-  

Governadores do Nordeste reagem após fala de Bolsonaro de que não comprará vacina chinesa

Após Camilo Santana pedir que o Governo Federal tome decisão sobre compra de vacinas contra Covid-19 por critérios técnicos, outros governadores da região endossaram a fala do cearense. Rui Costa (PT), da BA, Paulo Câmara (PSB), de PE, Flávio Dino (PC do B), do MA, Wellington Dias (PT), do PI, e Fátima Bezerra (PT), do RN, pediram que a compra das vacinas seja mantida.

Foto: Divulgação
  -  

Em carta, governadores do Nordeste repudiam falas de Bolsonaro sobre pessoas “invadirem hospitais”

Os governadores dos nove estados do Nordeste emitiram uma carta, hoje, repudiando as falas do presidente Jair Bolsonaro que incentivam “as pessoas a invadirem hospitais, indo de encontro a protocolos médicos e colocando a vida das pessoas em risco”. Eles criticam, ainda, a postura de negligência do presidente diante da pandemia e operações da PF contra governadores.

Foto: Foto: divulgação/Governo do Ceará
  -  

Ainda sem habilitar UTIs, Nelson Teich deve ser cobrado em reunião com governadores

A habilitação de UTIs para pacientes de Covid-19 deve ser a principal cobrança dos governadores do Nordeste em reunião com o ministro da Saúde, Nelson Teich, que acontece na tarde desta quarta-feira (29). No Ceará, Estado e prefeituras têm arcado com os valores, que giram em torno de R$ 2.500/dia por paciente, custos que incluem equipamento e pessoal.

Foto: Agência Brasil
  -  

Governadores do Nordeste se reúnem nesta segunda-feira (20) com novo ministro da Saúde

Está marcada para as 17 horas a reunião dos governadores do Nordeste com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich. O encontro foi solicitado na sexta-feira (17), um dia depois de Teich ser anunciado como substituto de Luiz Henrique Mandetta. Uma das demandas dos governadores deve ser a contratação temporária de médicos brasileiros formados no exterior.

Foto: PR
  -  

Camilo sondou governadores do Nordeste sobre reforma da Previdência nos estados

Antes de fechar a proposta de mudança na aposentadoria dos servidores cearenses, Camilo sondou outros governadores nordestinos sobre como estão tratando o assunto em seus estados. Ele falou com Fátima Bezerra (RN), Welligton Dias (PI) e Paulo Câmara (PE). A União lançou portaria obrigando estados e municípios a fazerem uma reforma da Previdência.

  -  

Em Paris, governadores do Nordeste apresentam potenciais da região para 40 empresas

Primeira parada do Consórcio Nordeste, articulações na França já preveem nova reunião, em Salvador, nos próximos meses. Os 9 governadores apresentaram um mapa de possíveis investimentos no Nordeste a 40 empresários franceses. Também participaram o diretor-geral do Tesouro francês, Cristophe Bories, e o representante do Itamaraty, Luis Cesar Gasser.

  -  

Governadores assinam carta de repúdio a Bolsonaro: “vergonhoso exercício de grosserias”

“É profundamente lamentável que a missão confiada ao atual presidente seja transformada em um vergonhoso exercício de grosserias e, neste caso, também na propagação de falsidades”

Governadores do NE repudiaram Bolsonaro, após ataque ao governador Paulo Câmara (PE). Ele se referiu a Câmara como “desonesto” e “espertalhão” ao se referir à proposta sobre o Bolsa Família.

 

Foto: Eri Carlos
  -  

Governadores do Nordeste apresentarão proposta de reforma Tributária

Os nove governadores do Nordeste apresentarão uma proposta própria da reforma Tributária ao Congresso Nacional no próximo mês de setembro. Os chefes dos estados se reuniram, nesta quarta (21), em Teresina (PI), para encontro do Consórcio Nordeste, para definir estratégias para captar investimentos para a região.

Foto: Foto: divulgação/Governo do Ceará