-  

Ferreira Aragão e George Lima assumem vaga de deputado na AL após acordos com grupo governista

Os suplentes George Lima (PV) e Ferreira Aragão (PDT) assumiram as cadeiras na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (8), no lugar dos deputados Acrísio Sena (PT) e Marcos Sobreira (PDT), respectivamente, que se licenciaram da Casa por quatro meses. A troca de cadeira com os suplentes envolveu acordos, alguns complexos, com o grupo governista.

  -  

Acrísio Sena pede licença da AL em nova tentativa do grupo governista para George Lima assumir vaga

O deputado Acrísio Sena (PT) pediu licença da Assembleia Legislativa, mas a saída é um impasse. É uma nova tentativa para o 4º suplente George Lima (PV), empresário ligado ao grupo governista, assumir a vaga. O deputado Elmano de Freitas (PT) desistiu da licença e outros suplentes precisam abrir mão da vez para George. Há ainda dúvidas jurídicas sobre a troca.

Foto: Camila Lima
  -  

Licença de petista abria caminho para posse do suplente, mas o parlamentar recuou

Uma das alternativas que viabilizaria a “engenharia política” para a posse de George Lima seria a licença do deputado Elmano Freitas (PT) pedida na semana passada. Na pauta do plenário da sessão desta quinta (4), o parlamentar petista recua do pedido de licença. Como são muitas costuras na mesma jogada, algo pode ter travado, temporariamente, a ideia.

Foto: José Leomar
  -  

Cúpula governista articula acordo para posse do 4º suplente de coligação na Assembleia

Está em curso, no grupo governista, uma engenharia política para possibilitar a posse do 4º suplente de deputado estadual da coligação PV-PT-PSB na Eleição 2018. Trata-se de George Lima (PV). A costura envolve licença de um deputado titular e a desistência de três suplentes. George atua no segmento de carros de luxo e teve 8,3 mil votos. O pedido vem do alto.