-  

Após ter candidatura indeferida, vereador Marcelo Lemos entra com recurso e segue com campanha

O vereador Marcelo Lemos (PSL) entrou com recurso na Justiça Eleitoral após ter a candidatura indeferida. O motivo da decisão foi a Lei da Ficha Limpa. O parlamentar não respondeu a um questionamento do Tribunal de Contas do Estado sobre o período que esteve a frente da Regional V, o que “não leva ao crime de improbidade administrativa”, acrescenta Lemos.

Foto: José Leomar
  -  

PontoPoder Cafezinho: candidatos a vereador enfrentam dificuldade nas ruas em campanha atípica

Em momento eleitoral diferente, candidatos a vereador, principalmente aqueles que já têm mandatos, reclamam da dificuldade da campanha de rua neste momento da disputa. Veja os assuntos que correm nos bastidores com o time de política do Sistema Verdes Mares.

Powered by RedCircle

  -  

Vereadores de Fortaleza disputam votos de candidatos desistentes e indeferidos em bairros da Capital

Nos bastidores, vereadores de Fortaleza, de olho na reeleição, entram em alvoroço quando comentam sobre a desistência ou indeferimento de candidatos ao cargo. Simples: essa baixa abre caminho para os votos daquele candidato em determinado bairro ou região serem distribuídos para alguém que está no páreo, acirrando a disputa por fatias do eleitorado.

Foto: Camila Lima
  -  

Parlamentares apostam que próximo prefeito enfrentará uma oposição maior do que Roberto Cláudio

Dezenas de contas circulam entre os vereadores em relação ao número de votos necessários para a eleição e a possível composição da Câmara Municipal. Muita especulação. Uma das suposições é que quem quer que seja o prefeito eleito terá uma bancada de oposição maior do que tem atualmente o prefeito Roberto Cláudio (PDT). Há temor entre os parlamentares.

  -  

Vereadores relatam dificuldade na campanha eleitoral e adiam eventos para o início de novembro

Vereadores que buscam a reeleição em Fortaleza estão preocupados com o rumo da campanha eleitoral deste ano. As limitações por conta da pandemia e o desinteresse do eleitor neste momento dificultam a busca por votos. Alguns estão adiando os eventos de campanha para o início do mês de novembro na tentativa de captar o interesse maior na eleição.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Descomplicando: primeiro quadro do programa PontoPoder aborda eleição para vereador

O quadro Descomplicando dessa segunda-feira (5) explicou como acontece a eleição para vereador, o fim das coligações e o sistema proporcional de eleição. O quadro é exibido todas as segundas, quartas e sextas, às 21h55, no programa PontoPoder Eleições. A transmissão ocorre na TV Diário, no canal do PontoPoder no Youtube, e no site Diário do Nordeste.