Foto: José Leomar

Ex-deputada Rachel Marques substitui Mirian Sobreira e é a nova secretária-executiva de Política sobre Drogas

A ex-deputada estadual Rachel Marques foi nomeada pelo governador Camilo Santana (PT) como nova secretária-executiva de Política sobre Drogas. Ela substitui Mirian Sobreira (PT), que deixou o cargo por conta do prazo de desincompatibilização para disputar a prefeitura de Iguatu. Rachel é esposa do prefeito de Quixadá, Ilário Marques, psicóloga e mestre em saúde pública.

Foto: José Leomar

Com presença de deputado da base, professores protestam contra a Reforma da Previdência

Professores e representantes de servidores estaduais se reúnem, nesta manhã (16), para apresentar estudo contra a proposta do Governo de reforma da Previdência.  Sindicato Apeoc pede retirada do projeto. “De forma açodada, antes do Papai Noel chegar, não dá”, disse o presidente Anísio Melo. Deputados estaduais estão no evento.

Fernanda Pessoa pediu vistas da proposta de reforma da Previdência estadual

A deputada Fernanda Pessoa (PSDB) já pediu vistas da proposta de reforma da Previdência dos servidores estaduais. O texto está em tramitação na CCJ. Além de Fernanda, outros opositores como Renato Roseno (PSOL) e Heitor Ferrer (SD), criticaram, hoje (11), o governo por enviar a proposta às vésperas do recesso.

Deputados marcam audiência pública sobre reforma da Previdência do Governo Camilo

A proposta de reforma da Previdência para os servidores apresentada pelo governador Camilo é complexa e, na próxima segunda (16), está marcada uma audiência pública, na Assembleia, para debater o assunto. O deputado federal Mauro Filho (PDT), licenciado do cargo de secretário de Planejamento e Gestão, deve participar.