Na mesma entrevista, Tasso Jereissati defendeu que o “candidato ideal” para 2022 precisa de “capacidade de unir desde o centro mais à direita até o mais à esquerda”, para acabar com a “polarização”. O “nós e eles”, feito pelo PT, levou eleitores do PSDB para a extrema direita “que criou Bolsonaro”, disse ele, ao apontar Dória e Eduardo Leite como nomes da sigla.
Últimas notícias sobre: Eleições 2022
‘Amanhã tudo pode mudar’, diz Antônio Henrique sobre possibilidade de disputar cargo de deputado em 2022
“Eu pretendo fazer o meu trabalho como vereador. Até lá, a gente pode pensar se realmente tem interesse (para ele ser candidato). Mas, a preço de hoje, nosso projeto é continuar o trabalho como vereador de Fortaleza. Amanhã tudo pode mudar”
Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), sobre possibilidade de disputar cargo de deputado em 2022.
Tasso distancia tucanos de Bolsonaro em 2022; não estarão juntos “de maneira alguma”
Adiantando o posicionamento do grupo do qual faz parte no PSDB, o senador Tasso Jereissati disse, em entrevista, nesta segunda (8), que o partido “não vai estar com Bolsonaro de maneira alguma” em 2022. Disse ainda que a sigla responsabiliza o presidente “por medidas quase criminosas em relação ao combate ao Covid-19, em questões ambientais e de costumes”.
“Poderíamos colocá-lo na lista”, diz Tasso sobre candidatura de Luciano Huck em 2022
O Senador Tasso Jereissati (PSD-CE) disse em entrevista nesta segunda (8), que considera Luciano Huck um potencial candidato à presidência em 2022. “É uma pessoa jovem e idealista, tem se esforçado em aprender […] é um candidato que poderíamos colocar nessa lista”, destacou. Tasso disse ainda que a prioridade do partido é o governador de São Paulo, João Dória.
De olho em 2022, Cid Gomes diz que Dória é “um oportunista” e Huck, um “animador de auditório”
O senador Cid Gomes (PDT) chamou o apresentador Luciano Huck de “animador de auditório” e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), de “oportunista”. Os dois são cotados como candidatos à presidência em 2022. Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, Cid classifica seu irmão, Ciro Gomes (PDT), como o mais preparado para a disputa ao Planalto.
Rodrigo Maia diz que espera ter Camilo Santana como aliado em 2022
Após o encontro com a bancada cearense, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), falou sobre o futuro e a aliança com o governador Camilo Santana (PT). “Somos de partidos que, em tese, estarão separados no 1° turno de 2022, mas, no 2° turno, não tenho dúvidas de que estaremos juntos. Se conseguirmos no primeiro, melhor ainda”, declarou Maia.
Em Fortaleza, Rodrigo Maia almoça com Camilo Santana e Ciro Gomes
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), está em Fortaleza. O parlamentar, que está em campanha para tentar se manter na Presidência da Câmara, tem almoço com o governador Camilo Santana (PT) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Na última campanha ao cargo, Maia também esteve no Ceará para buscar votos da bancada.
Em primeira aparição pública após Covid, Ciro Gomes não comenta encontro com Lula
Ciro Gomes (PDT) fez primeira aparição após se recuperar da Covid-19. Junto a Roberto Cláudio, ele participou da inauguração do Ginásio Aécio de Borba. Afônico, Ciro não comentou o encontro com o ex-presidente Lula (PT). Segundo a assessoria, a reunião ocorreu no dia 1º de setembro e não tratou da disputa em 2022. O foco foi a oposição a Jair Bolsonaro.