-  

Assista em tempo real ao PontoPoder Eleições

O programa PontoPoder Eleições desta sexta-feira (23) entrevista a candidata da UP à Prefeitura de Fortaleza, Paula Colares. A atração, que vai ao ar na TV Diário, às 21h55, também explica a obrigatoriedade do voto no Brasil no quadro “Descomplicando” e apresenta as propostas dos candidatos na Capital para a primeira infância.

 

  -  

PontoPoder Cafezinho: Quais surpresas reservam a segunda metade da campanha eleitoral em Fortaleza?

A disputa pelo voto do fortalezense entra em fase decisiva com desafios para os principais postulantes. A temperatura está subindo e terá impactos. Confira a análise do time de jornalistas de política do Sistema Verdes Mares no PodCast PontoPoder Cafezinho #12.

  -  

Vereadores de Fortaleza disputam votos de candidatos desistentes e indeferidos em bairros da Capital

Nos bastidores, vereadores de Fortaleza, de olho na reeleição, entram em alvoroço quando comentam sobre a desistência ou indeferimento de candidatos ao cargo. Simples: essa baixa abre caminho para os votos daquele candidato em determinado bairro ou região serem distribuídos para alguém que está no páreo, acirrando a disputa por fatias do eleitorado.

Foto: Camila Lima
  -  

Parlamentares apostam que próximo prefeito enfrentará uma oposição maior do que Roberto Cláudio

Dezenas de contas circulam entre os vereadores em relação ao número de votos necessários para a eleição e a possível composição da Câmara Municipal. Muita especulação. Uma das suposições é que quem quer que seja o prefeito eleito terá uma bancada de oposição maior do que tem atualmente o prefeito Roberto Cláudio (PDT). Há temor entre os parlamentares.

  -  

Vereadores relatam dificuldade na campanha eleitoral e adiam eventos para o início de novembro

Vereadores que buscam a reeleição em Fortaleza estão preocupados com o rumo da campanha eleitoral deste ano. As limitações por conta da pandemia e o desinteresse do eleitor neste momento dificultam a busca por votos. Alguns estão adiando os eventos de campanha para o início do mês de novembro na tentativa de captar o interesse maior na eleição.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

“As pessoas estão esperando experiência e esperança”, diz Luizianne ao comemorar 2° lugar na pesquisa Ibope

“(A pesquisa) é a confirmação de que a gente está na memória afetiva real da cidade de Fortaleza. Vivemos em uma cidade muito desigual. Temos um legado nessa cidade de políticas sociais. (…) As pessoas estão esperando experiência e esperança. E a experiência acho que vai ajudar muito para a cidade se recuperar o mais rápido possível”

Luizianne Lins (PT) ao comemorar o segundo lugar na pesquisa Ibope contratada pela TV Verdes Mares.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

“A gente não está brigando para ter nenhum pai eleitoral”, diz Wagner sobre disputa em torno de Camilo

Com dois adversários disputando associação com a imagem do governador Camilo Santana (PT), Capitão Wagner (Pros) diz estar tranquilo, já que “não precisa brigar por nenhum pai eleitoral, nenhum cabo eleitoral”. Ele opinou que diante de uma busca por “padrinho para a campanha”, eleitores podem acabar vendo uma ausência de “autonomia” dos candidatos.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Em reunião com candidatos a vereador, Capitão Wagner ressalta importância para a campanha

Em reunião com candidatos a vereador pelo Podemos, Capitão Wagner (Pros) ressaltou a importância deles para ampliar a capilaridade da campanha em diferentes bairros da Capital. Com uma coligação formada por nove partidos, Wagner deve ter o apoio de quase 400 candidatos a vereador, diferente de 2016, quando o número era de cerca de 90 postulantes.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Pandemia: Célio Studart critica concorrentes por estarem “promovendo aglomerações”

Candidato pelo PV, Célio Studart criticou os adversários por estarem, segundo ele, “promovendo aglomerações” em atos eleitorais na Capital. “A pandemia acabou até o dia 15 de novembro?“, questionou o deputado federal. Neste início de campanha, Studart tem priorizado compromissos virtuais e feito algumas visitas a equipamentos da Capital.

  -  

Eleição: Incentivo ao empreendedorismo será desafio do próximo prefeito, diz Capitão Wagner

Em visita à Feirinha da Beira Mar, Capitão Wagner (Pros) afirmou que o incentivo ao setor produtivo da cidade, principalmente aos microempreendedores, será o desafio do próximo prefeito de Fortaleza. Ele disse ainda que pretende promover a vinda de grandes empresas para a Capital, para fortalecer a geração de emprego e renda.

Foto: Helene Santos