ao Ceará no próximo dia 8 de abril para receber o título de cidadã cearense, na Assembleia Legislativa. A deputada Dra. Silvana (PL), que propôs a comenda, anunciou a vinda da ministra nessa quarta (12) no Legislativo Estadual.

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Gustavo Canuto é exonerado do Ministério de Desenvolvimento Regional

Foi publicada, no Diário Oficial da União, a exoneração de Gustavo Canuto do Ministério de Desenvolvimento Regional. Na mesma publicação, o presidente Jair Bolsonaro nomeia Rogério Marinho, anteriormente vinculado a Secretaria de Previdência Social, para o cargo. A pasta é uma das principais interlocutoras entre o governo federal e estados nordestinos.

Foto: José Leomar

Após afago de Bolsonaro, Camilo diz que relação com Governo Federal “é muito boa”

Após elogio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)  com quem disse ter “conversa tranquila”, o governador Camilo Santana (PT) afirmou que a relação institucional entre o Governo Federal o Cearátem sido muito boa, principalmente no aval de empréstimos ao Estado“. A expectativa do governador é que a calmaria permaneça.

Advogada Kamile Castro é nomeada juíza titular do TRE-CE pelo presidente Bolsonaro

Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta (27) a nomeação da advogada Kamile Castro como juíza titular do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Kamile estava no 2º mandato como juíza substituta da Corte e irá substituir Tiago Asfor Rocha. Ela coordena o núcleo de estudos em Direito Eleitoral da Escola Superior de Advocacia no Ceará (ESA).

Cearense Carmelo Neto é escolhido para o Conselho Nacional de Juventude

Ex-integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), Carmelo Neto, apoiador do presidente Bolsonaro no Ceará, foi nomeado um dos representantes na sociedade civil do Conselho Nacional de Juventude. Carmelo é cotado para disputar uma vaga a vereador de Fortaleza em 2020.

“No news is good news”: presidente do BNB nega rumores sobre saída do cargo

Romildo Rolim, servidor de carreira, tem um trabalho reconhecido no comando do Banco do Nordeste (BNB). Desde o início do governo, se especula a saída dele. Nesta semana houve novos rumores, que ele nega. “Tem uma expressão em ingles que diz: ‘no news is good news'”, diz. A expressão corresponde a algo como: se não há notícias no momento, é um bom sinal.