-  

Moses Rodrigues declara apoio à candidatura de Baleia Rossi à presidência da Câmara

O deputado federal Moses Rodrigues (MDB) declarou apoio à eleição de Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara. O cearense participou do lançamento da candidatura do indicado por Rodrigo Maia (DEM-RJ) nesta quarta-feira (6), em Brasília. “A Câmara precisa ser livre para que possamos manter viva a democracia”, disse. O bloco de apoio é formado por 11 partidos atualmente.

Foto: Reprodução
  -  

Câmara Municipal de Fortaleza define data e hora da posse dos novos vereadores

Os vereadores recém eleitos em Fortaleza serão empossados às 13 horas do dia 1º de janeiro. Devido aos protocolos de prevenção à Covid-19, a cerimônia será híbrida. Os parlamentares ficarão em seus gabinetes, acompanhados de apenas três assessores, sendo chamados um a um somente no momento de assinar o documento de posse.

Foto: José Leomar
  -  

“Estou aqui para servir”, diz vereador Lúcio Bruno sobre possibilidade de ser nomeado secretário

Ex-secretário do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e vereador mais votado do PDT, Lúcio Bruno é cauteloso ao falar sobre uma possível nomeação para compor o secretariado do prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT). “Vamos aguardar. Estou aqui para servir”, disse, nesta manhã.

Foto: José Leomar
  -  

“Mandato não é emprego. É missão”, alerta juíza eleitoral em cerimônia de diplomação dos eleitos

“Mandato não é emprego. É missão. A função pública pressupõe probidade, decoro e dignidade. Exige renúncia e sacrifício pessoal”

Valeska Alves Alencar Rolim, juíza eleitoral da 117ª Zona, que presidiu a solenidade de diplomação dos eleitos em Fortaleza que ocorreu no fim desta tarde, por meio virtual. Foram diplomados o prefeito, vice e os 43 vereadores.

Foto: Divulgação
  -  

Vereador eleito da Capital, Marcelo Lemos não será diplomado na solenidade desta sexta

Eleito com 5.381 votos, o vereador de Fortaleza Marcelo Lemos (PSL) não será diplomado na solenidade que ocorre nesta sexta (18), às 17h. Ele, no entanto, tomará posse para o mandato no dia 1º de janeiro. Ainda na campanha eleitoral, Lemos teve o registro indeferido, mas o TRE-CE liberou a candidatura ontem (17). Ele será diplomado posteriormente, informa a Corte.

Foto: Divulgação
  -  

Um dos vereadores diplomados em Fortaleza não tomará posse em janeiro

A diplomação dos eleitos em Fortaleza terá uma cena inusitada. Um dos vereadores vai ser diplomado, mas não tomará posse.Trata-se de Júlio Aquino Jr (PSL). Como 1º suplente da chapa, ele se beneficiou do indeferimento do registro do único eleito, Marcelo Lemos. Na quinta (17), o TRE liberou a candidatura de Marcelo, mas os trâmites inviabilizam a diplomação dele na solenidade de hoje (18).

  -  

TRE-CE defere registro do prefeito eleito de Frecheirinha

Por quatro votos a dois, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) manteve a liberação da candidatura do prefeito eleito de Frecheirinha, Helton Luís (PDT). Já nesta quinta-feira (17), ele foi diplomado e tomará posse para um novo mandato no dia 1º de janeiro.

  -  

Mais de 264 mil títulos de eleitores no Ceará voltam a ser cancelados após a eleição

Passado o segundo turno, 264 mil eleitores cearense têm o título cancelado por não terem feito a biometria. Para o pleito deste ano, devido à pandemia, o documento foi validado momentaneamente. Agora, os eleitores precisarão buscar a Justiça Eleitoral para regularizar a situação. A partir do dia 9 de dezembro, isso poderá ser feito de forma virtual.

  -  

Roberto Cláudio, Camilo Santana, Cid Gomes e Domingos Filho acompanham Sarto durante o voto

O voto do candidato do PDT, Sarto Nogueira, nesta manhã , resumiu a campanha que fez de uma coalizão de partidos. Acompanharam o candidato no voto, além de familiares, o governador Camilo Santana (PT), prefeito Roberto Cláudio, o senador Cid Gomes, o deputado André Figueiredo, o ex-vice-governador Domingos Filho (PSD) e o candidato a vice, Élcio Batista.

  -  

“Ser inimigo do presidente não é um bom caminho para o prefeito de Fortaleza”, diz Wagner sobre Bolsonaro

Em entrevista coletiva na manhã deste domingo (29), o candidato Capitão Wagner (Pros) disse que o próximo prefeito de Fortaleza deveria estrar próximo do presidente Jair Bolsonaro. Wagner reforçou que tem uma história antes de se aproximar do presidente, mas argumentou ser importante para a cidade uma parceria com o governo federal.

  -  

Sarto encerra campanha em live com Roberto Cláudio e Camilo Santana

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), encerrou a campanha eleitoral com uma live da qual participaram o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o governador Camilo Santana (PT). Durante a transmissão, Sarto agradeceu pela participação de partidos aliados nos dois turnos e disse que isso mostra “a capacidade de somar, aglutinar”.