Foto: Helene Santos

Lideranças do PT se “animam” com candidatura em Fortaleza diante de soltura de Lula

Lideranças do PT no Ceará especulavam, ontem (7) mesmo, após julgamento do STF que derrubou a prisão em segunda instância, sobre o cenário eleitoral de 2020 com o ex-presidente Lula em campo, já que ele pode ser solto. Em Fortaleza, o presidente municipal do PT, Guilherme Sampaio, avalia: a liberdade de Lula “anima” a tese de candidatura própria.

Em busca de apoio, Heitor Ferrer tem reunião com Paulinho da Força de olho nas Eleições da Capital

O deputado Heitor Ferrer (SD) embarca no próximo dia 19 para Brasília. Ele vai se reunir com o presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força. A pauta: Eleições 2020. Ferrer quer disputar a Prefeitura de Fortaleza, mas precisará de estrutura para isso. Ou seja, o mínimo de recursos para financiar sua campanha.

Eleições 2020 é o tema mais comentado entre os deputados na sessão da Assembleia

Em rodas de conversa, hoje (30), na Assembleia, deputados da base aliada ao governador e também da oposição só falavam sobre eleições 2020. Entre os assuntos, as alianças para a disputa em Fortaleza. Vítor Valim (Pros) também foi emparedado. Queriam saber se ele vai mesmo concorrer à Prefeitura de Caucaia.

Volume de denúncias na eleição do Conselho Tutelar prorroga homologação de eleitos

A Comissão Especial responsável pela eleição do Conselho Tutelar de Fortaleza prorrogou para 1° de novembro a homologação dos novos conselheiros. O motivo é o volume de denúncias de condutas vedadas contra candidatos eleitos e suplentes e o tempo hábil para a tramitação. O MPCE pediu impugnação de 20 candidatos, 10 eleitos e 10 suplentes.

Câmara aprova projeto que permite à Prefeitura desafetar e vender terrenos e imóveis públicos

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, hoje (23), a criação do Fundo Municipal Imobiliário (Fimob) em primeira discussão. O projeto permite a desafetação e a venda de terrenos e imóveis da Prefeitura que estejam desocupados. O texto não cita as propriedades e estabelece seis meses para que essa venda possa ser feita.

Presidente do PT manda recado ao governador sobre a Eleição 2020 em Fortaleza

O presidente do diretório estadual do PT, Antônio Filho, o Conin, que pode ser reconduzido ao cargo neste fim de semana, afirmou, hoje (19), que não aceitarágoverno do PT apoiando candidato que não seja do partido na eleição para a Prefeitura de Fortaleza“. Conin ressaltou que um dos desafios é fortalecer o diálogo com governador Camilo Santana, para ele “não ficar distante do partido“.

Roberto Pessoa cobra mais rigidez na fiscalização de prédios no Ceará

“Além de sensibilizados pela dor e pelo susto, precisamos cobrar das autoridades e dos órgãos fiscalizadores, um olhar mais rígido das obras e das edificações da nossa capital e do nosso Ceará como um todo”.

Deputado federal Roberto Pessoa (PSDB) em relação ao prédio que desabou em Fortaleza.

Bancada federal do Ceará leva tragédia do desabamento de prédio ao plenário da Câmara

Em Brasília, deputados federais do Ceará repercutiram no plenário da Câmara, o desabamento do prédio residencial em Fortaleza. André Figueiredo (PDT) foi o primeiro a discursar. “Queria manifestar a minha solidariedade a todos que estão envolvidos na tragédia em Fortaleza, nossas orações e que tudo ocorra bem”, disse.

“Um episódio trágico por falta de inspeção predial”, diz autor da Lei após tragédia

“É mais uma lição. Estou há mais de 7 anos lutando para que a lei (seja efetivada)”.

Autor da Lei da Inspeção Predial quando vereador, o dep. Acrísio Sena (PT) criticou a não efetivação da lei. Nesta terça (15), um prédio desabou na área nobre de Fortaleza.

Foto: Helene Santos

Candidatos e eleitores protocolam pedido para anular eleição de conselheiro tutelar em Fortaleza

Candidatos derrotados e eleitores protocolaram, hoje, pedido no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fortaleza para que a eleição, ocorrida no dia 6 deste mês, para conselheiro tutelar, seja anulada. Eles apontam irregularidades no pleito, como compra de voto, boca de urna e transporte irregular de eleitores.