-  

Sob suspeita de irregularidades em eleição, Justiça suspende diretoria do Sindifort

Sob suspeita de irregularidades na eleição do Sindifort, a Justiça suspendeu, por liminar, a diretoria da entidade. A presidente Nascelia Silva, entretanto, continua no cargo, já que o juiz prorrogou os mandatos anteriores até nova decisão. A entidade diz que ainda não foi notificada e reforça a regularidade da eleição.

Foto: Divulgação/Sindifort
  -  

Danilo Forte requisita divulgação integral do resultado na Câmara em nome do voto sigiloso

O deputado cearense Danilo Forte (PSDB) requisitou que o resultado da eleição na Câmara seja divulgado de forma integral, após a apuração de todas as urnas, já que a divulgação urna a urna (são 21, no total) “fragilizaria o sigilo do voto, o que é fundamental em uma votação como essa, em um momento em que o País está tão dividido”, argumentou.

Foto: Reprodução
  -  

Prefeitos cearenses definem e empossam hoje nova presidência da Aprece

A nova direção da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) será definida na tarde desta terça-feira (26). Concorre apenas uma chapa, a liderada pelo prefeito de Chorozinho, Dr, Júnior Castro (PDT), que deve assumir a presidência pelos próximos dois anos. Apoiada pelo grupo governista no Estado, a expectativa é de que a chapa seja eleita por consenso.

Foto: Reprodução
  -  

Análise: escolha do secretariado de Sarto deve ditar eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal

As articulações para a formação da nova Mesa Diretora na Câmara Municipal começaram logo após o segundo turno das eleições deste ano. Apesar da pressa, o atual presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), que tenta recondução ao cargo, aguarda possível ida de vereadores eleitos para o secretariado de Sarto (PDT), ainda em formação. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: Kid Júnior
  -  

Chapa da base governista para a Mesa Diretora da Câmara de Fortaleza deve ser definida até dia 20

Com sessões esvaziadas, chama atenção no Legislativo Municipal as articulações nos corredores para a composição da chapa governista para eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza. O atual presidente, Antônio Henrique (PDT), é nome definido para concorrer à reeleição. Vereadores projetam a definição da chapa completa até dia 20 deste mês.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Associação dos Procuradores do Estado do Ceará elege nova diretoria para o biênio 2020/2022

Eleição realizada por meio eletrônico, nos dias 10 e 11, escolheu o procurador Damião Soares Tenório para a presidência da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (Apece) no biênio 2020-2022. Ele substitui o procurador Vicente Braga. O novo presidente é procurador do Estado do Ceará desde 2009. Fábio Pedrosa Vasconcelos foi eleito vice.

  -  

Deuzinho troca de partido pela 3ª vez e se filia ao PSC de olho na Eleição em Caucaia

De olho na disputa pela Prefeitura de Caucaia, o ex-vereador Deuzinho Filho muda de partido pela terceira vez. Depois do Pros e do MDB, agora, ele está no PSC. A mudança ocorreu após o comando municipal do MDB ser entregue à ex-prefeita Inês Arruda e uma das prováveis candidatas à Eleição. Caucaia tem até agora oito nomes cotados para a disputa.

Foto: Divulgação
  -  

Escolha do mais votado na lista tríplice da PGJ concentra discussões nos bastidores da eleição

A tradição da nomeação do mais votado na lista tríplice do Ministério Público do Ceará, por parte do governador, parece ser uma questão mal resolvida nos bastidores da eleição de PGJ. Enquanto o 3° colocado, Nestor Rocha, praticamente tirou seu nome do páreo, Vanja Fontenele, a 2ª mais votada, cita que a decisão é uma “prerrogativa do governador”.