-  

Câmara de Fortaleza aprova proposta que autoriza vice-prefeito a ocupar cargo de secretário

Em sessão extraordinária, nesta quarta-feira (3), vereadores de Fortaleza aprovaram emenda que autoriza o vice-prefeito a acumular cargo de secretário ou de comissão da administração indireta, mas sem ser remunerado por isso. “Sendo a atribuição considerada missão especial”, define o texto. A aprovação abre caminho para que Élcio Batista (PSB) assuma a chefia do Iplanfor.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

“Não nasci aqui, mas me sinto vivendo para sempre nesta terra”, diz Élcio Batista após título de cidadão cearense

Contemplado com o título de cidadão cearense na última quarta-feira (24), o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSB), agradeceu a homenagem. “Aqui, tenho construído minha história, minhas relações e minhas esperanças”, disse. “No Ceará estão as pessoas que mais amo, mais admiro e mais me abriram oportunidades”, acrescentou.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Governo do Ceará concede título de cidadão cearense ao vice-prefeito Élcio Batista

Aprovada pela Assembleia há uma semana, a concessão do título de cidadão cearense ao vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSB), foi sancionada ontem (24) pelo governador Camilo Santana (PT). Élcio, que é natural de Cascavel (PR), já foi secretário-chefe da Casa Civil do Estado.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Câmara aprova emenda que permite ao vice-prefeito Élcio Batista ocupar cargo cumulativo em secretaria

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, em 1º turno, emenda à Lei Orgânica da Cidade que autoriza o prefeito José Sarto (PDT) a nomear o vice Élcio Batista (PSB) para ocupar cumulativamente cargo em secretaria ou de comissão na administração do município. Ele não vai acumular salários, porque atuará como missão especial. Élcio está à frente do Iplanfor

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Sarto e vice terão que apresentar defesa à Justiça Eleitoral em ação que investiga suposto abuso de poder

A Justiça Eleitoral notificou o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), seu vice Élcio Batista (PSB) e a coordenadora especial da Capital Natália Rios (PDT) a apresentarem suas defesas em uma ação que apura suposto abuso de poder político e econômico na eleição de 2020. A acusação é que a chapa teria se beneficiado de impulsionamentos de publicações contra um adversário.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Vice-prefeito, Élcio reforça importância do planejamento para reduzir desigualdades

“Esta década, talvez, seja marcada pela insegurança e de incertezas. Em um cenário como este, somente o planejamento e a liderança podem fazer a sociedade avançar”

Élcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza, ao tomar posse como superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza, o Iplanfor, na gestão Sarto (PDT).

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Vice-prefeito Élcio Batista aponta pandemia, retomada das aulas e crescimento econômico como maiores desafios

O vice-prefeito eleito, Élcio Batista (PSB), elencou os três maiores desafios para a gestão da Capital: contenção da pandemia, retorno das aulas e retomada econômica. “O legado deixado pelo Roberto Cláudio dá condições para o Sarto iniciar a gestão com mais capacidade de cumprir promessas de campanha e inovar em políticas públicas”, disse, ao chegar à Câmara Municipal para a posse.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

‘Diálogo com o PT está sendo feito pelo governador, líderes e Sarto’, diz Élcio Batista

Com impasses na cúpula do PT sobre posição na gestão de Sarto Nogueira (PDT), o vice-prefeito eleito, Élcio Batista (PSB), disse que o governador Camilo Santana está intermediando o diálogo em busca da aliança. “O principal desafio é a busca pelo bem comum, que tem que levar em consideração não só a diálogos, mas a produção de consensos”.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Defesa da chapa de Sarto e Élcio diz que ainda não foi notificada e nem teve acesso ao conteúdo da ação

A assessoria da chapa eleitoral formada por Sarto Nogueira e Élcio Batista informa que ainda “não fomos notificados e nem tivemos acesso ao conteúdo da ação”. A defesa de ambos só deve se pronunciar após tomarem conhecimento das denúncias.

  -  

Ministério Público Eleitoral pede cassação de registro de Sarto Nogueira e Élcio Batista

O Ministério Público Eleitoral propôs, no dia 17, uma ação na Justiça Eleitoral denunciando o prefeito eleito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), e o vice, Élcio Batista (PSB), por supostamente terem sido beneficiados por Captação Ilícita de Sufrágio (compra de votos) e abuso de poder político e econômico. Candidatos a vereador também são denunciados. O órgão não deu detalhes por se tratar de ação que corre em segredo de justiça.

