Foto: Kid Júnior

‘Se estivéssemos preocupados com votos, faríamos a coisa errada’, diz Antônio Henrique sobre restrições mais duras em Fortaleza

Precisamos cumprir o que está sendo colocado pelos especialistas de saúde (…). Me disseram que nós íamos perder votos com essas medidas (de restrição social). Se estivéssemos preocupados com votos, faríamos a coisa errada“.

Vereador Antônio Henrique (PDT), em live, hoje, com o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), sobre medidas de restrições mais duras adotadas em Fortaleza para conter a Covid-19.

Para combater o coronavírus, deputado quer a criação de um Disk- Aglomeração em Fortaleza

O deputado federal Célio Studart (PV) solicitou à Prefeitura de Fortaleza a criação do Disk-Aglomeração. O objetivo é que a população tenha um canal para denunciar aglomerações às autoridades, já que o isolamento, de acordo com especialistas em saúde, é uma das principais formas de combate ao avanço do coronavírus no mundo. A sugestão está em análise.

Com coronavírus, Roberto Cláudio diz que está sem sintomas e cobra fortalezense para que fique em casa

Contaminado com o coronavírus, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, disse, em ‘live’, neste sábado (21), que está sem sintomas e trabalhando em regime ‘home office’. Segundo o prefeito, o movimento nas ruas caiu bastante, mas em alguns locais ainda há aglomeração de pessoas. Equipes da Prefeitura estão fiscalizando o cumprimento das normas.

Foto: Isanelle Nascimento

Roberto Cláudio critica ministro da educação e lamenta disseminação de notícias falsas

O prefeito Roberto Cláudio criticou, por meio de suas redes sociais, o ministro da Educação, Abrahan Weintraub, por quer replicado um vídeo, também nas redes, sobre kits distribuidos a estudantes da rede municipal. O prefeito declarou que os materiais foram adquiridos com recursos do município – não da União – e lamentou a disseminação de notícias falsas.

Acrísio Sena crítica atos de Gleisi Hoffmann durante passagem pelo Ceará

“É estranha a postura da presidente nacional do PT vir a Fortaleza tratar sobre eleições municipais e não convidar a maior liderança do PT no Estado, governador Camilo Santana. Esse método de conchavo não condiz com a vocação democrática do PT”

Acrísio Sena (PT), deputado estadual, sobre vinda de Gleisi Hoffmann ao Ceará, na semana passada.

Foto: Natinho Rodrigues

Cid Gomes defende aliança com PT no 1º turno da disputa em Fortaleza

“Defendo aliança com o PT no 1º turno. É nosso aliado no Estado, temos alianças em muitos municípios. Em Fortaleza, já caminhamos juntos e separados. Eu defendo que a gente possa encontrar um nome que possa resultar na mais ampla aliança, incluindo o PT, mas isso no devido momento”.

Cid Gomes, presidente interino do PDT-CE, sobre eleição em Fortaleza.

Foto: Helene Santos

Camilo Santana ri ao responder que não é pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza

Em meio à entrevista coletiva na Assembleia Legislativa, o governador Camilo Santana (PT) teve que responder a uma pergunta sobre se seria pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, o que não faz o menor sentido. Em meio aos risos de todos, óbvio, Camilo Santana negou a possibilidade.

Foto: Divulgação

Cúpula nacional do PT se reúne em fevereiro sobre eleições, e Fortaleza está no radar

A Executiva Nacional do PT deve fazer uma reunião, no dia 7 de fevereiro, no Rio de Janeiro, com dirigentes estaduais e municipais, sobre as Eleições de 2020. As questões locais de cada capital serão discutidas, mas a disputa em Fortaleza está entre as prioridades. A agenda do ex-presidente Lula nos estados deverá entrar em debate.

Foto: José Leomar

João Jaime diz que PDT precisa articular “termos do acordo” com o DEM para aliança em Fortaleza

“A nossa preferência é o PDT e isso (uma aliança) depende uma conversa do PDT com o DEM, para ver os termos do acordo. Não somos aliados automáticos do PDT na Prefeitura, apesar de o vice ser o Moroni, mas o DEM, hoje, tem outra direção”

João Jaime, único deputado estadual do DEM, sobre possibilidade de aliança com o PDT nas Eleições em Fortaleza de 2020.

Foto: Divulgação

Capitão Wagner aposta em renovação na Câmara e aponta Carmelo Neto como uma das novidades

Pré-candidato a prefeito na Capital, Capitão Wagner (Pros) está de olho na formação de chapas de vereador. Ele aposta em renovação superior a 50% no pleito de outubro e cita o jovem Carmelo Neto, de 18 anos,  como uma das novidades na disputa pelo Legislativo. Camelo quer se filiar ao Aliança pelo Brasil, mas admite ir para o Pros.