-  

Fora da Câmara, Ésio Feitosa vai assumir Coordenadoria Especial de Articulação Política de Fortaleza

Terceiro na suplência do PSB na Câmara de Fortaleza, o vereador Ésio Feitosa (PSB) vai assumir a Coordenadoria Especial de Articulação Política na gestão de Sarto Nogueira (PDT). Líder do prefeito Roberto Cláudio (PDT) na Câmara, ele era um dos nomes cotados para compor o novo governo, já que não garantiu titularidade no Legislativo. A pasta tem status de secretaria.

Foto: Érika Fonseca/CMFor
  -  

Busca de espaços estratégicos por oposição e aliados agita a Câmara Municipal de Fortaleza

As negociações entre oposição e base aliada na Câmara já acontecem. Se não foram contemplados, devem lançar o ver. Julierme Sena para a disputa. A expectativa também é alta entre os vereadores para as conversas sobre acomodação de parlamentares com Sarto. Nomes como Iraguassu Filho (PDT), Didi Mangueira (PDT) e Ésio Feitosa (PSB), devem ser contemplados.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Líder do prefeito na Câmara propõe emenda para redistribuir Orçamento para sete regionais de Fortaleza

O líder da Prefeitura na Câmara Municipal, vereador Ésio Feitosa (PSB), apresentou uma emenda à Lei Orçamentária de 2021, em tramitação, para redistribuir o Orçamento às sete regionais de Fortaleza. A ideia inicial era centralizar os recursos em uma secretaria, que abrigará 12 regionais, mas a mudança na organização das regionais foi adiada.

  -  

‘A declaração dele só confirma o que todo mundo já sabe’, diz Esio Feitosa sobre fala de Camilo em apoio a Roberto

“Essa declaração do Camilo só confirma o que todo mundo já sabe, que o governador está alinhado administrativamente e politicamente à nossa gestão”

Vereador Ésio Feitosa (PSB), líder do prefeito na Câmara, sobre resposta do governador em apoio a gestão de Roberto Cláudio e ao PDT após ser questionado sobre uso da imagem dele na campanha de Luizianne (PT).

Foto: Érika Fonseca/CMFor
  -  

Fofura em plenário: Filho do vereador Ésio Feitosa alegra sessão na Câmara Municipal de Fortaleza

O plenário da Câmara Municipal de Fortaleza recebeu um convidado especial nesta quinta-feira (12): o pequeno Ras, filho do vereador Ésio Feitosa (PDT). O pequeno, de apenas oito meses, fez a alegria de vereadores e assessores, que arrancavam risadas do bebê. Nos braços do pai, só queria saber de brincar com a gravata. Será que filho de peixe, peixinho é?

  -  

Idalmir Feitosa e Ésio Feitosa entram em embate sobre vetos do prefeito

Vetos do prefeito Roberto Cláudio a projetos de vereadores levaram a embate entre Idalmir Feitosa e o líder do governo, Ésio Feitosa. A discussão ocorreu quando Idalmir, ao ler a pauta da sessão desta quarta-feira (20), afirmou que os vetos dão a entender “que o prefeito quer ensinar a gente a legislar”. Ésio reclamou que “não era momento” para críticas.

  -  

“Vamos convocar imediatamente”, afirma presidente da Comissão do Plano Diretor

Presidente da Comissão Especial do Plano Diretor, Ésio Feitosa (PDT), afirmou que irá convocar o colegiado assim que o projeto de lei do Executivo que cria o núcleo gestor do Plano Diretor for lido no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza. Segundo ele, o vereador Dr. Porto será designado relator da matéria.

Foto: Érika Fonseca/CMFor