Foto: José Leomar

Deputados estaduais cearenses têm reações positivas ao anúncio de extinção do Seguro DPVAT

Em geral, a decisão de Bolsonaro de acabar com o DPVAT foi bem recebida na AL-CE. Heitor Férrer (SD) acredita que há melhores opções na iniciativa privada. Carlos Felipe (PCdoB) não considera relevante a perda de receita para o SUS. “É menos de 4%. Isso o Governo pode resolver”. Já Delegado Cavalcante (PSL) citou o DPVAT como “uma fonte de fraudes”.

Sobre queda da prisão em 2ª instância: “decisão judicial a gente respeita”, diz ministro de Bolsonaro

“Isso é uma pauta judiciária e eu aprendi desde cedo: decisão judicial, concorde ou não, a gente respeita e eu tenho respeito pelo STF”

General Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo, sobre decisão do STF que derrubou a prisão em 2ª instância e pode soltar o ex-presidente Lula

Após polêmica com Bolsonaro, Heitor Freire reaparece em evento do “Minha Casa, Minha Vida”

Afastado dos holofotes desde o vazamento de conversas com o presidente Bolsonaro, há 15 dias, o deputado federal Heitor Freire (PSL) esteve hoje (2), em evento do MCMV. Em tom conciliador, ele pregou “deixar as bandeiras de lado e lutar pelo povo”, mas ouviu algumas vaias.

Ex-ministro de Bolsonaro, Santos Cruz critica indicação do filho do presidente para embaixador nos EUA

“O Brasil não deve ser representado por uma pessoa que não tem experiência. Nós temos o Itamaraty com 1.500 diplomatas, embaixadores em vários países. Acho que o Brasil deve ser representado por um diplomata profissional”.

General Santos Cruz, ex-ministro, sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada do Brasil nos EUA. Ele está em Fortaleza.

Foto: José Leomar

Manifestações contra STF e PL do abuso de autoridade dividem espaço na Praça Portugal

Dois trios reúnem algumas centenas de manifestantes neste domingo (25) na Praça Portugal, em Fortaleza. Apesar das pautas em comum, contra o projeto de lei do abuso de autoridade e o Supremo Tribunal Federal (STF), um dos grupos defende “intervenção militar”. Detalhe é que o “artigo 142” da Constituição, citado em uma das faixas do ato, não traz essa previsão.

Foto: Fabiane de Paula

Ex-deputado cearense sem saber pra onde vai no Governo Bolsonaro

O ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), que tinha sido nomeado em fevereiro como secretário nacional de Inclusão Social e Produtividade Urbana, do Ministério da Cidadania, foi exonerado do cargo nos últimos dias e aguarda ser realocado em outra função no Governo Federal. Que função é esta? Ainda não se sabe, talvez nem ele.