-  

E-título agora tem foto do eleitor e pode ser usado como documento no dia da votação

No dia da votação, o eleitor que fez a biometria poderá utilizar apenas o aplicativo E-título para se identificar. Apesar do cadastramento biométrico não ser utilizado nestas eleições, quem realizou o procedimento terá as informações do título e identificação por foto pelo app. Demais eleitores ainda precisam apresentar documento oficial com foto.

Foto: José Leomar
  -  

Pesquisa Ibope traz números da corrida à Prefeitura de Juazeiro do Norte nesta segunda (19)

O Sistema Verdes Mares divulga, nesta segunda (19), a primeira Pesquisa Ibope contratada pela TV Verdes Mares Cariri, sobre a corrida à Prefeitura de Juazeiro do Norte. Detalhes exclusivos e análises da pesquisa você confere no programa PontoPoder Eleições, às 21h55, na TV Diário, no site do Diário do Nordeste e no canal do PontoPoder no YouTube.

Foto: Gustavo Pellizzon
  -  

Candidatos que descumprirem regras sanitárias em campanhas podem responder por crime de desobediência

A recusa ao cumprimento de medidas sanitárias obrigatórias nas campanhas políticas pode ser qualificada como crime de desobediência, previsto no Código Eleitoral. Caso o candidato, partido ou coligação não atenda à intimação inicial da Justiça Eleitoral, o procedimento definido por esta autoriza que a autoridade policial seja acionada.

  -  

Justiça Eleitoral do Ceará adota canal próprio para denúncias de propaganda eleitoral irregular online

A Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) do Ceará restringiu o Formulário Eletrônico de Denúncias, disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral no estado (TRE-CE), às denúncias de propaganda eleitoral irregular na internet. Infrações em suportes que não sejam o online devem ser informadas ao TSE, por meio do aplicativo Pardal.

  -  

Heitor Freire (PSL) cumpre agenda com carreatas neste domingo

Candidato à prefeitura de Fortaleza pelo PSL, Heitor Freire participou de duas carreatas neste domingo (18). Nos bairros Pici e Praia do Futuro, cumprimentou eleitores e distribuiu material de campanha. “As carreatas são boas ferramentas porque nós chegamos em mais lugares em menos tempo“, disse Heitor, que seguiu para  visita ao time Laranja Mecânica, nas Goiabeiras.

Foto: Divulgação
  -  

Carreata com mulheres seminuas causa polêmica em Sobral

Chamou atenção na carreata do candidato a prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues (MDB), na manhã deste domingo (18), a presença de duas mulheres seminuas. Se exibindo janela fora de um carro dirigido por um motorista usando capacete, elas usavam apenas uma pintura corporal. O Ministério Público disse estar “analisando as imagens”.

  -  

Anízio Melo visita a feira do Genibaú em caminhada com apoiadores

O candidato à prefeitura de Fortaleza pelo PCdoB, Anízio Melo, visitou a feira do Genibaú na primeira agenda de campanha deste domingo (18). Ele conversou com apoiadores, candidatos a vereador do partido e trabalhadores do local. Anízio defendeu o fortalecimento do comércio local e políticas públicas de geração de renda nas periferias.

Foto: Divulgação
  -  

Campanha entra em etapa de acirramento e embates entre candidatos

Em meio a farpas trocadas pelos principais personagens políticos, a terceira semana de campanha entra em etapa de acirramento e embates. Os grupos agora estão procurando atacar, mas também devem se preocupar com as defesas. A mudança de tom, como o editor de Política do SVM Inácio Aguiar escreveu na coluna Ponto Poder Análise, deve permanecer até o dia do pleito. Leia aqui.

Foto: José Leomar
  -  

Segurança nas eleições: PF tem equipamentos para identificar origem de notícias falsas, diz Ministério da Segurança

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, afirmou que a Polícia Federal tem instrumentos para identificar disseminadores de notícias falsas nestas eleições. Ele disse ainda que os estados ajudaram a localizar onde há mais perigo de ocorrências de crimes eleitorais e citou boca de urna e compra de votos como os mais comuns. Leia mais.

Foto: Agência Brasil
  -  

Justiça proíbe chapa do SD de realizar campanha em desacordo com regras sanitárias, em Parambu

A chapa encabeçada por Rômulo Noronha (SD) à prefeitura de Parambu está proibida de realizar atos de campanha que desobedeçam regras de decreto sanitário e da Secretaria Estadual da Saúde. Em caso descumprimento às determinações, será cobrada multa de R$ 100 mil. A decisão desta sexta-feira (16) foi proferida pelo Juiz Eleitoral da 19ª Zona.