“Eu tô na paz acompanhando os indígenas”, diz Lia Gomes ao negar candidatura nas eleições deste ano

Questionada se pretende disputar as eleições deste ano, Lia Gomes, irmã de Cid e Ciro Gomes negou veementemente e ainda completou: “eu tô na paz acompanhando os indígenas”. Ela é secretária executiva de Cidadania e Direitos Humanos do Estado.

Em vídeo que une pré-candidatos do PT, Gleisi Hoffmann defende candidatura em Fortaleza

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, conseguiu unir no mesmo vídeo os dois petistas apontados como pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza: Guilherme Sampaio e Luizianne Lins. Na defesa de candidatura própria, o consenso foi ressaltado como objetivo para definição do nome. Nos bastidores, contudo, os dois travam disputa para se cacifar.

Títulos cancelados podem ter impacto entre 20% e 25% no quociente eleitoral, projeta TRE-CE

O presidente do TRE-CE, Haroldo Máximo, visitou a Câmara Municipal de Fortaleza nesta quarta-feira (12) para pedir ajuda aos vereadores no incentivo ao cadastro biométrico. Em conversa na sala da Presidência da Casa, chegou a ser levantado por representantes do órgão que o cancelamento dos títulos pode resultar em um aumento entre 20% e 25% do quociente eleitoral na Capital.

TRE-CE: novo mutirão deve ser realizado dez dias antes do prazo para regularização

O TRE-CE deve realizar novo mutirão antes do prazo final para regularização dos títulos de eleitor que é dia 6 de maio. Contudo, no mutirão, serão atendidos além do cadastro biométrico, como mudança de domicílio eleitoral e reversão de cancelamento de títulos. Atualmente, 15 postos estão realizando cadastro biométrico para fortalezenses.

Capital: títulos de eleitores que não fizeram a biometria começam a ser cancelados em março

Eleitores de Fortaleza que ainda não realizaram o cadastro biométrico devem ficar atentos para o cancelamento do título de eleitor. Mais de 350 mil eleitores estão nessa situação. Segundo a coordenadora de atendimento ao eleitor do TRE-CE, Lorena Belo, até o dia 22 de março os títulos devem ser cancelados. Ainda é possível agendar atendimento pela web.

Nelinho prepara evento com cúpula do PSDB em Juazeiro para anunciar pré-candidatura

O deputado Nelinho (PSDB) tá animado com a disputa em Juazeiro do Norte. Pré-candidato a prefeito, vai começar a intensificar visitas aos bairros e tá organizando um evento com a cúpula estadual do PSDB no município para anunciar sua pré-candidatura. Ele quer fazer isso depois do carnaval: conselho de marqueteiro.

Diretório do municipal do PT aprova nome de Elmano para disputa em Caucaia

O diretório do PT de Caucaia decidiu na noite dessa segunda (3) por maioria dos votos lançar candidatura própria à Prefeitura no município e o nome aprovado foi o deputado Elmano de Freitas. Agora, a cúpula do partido vai buscar o governador Camilo, liderança máxima do PT no Estado, para alinhar esse cenário.

Reabertura dos trabalhos legislativos repleta de pré-candidatos a vereador de Fortaleza

A reabertura dos trabalhos legislativos para o último ano de mandato dos atuais vereadores de Fortaleza é acompanhada de perto por pré-candidatos às cadeiras na Câmara Municipal. Alguns, como Lúcio Bruno e Toinha Rocha, fazem parte do secretariado de Roberto Cláudio (PDT), enquanto outros são suplentes que pretendem se candidatar novamente em 2020.

Aliados de Capitão Wagner deixam o plenário da Câmara durante discurso de Roberto Cláudio

Nenhum vereador da oposição acompanhou o discurso do prefeito Roberto Cláudio (PDT) na reabertura dos trabalhos da Câmara. Enquanto os petistas estavam ausentes do plenário, os três parlamentares ligados ao deputado Capitão Wagner (Pros) – Márcio Martins, Sargento Reginauro e Julierme Sena – se levantaram logo após o prefeito iniciar a fala. Coincidência?

Foto: José Leomar

Prefeito projeta debate eleitoral intenso, mas evita especulações para não “queimar a língua”

Uma eleição com muitos candidatos e, portanto, muito debate. É a projeção que Roberto Cláudio (PDT) faz para o pleito de 2020 na Capital. “Esse é o histórico em Fortaleza desde que eu me entendo por gente”, disse, apesar de evitar se estender nas especulações sobre acirramento. “Quem especula muito normalmente queima a língua a erra”, brincou.