Foto: José Leomar
  -  

Vice-prefeito eleito de Fortaleza, Élcio Batista testa positivo para Covid-19

O vice-prefeito eleito de Fortaleza, Élcio Batista (PSB), testou positivo para Covid-19. Ele comunicou à população por meio das redes sociais. “Depois de ter realizado o teste RT-PCR, recebi hoje (15) o resultado positivo para Covid-19. Estou bem e assintomático. Acompanharei as reuniões da equipe de transição de casa e de forma virtual”, disse.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Projeto de lei na AL-CE quer conceder Título de Cidadão Cearense a Élcio Batista

Tramita na AL-CE projeto de autoria do dep. Júlio César Filho (Cidadania) que concede Título de Cidadão Cearense ao vice-prefeito eleito de Fortaleza, Élcio Batista (PSB). O ex secretário-chefe da Casa Civil é natural de Cascavel (PR). A homenagem ressalta a trajetória política e os serviços prestados por Élcio. A CCJ avalia a proposta nesta quarta (9).

Foto: Helene Santos
  -  

Conheça a trajetória do novo vice-prefeito Élcio Batista

Com entrada na política institucional no primeiro mandato do prefeito Roberto Cláudio, como secretário da Juventude de Fortaleza, o novo vice-prefeito Élcio Batista traz na bagagem um dos maiores projetos da atual gestão: o Fortaleza 2040.

Conheça mais sobre o perfil de Élcio no Diário do Nordeste.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Sarto Nogueira é eleito com 51,69% dos votos, em Fortaleza

Com 98,03% das urnas apuradas, o Superior Tribunal Eleitoral (TSE) declarou Sarto Nogueira (PDT) eleito para a Prefeitura de Fortaleza. A chapa composta pelo pedetista e o vice Élcio Batista (PSB) recebeu 655.538 votos, relativos a 51,69% do total. O adversário, Capitão Wagner (Pros), conseguiu 612.769 votos, equivalentes a 48,31%.

Foto: Kid Júnior
  -  

Análise: O papel do vice e desconhecimento sobre os candidatos ao cargo na Capital

O histórico dos prefeitos e vices em Fortaleza mostra relações turbulentas desde a reabertura democrática. Apesar de o vice ser o primeiro na linha sucessória, os eleitores desconhecem os ocupantes do cargo, conforme a pesquisa Ibope. De alguma forma, as candidaturas se comunicam mal sobre os vices e, por outro lado, a população deixa isso em segundo plano. Leia a análise de Inácio Aguiar.

Foto: José Leomar/Camila Lima
  -  

Vice de Sarto, Élcio Batista faz passeio de bicicleta com Roberto Cláudio neste domingo

O candidato à vice-prefeitura de Fortaleza, na chapa liderada por Sarto Nogueira (PDT), Élcio Batista (PSB) participou de um passeio de bicicleta por pontos da cidade com o prefeito Roberto Cláudio (PDT), na manhã de hoje (22). Neste último domingo de campanha, Sarto reservou a agenda para gravar propaganda eleitoral.

  -  

Em visita à Sapiranga, Élcio promete continuação de políticas e obras da atual gestão na região

Cumprindo agenda de Sarto Nogueira (PDT), o candidato a vice-prefeito Élcio Batista (PSB) visitou o bairro Sapiranga nesta terça-feira (27). Durante conversa com moradores, ele prometeu continuar obras feitas durante a gestão de Roberto Cláudio (PDT) e melhorar a infraestrutura do bairro, com nova Areninha e entrega da revitalização da Lagoa do Soldado.

Foto: Divulgação
  -  

Élcio Batista cita continuidade das políticas de escola de tempo integral em ato na Barra do Ceará

Em ato de campanha na Barra do Ceará, Élcio Batista, candidato a vice na chapa do Sarto, afirmou que em uma eventual gestão vai dar continuidade às políticas das escolas de tempo integral no bairro. Batista também se comprometeu a melhorar o atendimento do sistema de saúde primário com a utilização de recursos tecnológicos.

Foto: Helene Santos
  -  

Em campanha sem Sarto, Élcio fala em compromisso com redução de desigualdades em Fortaleza

À frente da campanha da chapa com Sarto (PDT) pela Prefeitura de Fortaleza, o vice Élcio (PSB) falou, nesta terça-feira (20), em compromisso com a promoção da igualdade social na Capital. “É preciso investir muito forte em educação, em saúde, em saneamento básico e em dar condições de acessibilidade para as pessoas, independentemente de que território sejam”, disse, em agenda no bairro Bela Vista.

Foto: José Leomar
  -  

Élcio Batista destaca apoio de Camilo Santana a candidatura de Sarto

“Sarto é quem lidera esse projeto, mas ele tem a parceria do prefeito Roberto Cláudio, que o apoia, e a parceria do governador Camilo Santana, que o apoia”.

Élcio Batista (PSB), vice de Sarto Nogueira (PDT) destacou o apoio do petista como trunfo da campanha. Sobre quando o candidato a prefeito de Fortaleza deve ter alta, diz que “não há previsão”.

Foto: Thiago Gadelha