-  

Acrísio Sena crítica atos de Gleisi Hoffmann durante passagem pelo Ceará

“É estranha a postura da presidente nacional do PT vir a Fortaleza tratar sobre eleições municipais e não convidar a maior liderança do PT no Estado, governador Camilo Santana. Esse método de conchavo não condiz com a vocação democrática do PT”

Acrísio Sena (PT), deputado estadual, sobre vinda de Gleisi Hoffmann ao Ceará, na semana passada.

  -  

Em vídeo que une pré-candidatos do PT, Gleisi Hoffmann defende candidatura em Fortaleza

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, conseguiu unir no mesmo vídeo os dois petistas apontados como pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza: Guilherme Sampaio e Luizianne Lins. Na defesa de candidatura própria, o consenso foi ressaltado como objetivo para definição do nome. Nos bastidores, contudo, os dois travam disputa para se cacifar.

  -  

Gleisi Hoffmann vem ao Ceará dar posse a presidentes do PT no interior; partido celebra 40 anos

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, estará novamente no Ceará em breve. Desta vez, ela irá participar da comemoração pelos 40 anos da legenda, em Quixadá, na quinta (13). Acompanhada do deputado federal José Guimarães do prefeito da cidade, Ilário Marques, Hoffmann também participa da posse dos presidentes do partido no Sertão Central.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Militantes petistas protestam contra reforma da previdência proposta pelo governo do Estado

O evento ocorrido no início desta noite (13), na sede do PT, deu o tom de como o governo Camilo vai ter dificuldades dentro do próprio partido do governador sobre a Reforma da Previdência. Militantes insatisfeitos gritavam: “Reforma estadual no Ceará não vai passar”. A presidente do partido, Gleisi Hoffmann, mais cedo, se reuniu com o governador.

  -  

“PDT é maior que o Ciro”, alfineta Gleisi Hoffmann ao comentar possíveis alianças do PT no Ceará

Em Fortaleza, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse que o partido não abre mão de ter candidato próprio na Capital. Questionada sobre uma possível aliança com o PDT, ela não perdeu chance de alfinetar. “O PDT é parceiro do PT e é maior do que o Ciro (Gomes)”. Em outras cidades do Ceará, ela admitiu parceria.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Petistas apoiam reforma da Previdência no Ceará, mas temem protestos das bases

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, deve vir a Fortaleza na próxima sexta (13) para a posse do comando do novo diretório da Capital. Nos bastidores, petistas dizem temer protestos de sindicalistas contra a proposta de reforma da Previdência do governador Camilo Santana. Há, entretanto, o entendimento de que a medida é necessária.

  -  

Gleisi vem ao Ceará defender candidatura própria do PT em Fortaleza; Camilo quer aliança

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, vem a Fortaleza na próxima sexta (13) dar posse aos novos dirigentes do PT na Capital e no Estado. Ela vai levantar a bandeira de candidatura própria em Fortaleza. em sentido oposto, o governador Camilo Santana diz que vai trabalhar por uma aliança com o PDT do prefeito Roberto Cláudio.

  -  

Parlamentares cearenses vão a São Paulo para escolher novo dirigente nacional do PT

Os parlamentares cearenses Fernando Santana, José Guimarães, José Airton, Moisés Braz, Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar já estão em São Paulo para a convenção nacional do PT. No domingo (24), os filiados irão escolher o novo presidente da legenda. A atual dirigente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, deve ser reconduzida ao cargo.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Guilherme Sampaio articula vinda de Gleisi Hoffmann para posse de dirigentes do PT Fortaleza

O presidente eleito do PT em Fortaleza, vereador Guilherme Sampaio, está negociando a vinda da líder nacional da legenda, deputada Gleisi Hoffmann, para a posse dos novos dirigentes do diretório municipal, marcada para o dia 13 de dezembro. A presença da parlamentar é importante para aproximar integrantes da legenda já de olho nas eleições de 2020.

Foto: Natinho Rodrigues