Felipe Santa Cruz e Erinaldo Dantas farão live sobre impactos da Covid-19 na advocacia

Os presidentes da OAB nacional, Felipe Santa Cruz, e da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, farão uma live na quinta-feira (7), às 11h, no perfil do Instagram @oabce, com o tema “Coronavírus: Ações OAB e os impactos na advocacia”. Eles devem tratar do diálogo com o CNJ sobre prazos judiciais, sessões virtuais e defesa de prerrogativas de advogados.

Foto: Helene Santos

Episódio de Janot faz OAB ir ao STF contra ‘tratamento discriminatório’ a advogados

O Conselho Federal da OAB ajuizou ação no STF contra resolução do CNJ que abre possibilidade para que magistrados e promotores não passem por detectores de metal nos fóruns, ao contrário do que ocorre com advogados. “Se o motivo é segurança, que todos passem pelo raio-X“, diz o o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas. A entrevista do ex-PGR, Rodrigo Janot, acelerou o processo.

Presidente nacional da OAB vem ao Ceará em meio a divergências internas

EXCLUSIVA: Em meio a turbulências internas, o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas,  recebe, em Fortaleza, no dia 1º de outubro, o presidente nacional da entidade, Felipe Santa Cruz. Os dois devem anunciar o Ceará como sede da Conferência Nacional da Mulher Advogada em 2020. A ideia é construir agendas conjuntas da nacional em âmbito local.