-  

Pesquisa Ibope para Prefeitura de Fortaleza por raça ou cor

Sarto Nogueira lidera entre os pretos/pardos e brancos, com 52% e 57%. E 49% de “outras” (raças ou cores) têm intenção de votar nele. Wagner Sousa fica em segundo lugar, de acordo com a Pesquisa Ibope da TV Verdes Mares, divulgada ontem (23). Ele tem 34% e 35% entre os pretos/pardos e brancos, e 45% de “outras”. Leia mais.

  -  

Pesquisa Ibope para Prefeitura de Fortaleza por gênero

O candidato do PDT, Sarto Nogueira, tem 57% de preferência dos eleitores do sexo feminino e 47% do masculino. Já o postulante do Pros, Wagner Sousa, tem 41% de predileção entre o gênero masculino e 29% para o feminino, de acordo com a Pesquisa Ibope da TV Verdes Mares, divulgada na última segunda-feira (23). Leia mais.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Pesquisa Ibope para Prefeitura de Fortaleza por idade

Na faixa etária entre 45 e 54 anos, Sarto Nogueira (PDT), aparece com 48% das intenções de voto, e Wagner Sousa (Pros), com 35%. Já entre os eleitores que têm de 16 a 24 anos, o pedetista marca 55% ante 32% do Capitão. Os números são da Pesquisa Ibope encomendada pela TV Verdes Mares, divulgada na última segunda-feira (23). Leia mais.

  -  

Assista na íntegra ao PontoPoder Eleições desta terça

O PontoPoder Eleições desta terça-feira (17) mostra quais partidos ganharam espaço nestas eleições municipais no Ceará. A atração, que vai ao ar às 21h55, na TV Diário, também fala do número recorde de abstenções no primeiro turno e dos gestores municipais não reeleitos no interior.

 

  -  

Assembleia Legislativa entra em “recesso branco” até o dia 15 de novembro por causa das eleições

A Assembleia Legislativa do Ceará entra em “recesso branco” a partir deste domingo (1º) até o dia 15 de novembro. Esse recesso informal é comum antes das eleições municipais, marcadas neste ano para o dia 15 de novembro. Até lá, não serão realizadas sessões plenárias, mas a Casa seguirá funcionando. Os deputados estaduais podem ser convocados em caso de emergência.

Foto: José Leomar
  -  

Renato Roseno (Psol) une-se a professores em protesto em frente à sede da Assembleia Legislativa

O prefeiturável Renato Roseno (Psol), participou de protesto de docentes, nesta quinta-feira (15), em frente à Assembleia Legislativa. O ato no Dia dos Professores cobrou a convocação de profissionais aprovados há dois anos em concurso público estadual. “Quero me somar a pressão para que Camilo Santana faça a convocação desses professores e professoras”, disse.

  -  

Eleições 2020: PT Fortaleza busca unidade com outras legendas da esquerda na Capital

O presidente do PT em Fortaleza, Guilherme Sampaio, quer reunir partidos de esquerda – como PCdoB, PCB, PSTU, Psol, PSB e UP – para discutir a construção de uma alternativa de esquerda para as eleições municipais deste ano na Capital. Sampaio assinou manifesto em defesa da unidade da esquerda na disputa eleitoral, proposto por movimentos sociais.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Psol define nome, neste fim de semana, para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza

Reunião do diretório estadual do Psol, que será realizada no próximo fim de semana, formalizará o nome do deputado estadual Renato Roseno como pré-candidato da legenda à disputa municipal em Fortaleza. De acordo com o presidente estadual do partido, Aílton Lopes, o parlamentar já tem a maioria dos votos para representar o grupo nas eleições 2020.

Foto: José Leomar
  -  

Partido dos Trabalhadores deve definir candidatura à prefeitura de Fortaleza até julho

O Diretório Municipal do PT, em Fortaleza, se reúne nesta segunda-feira (1º) para definir estratégias para dois encontros virtuais, segundo o presidente Guilherme Sampaio. Um deles, em 6 de junho, deve tratar do alinhamento nacional de pautas, e outro, que deve acontecer até o início de julho, para oficializar a candidatura majoritária.