-  

Vereadora propõe que cartão da vacina contra Covid-19 tenham cor específica para cada imunizante

Para evitar equívocos nas aplicações das doses dos dois imunizantes da campanha contra a Covid-19, em Fortaleza, a vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT) sugeriu o uso de cartões de vacina com cores diferentes para cada substância. A parlamentar explica que isso facilitaria o processo de imunização para profissionais de saúde e pacientes.

Foto: Reprodução
  -  

Vereadores de Fortaleza cobram maior cobertura de vacinação para profissionais da saúde

Vereadores cobraram maior cobertura vacinal para profissionais da saúde em Fortaleza. Danilo Lopes (Podemos) apontou que o Plano Nacional prevê avanço de fase apenas com 100% dos trabalhadores da saúde vacinados. Já Enfermeira Ana Paula (PDT) afirmou que “apenas 25% dos profissionais ativos (de enfermagem) foram vacinados”.

 

Foto: José Leomar
  -  

“Através de articulações e sensibilidade conseguimos um consenso”, diz vereadora sobre mudanças na Previdência

“Estamos há dias vivendo momento difíceis, em que está em jogo a vida dos servidores, mas, através de articulações sensibilidade conseguimos um consenso. Tenho certeza de que, daqui a pouco, teremos a finalização dessa situação. Tudo foi (…) pactuado com as frentes sindicais”.

Vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT), sobre projeto com mudanças na Previdência dos servidores reapresentado pela Prefeitura.

Foto: Reprodução
  -  

Vereadora de Fortaleza propõe criação de Frente Parlamentar contra a Covid-19

A vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT) propôs a criação de uma Frente pela Imunização contra Covid-19. A ideia é auxiliar a Secretaria da Saúde na definição dos parâmetros para vacinação na Capital, além de fiscalizar as ações da Prefeitura. “Temos que assegurar que Fortaleza esteja preparada para distribuir a vacina assim que liberada pela Anvisa”, diz.

Foto: Divulgação