Foto: Câmara dos Deputados

‘PT só não ganhou em 2012 porque tava sozinho’, afirma Luizianne Lins

“A gente só não ganhou em 2012 porque estávamos sozinhos, o próprio Lula me disse isso. Os Ferreira Gomes, o Eunício, o Domingos Filho estavam do lado de lá (de Roberto Cláudio). E ainda teve a roubalheira. Mas agora a gente tá 10 vezes mais sabido que em 2012″

Luizianne Lins, pré-candidata do PT em Fortaleza, sobre não ter conseguido eleger Elmano na Capital em 2012.

PSC anuncia apoio à pré-candidatura do deputado Capitão Wagner em Fortaleza

Em evento presencial, o PSC anunciou, neste sábado (4), apoio à pré-candidatura do deputado federal Capitão Wagner (Pros) à prefeitura de Fortaleza. A presidente do partido na Capital, vereadora Priscila Costa, e o senador Eduardo Girão (Podemos) participaram do ato que teve como foco críticas ao grupo do prefeito Roberto Cláudio.

PT de Caucaia lança Elmano pré-candidato a prefeito

O PT de Caucaia lançou, neste sábado (4), o nome do deputado estadual Elmano de Freitas como pré-candidato à Prefeitura de Caucaia. O evento da legenda, que ocorreu de forma remota, também apresentou nomes à Câmara Municipal. O parlamentar já concorreu à Prefeitura de Fortaleza, em 2012, e disputou como vice na chapa de Luizianne, em 2016.

Foto: Nah Jereissati

Lideranças do PT tentam encontro com Camilo antes de definir candidatura em Fortaleza

Lideranças do PT tentam marcar uma reunião com o governador antes do evento de domingo (5) para definição da candidatura à Prefeitura de Fortaleza. Luizianne Lins é o nome favorito, mas até ela quer um encontro com Camilo para discutir as táticas eleitorais. Ela disse a aliados que não é “empecilho” para unir a esquerda. PDT não é citado por petistas.

André Fernandes deixa PSL e aborta pretensão de candidatura nas eleições municipais de 2020

O deputado estadual André Fernandes deixou o PSL e está fora da corrida eleitoral deste ano. Ele informou ter solicitado o desligamento ao presidente da sigla, que o atendeu “prontamente”, sem prejuízos ao mandato. Em 2019, Fernandes protagonizou vários embates com o presidente do PSL no Ceará, Heitor Freire, e vinha pedindo para ser expulso. Agora, ele segue sem partido.

Foto: Reprodução

Prefeitas de Madalena e de Tejuçuoca anunciam pré-candidaturas à reeleição

As prefeitas de Madalena, Sônia Costa, e de Tejuçuoca, Heloide Estevam, ambas do MDB, tiveram a pré-candidatura à reeleição em 2020 confirmadas. Sônia é ligada ao dep. estadual Leonardo Araújo (MDB), que divulgou a pré-candidatura. Já Heloide é esposa do dep. estadual suplente Edilardo Eufrásio (MDB), ex-prefeito de Tejuçuoca por dois mandatos.

Foto: Agência Brasil

Prazo para desvinculação de pré-candidatos de programas de rádio e TV se encerra nesta terça

A partir desta terça (30), os pré-candidatos das Eleições 2020 que apresentam programas de rádio ou televisão terão que se afastar dessas funções, para cumprir o calendário do pleito deste ano. Enquanto não houver decisão sobre as novas datas em discussão no Congresso Nacional, seguem mantidas as normas já definidas pela Justiça Eleitoral.

Foto: José Leomar

Renato Roseno é pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo Psol

O deputado estadual Renato Roseno é, formalmente, pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo Psol em 2020. A informação foi divulgada neste sábado (27) pelo presidente estadual, Ailton Lopes, que recebeu manifesto assinado por diferentes coletivos que compõem a sigla e mais de 300 militantes. O partido receberá pré-candidaturas até 3 de julho.  Roseno já disputou o cargo em 2008 e 2012.

Foto: Divulgação

PCdoB defende união de partidos progressistas para disputa em Fortaleza

“Se não for possível no 1º turno, vamos nos unir no 2º turno”

O presidente do PCdoB no Ceará, Luís Carlos Paes, defendeu, neste sábado (20), que partidos progressistas se unam para formar frente única na disputa da Capital. A sigla apresentou seu pré-candidato à prefeitura da Capital: Anísio Melo.

Foto: José Leomar

Geraldo Luciano não é mais pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza

Citando Martin Luther King, o empresário Geraldo Luciano (Novo) anunciou a desistência da pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza em 2020 nesta sexta (19). Ao jornalista Egídio Serpa, ele disse que, como o ativista, tinha um sonho de contribuir à política, mas decepcionou-se com a realidade que encontrou entre políticos ao apresentar seu projeto.