Foto: Helene Santos

Vereadora Marta Gonçalves deixa cargo na Prefeitura e reassume mandato para disputar reeleição

A vereadora de Fortaleza Marta Gonçalves (PL) reassume o mandato hoje (31), em sessão virtual da Câmara Municipal. Ela era titular da Coordenadoria Especial de Políticas sobre Drogas, mas teve que deixar o cargo, para disputar a reeleição neste ano. É o que manda a legislação. Outros gestores da Prefeitura devem fazer o mesmo, de olho na disputa.

Foto: Divulgação/AL

Após diagnóstico de coronavírus, Carlos Matos recebe alta e intensifica articulações eleitorais em Fortaleza

O ex-deputado e pré-candidato do PSDB ao Paço Municipal, Carlos Matos, recebeu alta médica hoje, após ser diagnosticado com coronavírus. Mesmo de quarentena, o tucano deve intensificar as articulações para trazer nomes de outras siglas para fortalecer o PSDB na disputa à Câmara de Fortaleza. O prazo para troca de legendas acaba no dia 3 de abril.

Foto: Yago Albuquerque

Euler Barbosa, coordenador de campanha de Capitão Wagner, está com suspeita de coronavírus

O ex-secretário estadual de Esportes, Euler Barbosa, um dos coordenadores da campanha do deputado Capitão Wagner (Pros) à Prefeitura de Fortaleza, está internado no Hospital São José, com sintomas do coronavírus. Ele aguarda resultado do teste. O estado de Euler preocupa aliados, porque ele é diabético. Wagner testou negativo para o Covid-19.

PT espera decisão da cúpula nacional sobre calendário das eleições em Fortaleza

O PT Fortaleza aguarda resposta do diretório nacional sobre o andamento do calendário eleitoral do partido na Capital em meio ao coronavírus. O partido abriu inscrições para pré-candidaturas à Prefeitura e a deputada Luizianne foi a única inscrita no último dia 23. A escolha do nome está marcada para o dia 5 de abril. É esperar pra ver…

Câmara Municipal: Vereadores preocupados com os futuros partidários

Com o atraso da sessão da Câmara Municipal de Fortaleza, os vereadores aproveitam para discutir dois assuntos: o novo coronavírus e os destinos partidários de cada um dos parlamentares. Entre as preocupações, a de quais são as legendas que irão aceitá-los nesse período de janela partidária e quais devem ser o tamanho das bancadas na Casa, em 2021.

Acordo entre lideranças pode confirmar pré-candidatura de Luizianne Lins à Prefeitura de Fortaleza

Luizianne Lins caminha para ser escolhida como a pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza pelo PT. Articulação realizada pela ex-prefeita com os também deputados federais José Guimarães e José Airton deve garantir maioria para a sua escolha. Nem todos os líderes petistas concordam, mas a unidade do partido deve ser priorizada.

Foto: Érika Fonseca

“Chapa da morte”: Oposição critica uso da tribuna para fazer anúncio partidário do PDT

Parte da oposição na Câmara Municipal de Fortaleza, Márcio Martins (Pros) usou a tribuna para alfinetar a bancada do PDT pela intenção de formar a “chapa da morte”, atraindo vereadores de mandato para o partido durante a janela partidária. O parlamentar também criticou o uso da tribuna para fazer o anúncio dos prazos partidários.

Câmara Municipal: poucas pautas, muitas negociações

O marasmo nas pautas da Câmara Municipal de Fortaleza se contrapõe à intensa agitação nos bastidores do Legislativo Municipal. O tema das conversas entre vereadores está centrado nas eleições, seja em conseguir votos ou debater as mudanças partidárias. Não é a toa que a copa do plenário da Casa anda ficando bem mais lotada do que o plenário em si.

Petistas querem reunião de Camilo com correntes do partido para discutir as eleições

O deputado José Guimaraes (PT) está mobilizando uma reunião do governador Camilo Santana com as correntes políticas do partido para discutir as eleições, principalmente a de Fortaleza. Os petistas sabem do peso político de Camilo e esperam uma posição dele sobre quem vai apoiar. O governador também deve se reunir com Lula em breve.

Foto: Reprodução/Instagram

PSD faz arrastão de vereadores em Araripe

A abertura do prazo de janela partidária, quando vereadores que pretendem concorrer à reeleição este ano podem trocar de partido sem punição, resultou em um arrastão de vereadores pelo PSD na cidade de Araripe. O partido filiou hoje 9 dos 11 vereadores da cidade e anunciou o atual presidente da Câmara, Roberto Guedes, como pré-candidato a prefeito.