Samuel Dias vai coordenar plano de Governo da candidatura de Sarto à Prefeitura de Fortaleza

O ex-secretário de Governo de Fortaleza Samuel Dias vai coordenar o plano de Governo da chapa do PDT na Capital, que deve oficializar, no sábado, o deputado José Sarto como candidato a prefeito e Élcio Batista (PSB) como postulante a vice.  Dias era um dos cinco nomes apresentados pelo PDT como pré-candidatos, mas não foi o escolhido para a disputa.

Foto: Reprodução

‘Mais uma oportunidade’, afirma Élcio Batista sobre indicação para vaga de vice na chapa do PDT

“Dois companheiros (Eudoro Santana e Camilo Santana) que me deram oportunidades, e eu reconheço essa (indicação para chapa) como mais uma oportunidade. Agora, a gente tem o compromisso de melhorar ainda mais a vida das pessoas

Élcio Batista (PSB), pré-candidato a vice-prefeito na chapa do PDT em Fortaleza, durante a “live” de confirmação das pré-candidaturas.

Foto: Reprodução

‘Uma das pessoas que mais conhecem Fortaleza’, diz Roberto Cláudio sobre escolha de Sarto como pré-candidato

Uma das pessoas que mais conhecem Fortaleza, como conhece a palma de sua mão”

Roberto Cláudio, sobre A escolha do deputado José Sarto como pré-candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza. Já sobre a escolha de Élcio Batista (PSB) como pré-candidato a vice, ele foi categórico: “é o braço direito de Camilo“, afirmou, na “live” de confirmação dos nomes.

Élcio Batista será o candidato a vice na chapa de José Sarto

Após tratativas com partidos aliados, o PDT definiu que Élcio Batista (PSB) será o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por José Sarto (PDT) na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Batista é ex-secretário da Casa Civil do Governo do Estado. Com o aval de Camilo Santana (PT), ele deixou a gestão estadual para tentar se viabilizar como candidato a prefeito. Disputará o cargo de vice.

Foto: Helene Santos

Auxiliares do governador ganham evidência, caso o candidato governista não saia do PDT

Na hipótese de não sair do PDT o candidato a prefeito do grupo governista na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, dois auxiliares do governador Camilo Santana (PT) ganham evidência nas articulações. O ex-assessor de Relações Institucionais, Nelson Martins (PT), mais distante do processo eleitora, e o ex-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, que já é pré-candidato do PSB.

Pré-candidatos de Cidadania, PSB e PCdoB se reúnem em ‘live’; partidos aguardam diálogo com PDT

Os pré-candidatos Alexandre Pereira (Cidadania), Élcio Batista (PSB) e Professor Anízio (PCdoB), de partidos que integram a base do prefeito Roberto Cláudio, se reúnem hoje (31), em ‘live’, às 19h, para discutir educação e tecnologia. O encontro é parte de uma série de debates. Eles discutem projetos enquanto não começa o diálogo do PDT com os aliados.

Foto: Helene Santos

Filiado ao PSB, Élcio Batista é surpresa em debate de pré-candidatos do PDT para Fortaleza

O pré-candidato do PSB à Prefeitura de Fortaleza, Élcio Batista é a novidade no debate entre os pré-candidatos do PDT que acontece hoje. Com o tema Educação e Cultura, a discussão terá mediação do senador Cid Gomes. Ex-secretário chefe da Casa Civil do Estado, Élcio é próximo do governador Camilo Santana e está na corrida à sucessão de Roberto Cláudio.

Programa de gestão de pessoas do Governo do Estado deve crescer no Ceará, diz Élcio Batista

“O governador Camilo Santana quer, até o final da sua gestão, colocar em todo o Estado um programa de gestão de pessoas”.

Disse o ex-secretário Élcio Batista, no Seminário de Gestores Públicos, em referência a formatos de gestão já aplicado na Educação e em processo também na Saúde, com foco na capacitação, no mérito e em mecanismos de avaliação da gestão.

Foto: Thiago Gadelha

“Agora é o momento de definir o que é prioridade”, afirma ex-secretário Élcio Batista

“Nesse momento, você tem que escutar a pluralidade, mas tem que ter a capacidade de estabelecer prioridades sobre o que será feito. Antes nem tudo podia ser feito, agora mais ainda. Agora, você precisa diminuir as incertezas com transparência”

Disse o ex-secretário da Casa Civil, o sociólogo Élcio Batista, no Seminário de Gestores Públicos.

Foto: José Leomar

Procuradoria-Geral do Estado trabalha para aperfeiçoar projeto que estabelece multa para fake news

“A Lei está, neste momento, em processo de regulamentação, portanto aberta para ouvir as ponderações das instituições sociais, notadamente das jornalísticas”.

Élcio Batista, secretário-chefe da Casa Civil, sobre projeto que pune divulgação de fake news, aprovado na AL-CE e hoje na PGE, que tenta definir critérios questionados por entidades de imprensa.