Presidentes do PT e PDT se reúnem para discutir aliança para 2020 em municípios cearenses

A despeito das divergências entre Ciro Gomes e o ex-presidente Lula, em nível nacional, no Ceará, os dois partidos – PT e PDT – tentam manter clima amistoso e parceria para 2020. Os presidentes das siglas no Ceará, deputado André Figueiredo e Antônio Filho, se reuniram hoje (4) e discutiram a aliança em alguns municípios, menos em Fortaleza, claro. Cada um deve lançar seu candidato.

Eleições 2020 é o tema mais comentado entre os deputados na sessão da Assembleia

Em rodas de conversa, hoje (30), na Assembleia, deputados da base aliada ao governador e também da oposição só falavam sobre eleições 2020. Entre os assuntos, as alianças para a disputa em Fortaleza. Vítor Valim (Pros) também foi emparedado. Queriam saber se ele vai mesmo concorrer à Prefeitura de Caucaia.

Ex-deputado Gony pensa em mudar de partido e disputar eleição para prefeito em 2020

O ex-deputado Gony Arruda (PP) tenta voltar à cena política e pensa em mudar de partido. Depois de desistir de disputar a reeleição pra Assembleia em 2018, Gony recebeu convite para concorrer à Prefeitura de Croatá, mas quer a de Granja. Lá, o grupo dele e do primo, deputado Romeu Aldigueri, são duros adversários.

André Figueiredo e Roberto Cláudio comandarão o PDT no Ceará nas Eleições 2020

O deputado federal André Figueiredo e o prefeito Roberto Cláudio foram reconduzidos, hoje, ao comando do diretório estadual e do diretório municipal do PDT, respectivamente. A composição foi por unanimidade na convenção estadual da sigla na manhã deste sábado (6).

Cid Gomes quer eleger 80 prefeitos do PDT em 2020

Será uma eleição diferenciada não teremos mais a figura da coligação. Precisamos filiar pessoas para ser candidato a vereador procurando que essa chapa represente os mais diversos setores da sociedade.

Senador Cid Gomes, em convenção estadual do PDT, neste sábado (5), sobre as eleições de 2020. Hoje, são 54 prefeitos do partido.

Pré-candidata à Prefeitura do Rio pelo PDT vem conhecer projetos de Roberto Cláudio

Quem também participa da convenção estadual do PDT é a deputada estadual do Rio de Janeiro Martha Rocha. Ela é a aposta da sigla pedetista para concorrer à Prefeitura do Rio em 2020. Na tarde deste sábado (5), ela se reúne com o prefeito Roberto Cláudio e alguns secretários para conhecer projetos da sua gestão.

Irmã de Cid e Ciro quer passar longe das eleições municipais de 2020

Vou ficar quietinha um bocadinho sem eleição.

Lia Gomes, irmã de Cid e Ciro e atual secretária Executiva de Cidadania e Direitos Humanos do Estado. Nas Eleições de 2018, ela tentou disputar vaga de deputada estadual, mas foi barrada pela Justiça Eleitoral por não ter feito a biometria.

Foto: Flávio Rovere

Capitão Wagner e Moroni no mesmo partido é “incompatível”, diz vereador

“Se o Capitão Wagner assumir o DEM no Ceará, ficará incompatível a presença de Moroni Torgan no partido, face à clara e franca oposição que temos ao grupo gestor que ele representa hoje”.

Vereador Sargento Reginauro, sobre as informações do seu grupo.  Veja reportagem sobre a possível mudança de sigla.

 

Foto: Agência Câmara

Câmara aprova projeto que restringe gastos de campanha nas Eleições 2020

A Câmara dos Deputados aprovou, ontem (1º), o texto do projeto de lei que limita gastos para candidatos a prefeito e a vereador, em 2020, e restringe o valor do autofinanciamento para as campanhas municipais. A proposta não detalha valores, mas prevê teto de despesas equivalente ao das Eleições 2016, corrigidos pela inflação (IPCA). Segue ao Senado.

Presidente nacional do PSOL faz campanha em Fortaleza para as Eleições 2020

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, está em Fortaleza hoje e amanhã. A visita faz parte do programa de articulação do partido para as Eleições de 2020, em campanha anual de filiação à legenda. Medeiros participa de debate com correligionários, na sede do partido, na Avenida do Imperador, 1397, às 19h.