Foto: Divulgação

Deputados votam urgência para tramitação de projeto que reduz mensalidades escolares

Os deputados estaduais estão reunidos, nesta quinta (30), em sessão virtual da Assembleia Legislativa. Na pauta, requerimentos apresentados por deputados, entre eles um de Audic Mota (PSB), pedindo urgência na tramitação do projeto de lei para redução das mensalidades escolares. O projeto está parado na CCJ depois que Fernanda Pessoa (PSDB) pediu vista.

Foto: José Leomar

Fernanda Pessoa solicita ao Governo a desinfecção das Ceasas por causa do coronavírus

A deputada Fernanda Pessoa (PSDB) apresentou um requerimento na Assembleia, solicitando ao Governo do Estado a limpeza e desinfecção das Ceasas no Ceará, por causa do coronavírus. Ela destaca que esses locais aglomeram muitas pessoas e alimentos. O pedido precisa ser pautado para votação pelo presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT).

Oposição quer pedir vistas da reforma da Previdência estadual, mas terá que aguardar prazos

A deputada Fernanda Pessoa disse, ontem (11), na Assembleia, que pediu vistas da proposta de reforma da Previdência do Ceará, mas, na verdade, o pedido só pode ser feito quando a matéria começar a ser deliberada na CCJ – a partir do dia 23. Até lá, a oposição critica a pressa em aprovar uma matéria complexa e o governo já se prepara para embates.

Fernanda Pessoa pediu vistas da proposta de reforma da Previdência estadual

A deputada Fernanda Pessoa (PSDB) já pediu vistas da proposta de reforma da Previdência dos servidores estaduais. O texto está em tramitação na CCJ. Além de Fernanda, outros opositores como Renato Roseno (PSOL) e Heitor Ferrer (SD), criticaram, hoje (11), o governo por enviar a proposta às vésperas do recesso.

Foto: Junio Pio/AL-CE

Deputados reclamam que Camilo não citou Bolsonaro ao liberar tráfego em viaduto da CE-060 sobre o Anel Viário

“Quero saber se um prefeito pode inaugurar uma obra sem dizer que teve verba do Governo do Estado”, disse Fernanda.

A liberação do viaduto em Maracanaú, pelo governador Camilo Santana (PT), foi o debate do dia na AL-CE. Fernanda Pessoa (PSDB), Delegado Cavalcante (PSL) e André Fernandes (PSL) reclamaram que Camilo não citou recursos federais da obra em vídeo no qual acompanhava a liberação.

Foto: Camila Lima

Parecer de Augusta Brito com punição a André Fernandes já está com revisora do caso

Após de três meses da abertura do processo por quebra de decoro contra o deputado André Fernandes (PSL), a relatora do caso, Augusta Brita (PCdoB), entregou, hoje (18), seu parecer com a punição ao parlamentar à revisora, Fernanda Pessoa (PSDB). Agora, Fernanda tem três dias para analisar e enviar o documento aos integrantes do Conselho, que podem acatar ou alterar o parecer.

Júlio César e Fernanda Pessoa: adversários que também trocam gentilezas

Eles são adversários em Maracanaú, trocam farpas vez ou outra, mas, hoje (24), na Assembleia, chamou atenção o momento em que a deputada Fernanda Pessoa (PSDB), opositora do governador, cobrou ao líder do Governo, Júlio César Filho (Cidadania), a votação de alguns requerimentos e ele disse que já tinham sido aprovados. Ela quase nem acreditou…

Foto: José Leomar

Deputados entram com representação no MPCE por recusa de dinheiro nos ônibus em Fortaleza

Os deputados Vitor Valim (Pros) e Fernanda Pessoa (PSDB) protocolaram, nesta quinta (12), uma representação no Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) contra empresas de ônibus no Estado pelo uso exclusivo de crédito eletrônico e a recusa de dinheiro. Ao todo, 14 parlamentares, tanto da base governista como da oposição, assinaram a representação.

Foto: Foto: Divulgação

Deputados de oposição ao Governo Camilo acompanham ministro em evento da Transposição

Na foto com o ministro de Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto, em Cabrobó (PE), nesta manhã, políticos de oposição ao Governo Camilo: deputada Fernanda Pessoa (PSDB), deputado Heitor Freire (PSL) e o diretor do Agronordeste Danilo Forte. À tarde, Canuto iniciará o bombeamento das águas da Transposição para o Ceará.

 

Heitor Ferrer propõe CPI das “estradas Sonrisal”

O deputado Heitor Ferrer (SD) está colhendo assinaturas para protocolar pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia, para investigar a durabilidade do asfalto das rodovias estaduais. Ele precisa de 12 assinaturas, até agora, tem três, uma delas da Fernanda Pessoa (PSDB). Seria a CPI das estradas Sonrisal: “não podem ver água”.