-  

Denis Bezerra quer renovar suspensão de pagamentos do Fies em 2021; projeto tramita na Câmara

Autor da lei que suspendeu pagamentos das parcelas do Fies em 2020, em meio ao Estado de Calamidade, o deputado federal cearense Denis Bezerra (PSB) quer aprovar novo projeto para renovar o benefício e suspender o pagamento de contratos em amortização neste ano. O projeto está em tramitação na Câmara dos Deputados.

Foto: Câmara dos Deputados
  -  

Deputado cearense pede que suspensão das parcelas do Fies sejam prorrogadas

O deputado federal Denis Bezerra (PSB) solicitou que o presidente Jair Bolsonaro, por meio de medida provisória, prorrogue a suspensão das parcelas do Fies. “Uma nova suspensão evitará alta inadimplência e trará alívio para que os gastos neste momento difícil possam ser priorizados com alimentação e saúde”, argumenta.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

De autoria de cearense, projeto de lei que suspende pagamentos devidos do Fies é aprovado na Câmara Federal

O projeto de lei que suspende os pagamentos devidos pelos estudantes ao Fies por 60 dias devido a pandemia do novo coronavírus teve votação concluída na Câmara dos Deputados na terça-feira (28). De autoria do deputado cearense Denis Bezerra (PSB), o projeto será enviado ao Senado, na forma do substitutivo do deputado Moses Rodrigues (MDB).

Foto: Foto: Câmara Federal
  -  

Câmara analisa hoje projeto de deputado cearense que suspende pagamento do Fies

Em reunião hoje, às 14h, a Câmara dos Deputados deve analisar o PL 1079/20, do deputado Denis Bezerra (PSB), que suspende os pagamentos devidos pelos estudantes ao Fies durante o estado de calamidade pública. O relator da proposta também é cearense: Moses Rodrigues (MDB). Outro projeto pode beneficiar estados e municípios com saldos represados nos fundos de assistência social.

Foto: Câmara dos Deputados