-  

Parlamentares do PT se reúnem com Luizianne Lins em sinal de união em torno de candidatura

Parlamentares petistas almoçaram, nesta sexta-feira (18), com Luizianne Lins (PT), que é o nome do partido na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. A intenção é consolidar a união em torno da candidatura da ex-prefeita. Entre os presentes, alguns parlamentares que tentaram viabilizar, até o fim do prazo, uma aliança entre PT e PDT.

  -  

Atritos: Cid Gomes diz que críticas ao PT servem para Ciro se consolidar como alternativa

Indagado sobre as frequentes críticas de Ciro Gomes ao PT e ao ex-presidente Lula, o senador Cid Gomes (PDT) explicou que, para o Ciro “se consolidar como alternativa para o futuro do Brasil, ele tem que se diferenciar do Bolsonaro, mas também do PT”. Ele aproveitou para criticar ainda a direção nacional da legenda petista, que segundo ele “se corrompeu”.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

“Não haverá prorrogação de mandato”, diz coordenador da bancada cearense Domingos Neto

O coordenador da bancada cearense no Congresso Nacional, deputado Domingos Neto (PSD), declarou, durante bate-papo no Conexão SVM em Casa, que há um entendimento entre congressistas de que não haverá prorrogação de mandato mesmo com possível adiamento da eleição. Há a expectativa da eleição ser postergada para novembro deste ano por conta da Covid-19.

  -  

Com fim do prazo, TRE-CE atende mais de 34 mil eleitores online para regularização do título

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará recebeu pelo sistema Título Net 34.557 requerimentos de eleitores por serviços remotos ofertados pela Justiça Eleitoral. De forma inédita, a Corte cearense disponibilizou atendimento inteiramente pela internet. Os eleitores fizeram alistamento eleitoral, solicitaram transferência ou revisão dos dados.

  -  

TRE-CE prorroga suspensão do expediente presencial

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará prorrogou o regime de “quarentena” dos servidores, que se encerraria no dia 31, para o dia 7 de abril. Nas diretorias dos fóruns, nas centrais de atendimento e nos cartórios, os funcionários cumprirão o expediente em regime de teletrabalho. Para atendimento de casos inadiáveis, o eleitor pode ligar no 148.

  -  

Ministério Público Eleitoral denuncia Naumi Amorim e Érika Amorim por crime eleitoral

O Ministério Público Eleitoral apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) denúncia contra o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), e a deputada estadual, Érika Amorim, por perseguição política a servidores na eleição de 2018. De acordo com a denúncia, houve coação a funcionários da gestão. Outros nomes são citados na denúncia.

Foto: José Leomar
  -  

Elmano de Freitas e presidente do PT se reúnem com cúpula do partido em Caucaia para tratar de eleições

O deputado Elmano de Freitas e o presidente estadual do PT Antônio Conin se reuniram nessa quinta-feira (30) com integrantes do diretório do PT de Caucaia para tratar da disputa à Prefeitura do município. A cúpula petista, que é da base de apoio do prefeito Naumi Amorim (PSD), se articula para ter candidatura própria e o nome de Elmano é apontado.

Foto: Divulgação
  -  

Juíza cearense será chefe da Missão de Transparência Eleitoral no Peru

A juíza do TRE-CE, Kamile Moreira Castro, será observadora eleitoral internacional da Missão de Observação no Peru, até 27 de janeiro, e chefe da Missão da Transparência Eleitoral da Conferencia Americana de Organismos Electorales Subnacionales por la Transparencia Electoral (Caoeste). As eleições extraordinárias no Congresso do Peru acontecem dia 26.

Foto: Divulgação/TRE
  -  

Disputa em Aracoiaba opõe grupos que se fortalecem para 2020 e 2022

A disputa em Aracoiaba tem sido um ensaio de forças para 2020. De um lado, Edim da Bill (PL) com articuladores de peso: Domingos Filho (PSD); e Júnior Mano (PL). Ambos têm liderado ofensivas de filiações. Do outro, a máquina tradicional, o PDT de Cid, com o apoio de Camilo Santana, são base de Thiago Campelo (PDT). Eis as forças que se preparam para 2020 de olho em 2022.

Foto: Divulgação/Facebook
  -  

‘Com certeza terá uma influência nas eleições do Brasil’, diz Camilo sobre soltura de Lula

Não tenho dúvida que é uma das maiores lideranças que esse país tem. Com certeza, terá uma influência nas eleições do Brasil

Camilo Santana, governador do PT sobre possibilidade de soltura do ex-presidente Lula, após STF derrubar prisão de condenados em 2ª instância.