“Fundamental. É um grupo que tem prestação de contas a fazer e está fazendo, e a população reconhece como positivo“
Sarto Nogueira (PDT), sobre influência do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do governador Camilo Santana (PT) na sua campanha
“Fundamental. É um grupo que tem prestação de contas a fazer e está fazendo, e a população reconhece como positivo“
Sarto Nogueira (PDT), sobre influência do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do governador Camilo Santana (PT) na sua campanha
O PT deve declarar hoje (17) apoio à candidatura de Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza, mas espera gestos do pedetista para superar as críticas contra Luizianne Lins na campanha. Sarto, inclusive, ligou para lideranças do petistas manifestando o desejo de refazer a relação com o PT em Fortaleza que, atualmente, na gestão Roberto Cláudio, é de oposição.
Enquanto o governador Camilo Santana declara hoje (16) apoio à candidatura de Sarto (PDT) no 2º turno, o PT, partido dele, discute oficialização da aliança. Sarto ligou para petistas. É consenso que o PT atue para derrotar Capitão Wagner, mas em razão das divergências de Luizianne com os irmãos Ferreira Gomes, é preciso definir o “tom” do engajamento.
O candidato do PSL à Prefeitura de Fortaleza, Heitor Freire, apresenta detalhes das propostas da candidatura, em entrevista na rádio Verdes Mares (AM 810 Verdinha). Acompanhe:
O candidato à Prefeitura de Fortaleza Renato Roseno (Psol) é o entrevistado da vez na Verdinha. Acompanhe:
O deputado Célio Studart (PV) negou rumores dos bastidores políticos de que pudesse ficar de fora da disputa pela Prefeitura de Fortaleza para apoiar o grupo governista e aposta que será uma terceira via. “Vamos ter (na oposição) Capitão Wagner e Luizianne Lins. Não fazemos parte de um grupo, nem de outro e nem da gestão municipal. Talvez a nossa candidatura seja a que tem menor rejeição”, disse.
A deputada federal e pré-candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, se reúne hoje com o governador Camilo Santana e o secretário licenciado Nelson Martins, no Palácio da Abolição. O assunto é a eleição de Fortaleza. Segundo fontes do partido, a reunião vai ser decisiva para o PT que aposta em duas direções: lançar Luizianne ou Nelson.
O deputado Capitão Wagner (Pros) intensifica as conversas com lideranças de outros partidos, para fechar novas alianças e ganhar musculatura na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Nesta semana, ele diz que deve dialogar com o senador Tasso Jereissati, que comanda o PSDB no Ceará. A sigla tucana ainda não definiu os rumo na Capital.
Questionado sobre os impasses no PSDB, que não definiu se lançará Carlos Matos à disputa em Fortaleza, o deputado Roberto Pessoa disse que não vê com “satisfação” se o partido seguir outro rumo e apoiar o grupo governista na Capital, como vem sendo cogitado pela cúpula tucana. “Mas respeito a decisão”. Roberto já decidiu: vai apoiar Capitão Wagner.
“O PDT decidiu mobilizar todos os seus integrantes para garantir a aprovação (do Fundeb)”
Explicou Roberto Cláudio, prefeito da Capital e presidente do diretório municipal do partido. A votação da PEC do Fundeb, em Brasília, fez com que o PDT adiasse o início dos debates entre seus pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza da terça (21) para a quarta (22).
O PT já se articula para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Nos últimos dias, o deputado José Guimarães procurou o ex-senador Eunício Oliveira, presidente do MDB no Ceará, para tratar das eleições nos municípios, inclusive em Fortaleza. Na conversa houve sondagem sobre possibilidade de uma aliança na Capital, mas é cedo ainda. MDB cogita candidatura.
No momento atual, realmente, o nosso Heitor Freire é o candidato do partido. Quem sabe no futuro bem próximo o Heitor e o Capitão Wagner poderão se compor para a gente estar mais forte na disputa. É possível uma união até já no primeiro turno”
Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, sobre a eleição em Fortaleza neste ano
“Nós precisamos distensionar a relação PT-PDT na Capital. O nosso principal adversário é Capitão Wagner que está nadando de braçada. Estou sozinho (defendendo essa tese)”
Acrísio Sena, deputado do PT, sobre a eleição em Fortaleza
“A gente não vê esse sentimento (de aliança) por parte do PDT. Quando tem dois partidos com candidatura fica mais difícil. Temos candidatura, é isso que podemos afirmar”
Antônio Filho, o Conin, presidente estadual do PT, sugerindo que aliança entre PT e PDT na Eleição de Fortaleza em 2020 será difícil.