-  

FNP cobra providências imediatas do Governo Federal sobre oxigênio e medicamentos

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) enviou hoje (18) ofício ao presidente Jair Bolsonaro e ao Ministério da Saúde cobrando providências em relação à falta de oxigênio e de medicamentos para sedação de pacientes intubados por Covid-19. A FNP sugere remanejar oxigênio da indústria metalúrgica para hospitais e aponta “cenário potencialmente ainda mais trágico nos próximos dias”.

  -  

“Parece briga de criança de escola”, diz presidente da FNP sobre fala de Bolsonaro

Presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette, repudiou a fala do presidente Jair Bolsonaro de comprar vacina “só se for na casa da tua mãe”. “Parece briga de criança de escola. Presidente, nós sabemos que não é tarefa fácil a compra. Sabemos que ela não está disponível em qualquer esquina. Mas a gente tem que ir atrás”, disse.

 

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil
  -  

128 municípios cearenses manifestam interesse em aderir a consórcio público de vacinas

Mais de 30% dos municípios brasileiros (1.703) e 69,5% dos municípios cearenses (128) manifestaram interesse em participar do consórcio público de vacinas, que teve lista final divulgada pela Federação Nacional de Prefeitos (FNP) nesta sexta (5). A ideia da iniciativa, que deve ser oficializada no próximo dia 22, é adquirir vacinas de forma conjunta caso o Plano Nacional de Imunização não supra a demanda.

Foto: José Leomar
  -  

Seis municípios cearenses já assinaram adesão ao consórcio nacional para compra de vacinas

Após reunião nesta segunda-feira (1º), prefeitos de seis municípios cearenses assinaram documento manifestando interesse em integrar o consórcio nacional de prefeitos para compra de vacinas. Os gestores de Sobral, Milhã, São Luís do Curu, Quixelô, São Gonçalo do Amarante e Nova Olinda terão de receber aval dos vereadores. Os municípios têm até 22 de março para aderir ao consórcio.

Foto: Divulgação
  -  

Sarto se reunirá com prefeitos do País para debater consórcio para compra de vacinas pelos municípios

O prefeito José Sarto (PDT) se reunirá com o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, e outros gestores municipais, nesta segunda-feira (1º), para tratar da criação de um consórcio público para aquisição de vacinas. O anúncio foi feito pelo pedetista neste domingo (28), nas redes sociais, após conversa com o presidente da FNP.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Sarto participa de reunião de prefeitos com Pazuello para discutir estratégia de imunização contra a Covid-19

O prefeito Sarto Nogueira (PDT) participa remotamente, na manhã desta quinta-feira (14), de reunião de gestores municipais do País com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Na pauta, pontos emergenciais relativos à vacinação contra a Covid-19. O presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, participa do encontro presencialmente, em Brasília.

  -  

Prefeitos pedem pagamento imediato de auxílio emergencial de R$ 600 às famílias de baixa renda

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) enviou,nesta segunda-feira (6), ofício ao presidente Jair Bolsonaro pedindo o pagamento imediato do auxílio emergencial de R$ 600 às famílias de baixa renda e a trabalhadores informais. Eles dizem que o Governo já tem à disposição os dados das pessoas cadastradas no CadÚnico e oferecem os dados dos cidadãos cadastrados em programas sociais municipais.

 

Foto: divulgação