-  

Bancada do Progressistas no Ceará intensifica reuniões com aliados de olho na eleição de 2022

A bancada do Progressistas no Ceará vem se reunindo todo mês de olho em fortalecer o partido para a eleição de 2022. O deputado licenciado Zezinho Albuquerque (PDT), pai do presidente estadual da sigla, Antônio José, vem liderando as discussões. Os deputados Duquinha (PDT) e Audic Mota (PSB) podem mudar para o partido e Zezinho avalia seguir esse rumo.

  -  

Capitão Wagner diz que decisão a favor de Lula “desacredita a Justiça e abre precedência para a impunidade”

A decisão do Fachin desacredita a Justiça brasileira e abre precedência perigosa para a impunidade de políticos corruptos do Brasil. E anular todas as condenações de Lula relacionadas à Lava Jato é uma desmoralização para um País que teve bilhões saqueados dos cofres públicos.

Deputado federal Capitão Wagner (Pros) sobre decisão que favoreceu ex-presidente Lula.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Para Renato Roseno, decisão de Fachin “revela os capítulos do golpe que levou Bolsonaro ao poder”

O deputado estadual Renato Roseno (Psol) avaliou a decisão que anulou condenações do ex-presidente Lula (PT): “Faz justiça tardiamente. Mas, ao menos, ajuda a revelar os capítulos do golpe que levou Bolsonaro, o pior presidente da história do Brasil, ao poder”, criticou.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

“Gostaria até que o Lula concorresse”, diz Tasso sobre disputa presidencial em 2022

O senador Tasso Jereissati (PSDB), tucano da ala mais tradicional, declarou ser favorável “até” a candidatura do ex-presidente Lula em 2022. “Gostaria até que o Lula concorresse. No momento que nós vivemos, precisamos de uma grande lição de democracia na próxima eleição. Defendo que todas as correntes ideológicas participem”, disse ao El País.

  -  

‘Vamos tentar construir uma candidatura para 2022’, diz Camilo ao defender aliança entre PT-PDT

Em entrevista ao Diário do Nordeste, na edição deste domingo (20), o governador Camilo Santana disse que 2022 exigirá “responsabilidade” dos líderes do campo progressista. Ele, que promoveu reaproximação entre Ciro e Lula em setembro, defendeu que é preciso pensar em candidatura contra Bolsonaro. “Se não for possível no 1º turno, que seja no 2º turno”, diz sobre aliança PT-PDT.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Deputados especulam chapas para eleição de 2022 preocupados com a reeleição

Nos bastidores da Assembleia, os deputados já antecipam a Eleição de 2022 e especulam a montagem das chapas. Eles estão preocupados com a nova regra, colocada em prática neste ano, de proibir as coligações. Como cada partido deve concorrer “sozinho”, isso vai exigir reorganização na base aliada, que é ampla e tem muitos deputados de olho na reeleição.

  -  

Análise: Vitória consolida o PDT na Capital; oposição também sai fortalecida das urnas

O resultado das urnas do último domingo (29), com a eleição de Sarto Nogueira para prefeito de Fortaleza, mostra um paradoxo para o grupo governista. Será o terceiro mandato seguido na Capital, o que é significativo, mas o resultado da oposição foi considerável e pode apontar para um horizonte de debate político mais acirrado para a eleição de 2022. Confira a análise de Inácio Aguiar.

Foto: Helene Santos
  -  

Ex-deputada Gorete Pereira quer quer tomar de Dra. Silvana o comando do PL Mulher no CE

A deputada Dra. Silvana e a ex-deputada federal Gorete Pereira estão disputando nos bastidores o comando do PL Mulher no Ceará. Silvana é a atual presidente e está atraindo novas afiliadas para o partido nos eventos. Gorete é vice-presidente nacional do PL Mulher e se articula para “pegar” esse cargo aqui. Todas de olho nessa fatia do eleitorado para 2022.