-  

“Nossa candidatura está mantida. Somos a terceira via”, diz Célio Studart sobre eleição em Fortaleza

O deputado Célio Studart (PV) negou rumores dos bastidores políticos de que pudesse ficar de fora da disputa pela Prefeitura de Fortaleza para apoiar o grupo governista e aposta que será uma terceira via. “Vamos ter (na oposição) Capitão Wagner e Luizianne Lins. Não fazemos parte de um grupo, nem de outro e nem da gestão municipal. Talvez a nossa candidatura seja a que tem menor rejeição”, disse.

Foto: Agência Camara
  -  

Luizianne se reúne com Camilo para tratar de eleição de Fortaleza; encontro pode ser decisivo para PT

A deputada federal e pré-candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, se reúne hoje com o governador Camilo Santana e o secretário licenciado Nelson Martins, no Palácio da Abolição. O assunto é a eleição de Fortaleza. Segundo fontes do partido, a reunião vai ser decisiva para o PT que aposta em duas direções: lançar Luizianne ou Nelson.

Foto: Agência Câmara
  -  

Capitão Wagner busca apoio de outros partidos para eleição em Fortaleza e vai atrás de PSDB

O deputado Capitão Wagner (Pros) intensifica as conversas com lideranças de outros partidos, para fechar novas alianças e ganhar musculatura na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Nesta semana, ele diz que deve dialogar com o senador Tasso Jereissati, que comanda o PSDB no Ceará. A sigla tucana ainda não definiu os rumo na Capital.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

“Não vejo com satisfação, mas respeito a decisão”, diz Roberto Pessoa sobre eventual aliança do PSDB com grupo governista

Questionado sobre os impasses no PSDB, que não definiu se lançará Carlos Matos à disputa em Fortaleza, o deputado Roberto Pessoa disse que não vê com “satisfação” se o partido seguir outro rumo e apoiar o grupo governista na Capital, como vem sendo cogitado pela cúpula tucana. “Mas respeito a decisão”. Roberto já decidiu: vai apoiar Capitão Wagner.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Debate entre pré-candidatos do PDT em Fortaleza é adiado para quarta-feira (22)

“O PDT decidiu mobilizar todos os seus integrantes para garantir a aprovação (do Fundeb)”

Explicou Roberto Cláudio, prefeito da Capital e presidente do diretório municipal do partido. A votação da PEC do Fundeb, em Brasília, fez com que o PDT adiasse o início dos debates entre seus pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza da terça (21) para a quarta (22).

  -  

Guimarães e Eunício sondaram possibilidade de aliança entre PT e MDB na eleição em Fortaleza

O PT já se articula para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Nos últimos dias, o deputado José Guimarães procurou o ex-senador Eunício Oliveira, presidente do MDB no Ceará, para tratar das eleições nos municípios, inclusive em Fortaleza. Na conversa houve sondagem sobre possibilidade de uma aliança na Capital, mas é cedo ainda. MDB cogita candidatura.

  -  

Luciano Bivar diz que é possível aliança do PSL com Capitão Wagner no 1º turno em Fortaleza

No momento atual, realmente, o nosso Heitor Freire é o candidato do partido. Quem sabe no futuro bem próximo o Heitor e o Capitão Wagner poderão se compor para a gente estar mais forte na disputa. É possível uma união até já no primeiro turno”

Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, sobre a eleição em Fortaleza neste ano

Foto: Agência Câmara
  -  

Acrísio Sena diz estar “sozinho” no PT, defendendo diálogo com o PDT, na disputa em Fortaleza

“Nós precisamos distensionar a relação PT-PDT na Capital. O nosso principal adversário é Capitão Wagner que está nadando de braçada. Estou sozinho (defendendo essa tese)”

Acrísio Sena, deputado do PT, sobre a eleição em Fortaleza

  -  

Presidente do PT não vê possibilidade de aliança com PDT na disputa em Fortaleza

“A gente não vê esse sentimento (de aliança) por parte do PDT. Quando tem dois partidos com candidatura fica mais difícil. Temos candidatura, é isso que podemos afirmar”

Antônio Filho, o Conin, presidente estadual do PT, sugerindo que aliança entre PT e PDT na Eleição de Fortaleza em 2020 será difícil.