-  

Em Guarulhos, Camilo e Sarto se encontram com ministro da Saúde para despacho da vacina ao Ceará

O governador Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), estão no aeroporto de Guarulhos aguardando o despacho das 218 mil doses da vacina contra a Covid-19 para o Ceará. Eles se encontraram com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e com outros governadores. A expectativa é de que a imunização no Estado possa ser iniciada ainda hoje.

  -  

Em reunião de prefeitos com ministro da Saúde, Sarto pede priorização de professores na vacinação

“Fizemos o apelo para que incluíssemos os trabalhadores de educação – professores, merendeiras, porteiros – nesse faseamento antecipado, inclusive sugerindo a participação da iniciativa privada, (para que) este grupo seja também prioritariamente vacinado”

Sarto Nogueira (PDT) participou de reunião dos prefeitos com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

  -  

Sarto participa de reunião de prefeitos com Pazuello para discutir estratégia de imunização contra a Covid-19

O prefeito Sarto Nogueira (PDT) participa remotamente, na manhã desta quinta-feira (14), de reunião de gestores municipais do País com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Na pauta, pontos emergenciais relativos à vacinação contra a Covid-19. O presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, participa do encontro presencialmente, em Brasília.

  -  

Governador do Ceará terá reunião com ministro da Saúde na próxima terça (19)

Camilo Santana (PT) confirmou participação em reunião com o ministro Pazuello na próxima terça (19). Governadores planejam cobrar data para o início da vacinação. “Esperamos que ainda neste mês possamos começar a vacinação (no País) usando 12 milhões de doses, sendo 10 milhões do Butantan e 2 milhões de Oxford. Estamos prontos, é urgente”, disse Camilo.

Foto: Camila Lima
  -  

Roberto Cláudio e Sarto Nogueira visitam Pazuello para tratar sobre vacinação contra Covid-19

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o prefeito eleito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), foram a Brasília visitar o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar sobre a vacinação contra a Covid-19. “Ouvimos boas informações de esforços que o Ministério está adotando para vacina chegar à população”, disse Roberto Cláudio.

Foto: Divulgação
  -  

Análise: Camilo demonstrou mais segurança na vacinação do que o ministro Pazuello

Reunião entre Camilo Santana (PT) e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, animou os cearenses que esperam pela vacina contra a Covid-19. Camilo usou um tom de segurança que nem o próprio ministro tem passado até agora. Apesar do momento de disputa política, o momento é de unir forças. Leia análise de Inácio Aguiar.

 

Foto: Reprodução
  -  

Análise: Briga por protagonismo político gera tensão na reunião entre governadores e ministro da saúde

A reunião entre governadores e o ministro Eduardo Pazuello teve como destaque a tensão entre Pazuello e Dória. Enquanto o cidadão quer uma solução para findar a pandemia, as autoridades brigam por protagonismo. Camilo Santana optou pelo caminho do meio: disse que vai buscar parceria com Governo Federal e com outros órgãos para garantir o imunizante. Leia análise.

Foto: Aurélio Pereira/Ministério da Saúde
  -  

Em reunião com ministro da Saúde, governador Camilo Santana “apela” por diálogo entre Governo Federal e Instituto Butantan

Durante reunião nesta terça-feira (8), o governador Camilo Santana (PT) fez um “apelo” para que o ministro da Saúde Eduardo Pazuello lidere o plano de imunização. “Tente um diálogo com o Butantã. Se a vacina produzida pro eles for a primeira a ficar pronta, que a gente use. Quero fazer esse apelo, que o senhor coordene esse processo“, concluiu.