-  

Texto da Reforma da Previdência de Fortaleza só irá para a Câmara após reunião de Sarto com lideranças sindicais

Apesar da aprovação, nesta terça-feira (16), do projeto que abre caminho para mudanças na Previdência de Fortaleza, a mensagem com as novas regras só deve ser enviada à Casa após reunião entre o prefeito José Sarto (PDT) e lideranças sindicais, segundo o líder do Governo, Gardel Rolim (PDT). Ainda de acordo com ele, não há previsão de quando o texto começará a tramitar.

  -  

‘Não há intenção de extinguir benefícios’, diz Gardel Rolim sobre projeto com mudanças na Previdência

“Não há intenção de extinguir esses benefícios (licença prêmio e anuênios), há intenção de discutir um novo formato para que eles possam continuar sendo concedidos”.

Vereador Gardel Rolim (PDT), líder do Governo Sarto (PDT) na Câmara Municipal de Fortaleza, sobre projeto com mudanças na Previdência dos servidores reapresentado pela Prefeitura.

Foto: CMFor
  -  

“Não é nenhuma novidade”, diz Gardel após líder do Pros orientar voto contrário a mudanças na Previdência

“O Pros vota contra as matérias do Governo há pelo menos quatro anos nessa Casa, então não vai ser novidade nenhuma o Pros votar contra”.

‌Vereador Gardel Rolim (PDT), após o líder do Pros, Pedro Matos, orientar a bancada a votar contra a proposta com mudanças na Previdência de Fortaleza. Na primeira vez que a matéria esteve na Casa, Matos liberou a bancada.

  -  

Nova reforma da Previdência deve chegar na próxima semana na Câmara Municipal

Com a abertura das negociações com os servidores, o projeto da Reforma da Previdência deve chegar na próxima semana na Câmara Municipal. As propostas que preparam a legislação para receber a reforma devem voltar a Casa nos próximos dias. Segundo o líder do Governo na Casa, Gardel Rolim (PDT), diálogos estão sendo construídos com a categoria.

  -  

Líder do prefeito acredita em base aliada com cerca de 30 vereadores na Capital

O vereador Gardel Rolim (PDT), que será o líder do prefeito Sarto na Câmara, acredita que a base aliada na Casa deva ficar com cerca de 30 do total de 43 vereadores. Eles tomam posse hoje (1º). Segundo o parlamentar, o prefeito já informou que há três prioridades e isso pode pautar o debate: vacinação, retomada das aulas presenciais e recuperação econômica.

  -  

Gardel Rolim será o líder do Governo Sarto na Câmara Municipal; vice-líderes também são anunciados

O prefeito eleito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), anunciou nesta quinta-feira (31) o nome do futuro líder do Governo na Câmara Municipal: o escolhido é o vereador Gardel Rolim (PDT). Já os vice-líderes serão os vereadores Léo Couto (PSB), Luciano Girão (PP) e Professor Enilson (Cidadania). Reeleito, Gardel Rolim inicia em 2021 o segundo mandato no Legislativo.

  -  

Visita a comunidade em Fortaleza gera embate entre vereadores na Câmara Municipal

Os vereadores Ziêr Férrer (PDT) e Gardel Rolim (PDT) discutiram hoje a respeito da atuação na Comunidade Areal, na Aerolândia. Férrer pediu “mais respeito” a quem fosse na região, alegando que é o responsável por melhorias no local. Rolim disse que não “precisava pedir licença” para entrar em qualquer bairro da Capital e reclamou da cobrança em público.

  -  

“Queremos estar com o Regimento aprovado até o final do semestre”, afirma Gardel

Presidente da comissão responsável pela atualização do Regimento Interno da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim (PDT), afirma que o objetivo é aprovar o novo regimento ainda no segundo semestre de 2019. “Até o começo de novembro, o projeto começa a tramitar. A nossa expectativa é que tramite por um mês na Casa”, explica.