-  

PT se encaminha para ter chapa “pura” de Luizianne na eleição em Fortaleza

Sem aliança com partidos maiores e uma frente com siglas de esquerda, o PT se caminha para ter uma candidatura isolada da deputada Luizianne Lins à Prefeitura de Fortaleza e concorrer com uma chapa pura. O diretório municipal vai se reunir hoje (15) para debater o nome da vice que, por enquanto, vai sair do próprio partido.

Foto: José Leomar
  -  

Alexandre Pereira é o convidado da live do PDT com pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza

O ex-secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, é o convidado da live organizada pelo PDT com os pré-candidatos à Prefeitura da Capital marcada para hoje (4). Pereira também é pré-candidato ao Paço Municipal pelo Cidadania. Nesta terça, a live vai ser mediada pelo ex-ministro Ciro Gomes, com o tema emprego e renda.

Foto: José Leomar
  -  

Heitor Freire busca diálogo com partidos em torno de sua pré-candidatura em Fortaleza

O deputado Heitor Freire (PSL) está avançando nas conversas com outros partidos para aliança em torno de sua pré-candidatura em Fortaleza. Patriota e PRTB estão no radar. Se as tratativas que ocorrem em âmbito nacional e também local derem certo, frustrarão os planos de Capitão Wagner de ter o PSL, com tempo de TV e fundo partidário, na sua coligação.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Elmano nega rumor de que ocupará cargo no Governo: “nem sondagem ocorreu”

O deputado Elmano de Freitas (PT) negou especulação de que ocupará a Assessoria de Relações Institucionais do Estado, no lugar do colega de partido, Nelson Martins, exonerado do cargo pelo governador, de olho na eleição em Fortaleza. Nem sondado Elmano foi. Auxiliares de Camilo não sabem quem substituirá e acham que alguém pode ser deslocado no governo.

Foto: José Leomar
  -  

Apoio do PSDB é cobiçado por Capitão Wagner em Fortaleza, mas não há muita expectativa

O deputado Capitão Wagner (Pros) tenta, nos bastidores, aliança com o PSDB para a disputa em Fortaleza. Ele é próximo do deputado Roberto Pessoa, que faz uma interlocução com o PSDB na tentativa de apoiar Wagner. A preço de hoje, a cúpula tucana não cogita essa aliança e tem mantido o diálogo aberto com o DEM, do empresário Chiquinho Feitosa.

Foto: Divulgação
  -  

Heitor Freire ensaia pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza e busca aliança com Gaudêncio Lucena

A oposição parece não estar nada unida para estas eleições. Em silêncio até então, após crise com o PSL e o presidente Bolsonaro, o deputado Heitor Freire apareceu e diz, nos bastidores, que é pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza e se articula com o ex-vice-prefeito Gaudêncio Lucena, do MDB. Sem Bolsonaro, como Freire sustentará a pré-candidatura?

Foto: José Leomar