Marina Silva vem a Fortaleza para participar de evento de filiação a Rede neste sábado (25)

Ex-senadora e candidata à Presidência da República em 2018, Marina Silva vem a Fortaleza no sábado (25) para participar da Plenária Municipal da Rede Sustentabilidade. No evento, novos nomes devem ser filiados. Entre eles, o da ex-presidente do PSC em Fortaleza, Nicolle Barbosa, que deve passar a ser porta-voz feminina da sigla na Capital.

Foto: Divulgação

Prefeito de Aracaju se filia ao PDT em meio à ofensiva do partido sobre o Nordeste

O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, ex-PCdoB, anunciou nas redes sociais que vai se filiar ao PDT. Na foto, ele aparece ao lado do ex-ministro Ciro Gomes e do prefeito Roberto Cláudio, em Fortaleza. A filiação é um passo da ofensiva que o PDT prepara no Nordeste, de olho nas Eleições 2020. O partido se articula em Pernambuco, Maranhão e Salvador.

Dirigentes do PT se reúnem para discutir candidatura em Caucaia

O diretório do PT em Caucaia se reúne na próxima sexta-feira (17) para definir se o partido terá ou não candidatura própria no município. O nome cotado é do deputado Elmano de Freitas. A direção do partido contabiliza a maioria dos 36 membros a favor da tese. Depois, vão levar a definição para o governador Camilo Santana (PT).

Capitão Wagner reúne partidos aliados para discutir estratégias para eleições

Capitão Wagner (Pros) realizou, nesta terça-feira (14), a primeira reunião com a aliança política formada em torno de seu nome para a corrida ao Paço Municipal. Atos semelhantes devem ser realizados mensalmente para discutir estratégias para as eleições. O encontro, na Parangaba, reuniu representantes de diferentes partidos que devem apoiar Wagner, como Podemos e Republicanos.

Capacitação para promotores eleitorais que atuarão no pleito de 2020 começa em fevereiro

Responsáveis pela fiscalização nas eleições municipais de 2020, os promotores eleitorais do Ceará devem passar por capacitação a partir de fevereiro. Segundo o promotor de Justiça Emmanuel Girão, do MPCE, eles devem receber treinamentos presenciais em módulos específicos, como de propaganda eleitoral e registro de candidatura.

Foto: Divulgação

PT faz reuniões nesta semana com foco na Eleições em Fortaleza

O diretório do PT em Fortaleza se movimenta nesta semana rumo às Eleições de outubro. A Executiva do partido marcou reunião, nesta terça (7), sobre a tese de candidatura própria na Capital, e outra para quinta (9), com os pré-candidatos a vereador, que já somam 60.

Foto: Divulgação

Republicanos é incógnita no arco de aliança governista para disputa em Fortaleza

Ainda é um mistério de que “lado” o Republicanos, antigo PRB, vai ficar na Eleição em Fortaleza. O partido no Estado, comandado pelo deputado Ronaldo Martins, marcou reunião no próximo dia 15 sobre os rumos da sigla que, hoje, está aliada ao prefeito e tem cargos na gestão. No Palácio da Abolição, a sigla já é vista como de fora da base aliada.

Foto: Divulgação

Filho do deputado Tin Gomes deve ser candidato a vereador em Fortaleza

O deputado estadual Tin Gomes (PDT) quer lançar o filho, empresário Adams Gomes, para ser candidato a vereador em Fortaleza neste ano. Atualmente, ele está filiado ao PHS, partido que foi incorporado ao Podemos. No entanto, Tin disse que está “analisando” filiar Adams ao PDT para a disputa.

Foto: Divulgação

Mirian Sobreira vive impasse em trocar PDT pelo PT; disputa de 2020 em Iguatu pesa

Partido não é problema para a ex-deputada Mirian Sobreira se quiser disputar a Prefeitura de Iguatu. De um lado, tem o PT, que já trata ela como pré-candidata, com convite do ex-presidente Lula. Do outro, tem Cid Gomes, líder do PDT, atual partido dela, que pediu para ficar. Não é à toa, Mirian e a família Sobreira tem seus votos no Estado.

Foto: José Leomar

Itapipoca é alvo de disputa entre aliados para Eleição 2020

O município de Itapipoca promete ser palco de embates entre aliados da base na Eleição de outubro. Lá, o prefeito João Barroso (PSDB) apoia o deputado Antônio Granja (PDT), e o opositor, Felipe Pinheiro (PT), provável candidato, é apoiado por outro pedetista, deputado Evandro Leitão. O assunto ferve nos bastidores do Palácio da Abolição.