Elmano confirma pré-candidatura à Prefeitura de Caucaia e já tem até slogan de campanha

O deputado Elmano de Freitas é mesmo pré-candidato à Prefeitura de Caucaia e está animado. Ele está na ponte Fortaleza-Caucaia, fazendo reuniões com lideranças políticas de lá toda semana. A ideia dele é fazer uma dobradinha com a deputada Luizianne Lins, que quer ser candidata à Prefeitura em Fortaleza. Ele já tem até um slogan de campanha: “13 indo, 13 voltando”.

Diretório do municipal do PT aprova nome de Elmano para disputa em Caucaia

O diretório do PT de Caucaia decidiu na noite dessa segunda (3) por maioria dos votos lançar candidatura própria à Prefeitura no município e o nome aprovado foi o deputado Elmano de Freitas. Agora, a cúpula do partido vai buscar o governador Camilo, liderança máxima do PT no Estado, para alinhar esse cenário.

Foto: Divulgação

Membros do diretório do PT de Caucaia são convocados para reunião sobre eleições no município

Os membros do diretório do PT de Caucaia foram convocados para uma reunião, nesta segunda-feira (3), sobre a tese de candidatura própria à Prefeitura do município. O nome que está em discussão internamente para a disputa é do deputado Elmano de Freitas. A lista de pré-candidatos do PT a vereador de Caucaia também vai entrar na pauta.

Foto: Divulgação

Elmano de Freitas e presidente do PT se reúnem com cúpula do partido em Caucaia para tratar de eleições

O deputado Elmano de Freitas e o presidente estadual do PT Antônio Conin se reuniram nessa quinta-feira (30) com integrantes do diretório do PT de Caucaia para tratar da disputa à Prefeitura do município. A cúpula petista, que é da base de apoio do prefeito Naumi Amorim (PSD), se articula para ter candidatura própria e o nome de Elmano é apontado.

Foto: Divulgação

Diretório do PT de Caucaia adia reunião para definir candidatura própria à Prefeitura do município

O diretório do PT de Caucaia adiou a reunião que aconteceria, na última sexta (17), sobre candidatura própria à Prefeitura nas eleições de outubro. O deputado estadual Elmano de Freitas é cotado para a disputa lá. A direção municipal do partido justificou que o diretório nacional vai lançar o calendário eleitoral e definirá as datas das prévias.

Dra. Silvana e Apóstolo Luiz Henrique “correm” para votar contra projeto da Festa de Iemanjá

Chamou atenção na sessão de hoje (31), da Assembleia, o fato de os deputados Dra. Silvana (PL) e Apóstolo Luiz Henrique (PP) terem corrido, no meio da sessão, pra registarem voto contrário ao projeto de lei do deputado Elmano de Freitas (PT), para incluir a Festa de Iemanjá no calendário de eventos do Estado. A proposta foi aprovada.

Assembleia Legislativa vai instalar CPI dos Diplomas, a primeira dessa legislatura

O presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), vai instalar a CPI dos Diplomas Falsos. A Procuradoria da Casa deu parecer favorável à proposta do deputado Elmano de Freitas (PT), para investigar diplomas universitários falsos. Hoje (23), ele se reúne com a Mesa Diretora. Após a instalação, abre-se prazo para partidos indicarem os membros.

Foto: José Leomar

Procuradoria dá parecer favorável à instalação de CPI dos diplomas na Assembleia Legislativa

A Procuradoria da Assembleia Legislativa deu parecer favorável ao pedido de abertura de uma CPI para investigar diplomas universitários falsos no Ceará. A proposta é do deputado Elmano de Freitas (PT) e conta com a assinatura de 24 colegas. Cabe ao presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), decidir se instala ou não a CPI.

Foto: José Leomar

Presidente da Assembleia vai analisar fundamentação do pedido de CPI dos diplomas falsos

O deputado Elmano é criterioso, quando vem dele eu dou o crédito, porque ele é uma pessoa que pesquisa, vai atrás da informação. Vou ler a argumentação.

José Sarto (PDT), presidente da Assembleia, ao responder sobre o pedido de instalação de CPI para investigar diplomas universitários falsos. O projeto está com a Procuradoria da Casa.

Elmano quer punição “exemplar” de faculdades no Ceará em CPI para apurar diplomas falsos

Não é brincadeira você passar quatro anos estudando, ter festa de diplomação e descobrir que o certificado não tem validade. Essas pessoas estão fazendo estelionato em praça pública. É gente que merece punição”.

Elmano de Freitas (PT), ao defender CPI para investigar diplomas falsos em faculdades no Ceará. Ele vai se reunir, hoje (8), com o presidente José Sarto (PDT).