Pré-candidatos de partidos aliados irão participar de debates do PDT, anuncia Cid

Após presença de Élcio Batista (PSB) no debate do PDT, nesta terça-feira (28), o senador Cid Gomes (PDT), que mediou a discussão, anunciou que outros pré-candidatos de partidos aliados também farão participação especial nos debates do partido, como Alexandre Pereira (Cidadania) e Célio Studart (PV). Os pré-candidatos debateram educação e cultura.

‘Governador não assegurou que o Nelson seria o cabeça de chapa’, diz Luizianne ao afastar aliança com o PDT

Em nenhum momento o governador me assegurou que o Nelson (Martins) seria o grande catalisador, o cabeça de chapa. E o PT nacional estabeleceu que não vai abrir mão da cabeça de chapa em Fortaleza. Se eu fosse o problema, estaria resolvido”.

Deputada Luizianne Lins (PT), pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza, sobre a formação de uma frente de esquerda, inclusive com o PDT, para eleição na Capital.

Eleições 2020: Nomes do PDT participarão de debates nas redes sociais para a escolha do pré-candidato

O prefeito Roberto Cláudio anunciou que os pedetistas Ferruccio Feitosa, Idilvan Alencar, Salmito Filho, Samuel Dias e José Sarto participarão de debates nas redes sociais, através de uma “nova metodologia de escolha do candidato“, para a definição do nome para a sucessão municipal. Os debates serão abertos toda terça e quinta, de 18h às 20h.

Foto: Foto: Bruno Gomes

Deputado Walter Cavalcante deve tirar licença da AL para se dedicar à eleição em Fortaleza

O deputado Walter Cavalcante (MDB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa para tirar licença das atividades a partir de agosto. Agora, o MDB trabalha para que o empresário Rafael Branco (MDB), do Crato, possa assumir. Ele é o quarto suplente do partido. Walter está se licenciando para cuidar de candidaturas do MDB em Fortaleza e não descarta aliança com o PT.

“É difícil formar uma frente com quem fica xingando a gente”, diz Luizianne Lins após ser anunciada como pré-candidata do PT na Capital

“É difícil formar uma frente com quem fica xingando a gente, que chama petista de babaca. Eu não quero. Não preciso disso”- Luizianne Lins sobre formar frente com o PDT, após ser lançada como pré-candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza nas eleições deste ano.

Foto: CMFOR

Câmara de Fortaleza aprova projeto de indicação para auxílio emergencial para profissionais da cultura

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou na sessão remota desta quinta-feira (2) o projeto de indicação da vereadora Larissa Gaspar (PT) que garante o pagamento de auxílio emergencial de R$ 600 mensais para profissionais do setor cultural da Capital. Caso a Prefeitura adote a medida, o texto pode voltar como mensagem do Governo para votação na Casa.

Foto: Divulgação

Após deixar cargo federal, General Theophilo assume presidência do Podemos em Fortaleza

Candidato derrotado ao governo do Estado e ex-Secretário Nacional de Segurança Pública, o general Guilherme Theophilo assume, hoje, a presidência do Podemos em Fortaleza. Ele ocupa cargo deixado pelo coronel da reserva Plauto de Lima, que disputará a eleição para vereador. A sigla é aliada do Pros e apoia a pré-candidatura de Capitão Wagner à Prefeitura.

Pandemia: Quatro cidades cearenses continuam em isolamento social rígido

Por enquanto, apenas Fortaleza avançou para a primeira fase na retomada de atividades. Entre as regras para evitar aglomerações, centros comerciais com 30% da capacidade de clientes e 40% dos funcionários. Todos os outros municípios prosseguem na fase de transição, exceto Sobral, Acaraú, Camocim e Itarema, que permanecem em Isolamento Rígido.

Acrísio Sena defende chapa única com partidos de centro-esquerda para disputa em Fortaleza

“No meu entender a Política é feita de gestos. Se há uma articulação de centro-direita em Fortaleza, chegou a hora dos partidos PT, PDT, PCdoB e PSB construírem uma candidatura única. O PT precisa pensar grande nessa hora”

Acrísio Sena (PT), deputado estadual, sobre Eleição 2020 em Fortaleza. No momento, há divergências entre PT e PDT.

Partido dos Trabalhadores deve definir candidatura à prefeitura de Fortaleza até julho

O Diretório Municipal do PT, em Fortaleza, se reúne nesta segunda-feira (1º) para definir estratégias para dois encontros virtuais, segundo o presidente Guilherme Sampaio. Um deles, em 6 de junho, deve tratar do alinhamento nacional de pautas, e outro, que deve acontecer até o início de julho, para oficializar a candidatura majoritária.