Foto: Reprodução/Instagram

Ely Aguiar troca de partido e é o novo presidente do PSD Fortaleza

Após 14 anos filiado ao Democracia Cristã (DC), o ex-deputado Ely Aguiar trocou o partido pelo PSD nesta terça. A informação, antecipada pelo PontoPoder, foi confirmada pelo presidente estadual da sigla, Domingos Filho. Ely chega ao PSD como presidente municipal da legenda em Fortaleza.

Guilherme Sampaio e Raimundo Ângelo disputarão segundo turno pela presidência do PT em Fortaleza

Antes de concluída a apuração, levantamento dos relatórios de urna aponta o vereador Guilherme Sampaio como o mais votado na eleição do PT na Capital, realizada hoje (8). Aliado do atual presidente Deodato Ramalho, ele disputa o 2º turno contra o sindicalista Raimundo Ângelo, ex-presidente do diretório, apoiado por Luizianne Lins e José Guimarães.

Fernando Haddad vem a Fortaleza participar de ato pró-Lula

O ex-candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), desembarca em Fortaleza, na próxima sexta (30), para participar de ato pró-Lula, na Praça da Gentilândia. Ele deve se reunir também com o governador Camilo Santana (PT). No sábado, Haddad segue para Recife e, no domingo, tem agenda na Paraíba.

Foto: Camila Lima

Prefeito vai à Câmara Municipal entregar projeto que cria núcleo gestor do Plano Diretor

O prefeito Roberto Cláudio deve ir a Câmara Municipal de Fortaleza nesta quinta (29), às 14 horas, para entregar ao presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), o projeto de lei que trata da criação do núcleo gestor, que irá gerir a elaboração do Plano Diretor da Capital. O colegiado será formado de maneira paritária entre governo e sociedade civil.

Foto: Natinho Rodrigues

Vereador quer alienação de bens públicos só com autorização da Câmara

Proposta do Executivo lida na semana passada na Câmara Municipal de Fortaleza, o Fundo Municipal Imobiliário registrou suas quatro primeiras emendas. Todas de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT). Dentre as modificações, o parlamentar requer que a desafetação e alienação de bens públicos só possa ser autorizada pelo Legislativo, exatamente como é hoje.

Governo Federal libera 32 milhões para IV Anel Viário de Fortaleza

O Governo Federal liberou, nesta sexta (16), R$ 32 milhões para a conclusão do IV Anel Viário, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo o coordenador da bancada federal cearense, deputado Domingos Neto (PSD), o Ministério da Infraestrutura autorizou também a suplementação para a obra que já se arrasta há anos. O recurso extra ainda vai ser avaliado pelo DNIT do Ceará.

“Chance zero”, reforça Cid Gomes sobre possível candidatura à Prefeitura de Fortaleza

“Vamos procurar uma pessoa nova, que inspire a continuidade do que o Roberto Cláudio fez de bom e que possa, ao mesmo tempo, inspirar confiança para que o que não foi acertado, possa ser resolvido em uma futura gestão”.

Senador Cid Gomes (PDT), ao ser questionado, nesta manhã, se seria candidato na Eleição 2020 em Fortaleza. “Sem chance”, disse ele.

Capital: MDB quer foco na chapa de vereadores, mas não descarta candidatura de Eunício

O MDB busca avançar em Fortaleza, recriando as zonais para ouvir lideranças comunitárias e a população. O partido sonha em fazer três vereadores na Capital. Vereadores de mandato devem chegar ao partido, mas não agora. Para prefeito, o partido não descarta candidatura de Eunício, mas isso não é prioridade, diz o deputado Danniel Oliveira.