-  

Eduardo Bismarck assume coordenadoria da Frente Parlamentar de Educação

O deputado Eduardo Bismarck (PDT) assumiu, nesta terça (30), a coordenação da Comissão de Avaliações Educacionais da Frente Parlamentar da Educação. Entre as funções da Frente, está acompanhar o desenvolvimento do Enem e do Sisu no País. “Meu trabalho será pautado sempre pela defesa de uma educação pública de qualidade”, disse.

Foto: Câmara dos Deputados
  -  

Deputados irão coletar assinaturas para PEC que impede perda de território do Ceará

Deve crescer o movimento na Câmara dos Deputados para evitar que o Ceará perca território para o Piauí. Uma reunião esta semana entre a bancada cearense e o comitê da Assembleia Legislativa estabeleceu que parlamentares irão coletar assinaturas para protocolar uma PEC, apresentada por Eduardo Bismarck (PDT), que impede a mudança de território na Serra da Ibiapaba.

  -  

Deputado propõe valor maior do auxílio emergencial em municípios com alto índice de contaminação

O deputado federal  Eduardo Bismarck (PDT) apresentou projeto de lei que institui auxílio emergencial complementar de R$ 600 aos moradores de cidades onde o número reprodutivo efetivo da Covid-19 esteja acima de 1,0. Segundo ele, a renovação do benefício por quatro parcelas de R$ 250 é necessária, mas a situação em algumas localidades exige maior suporte do Governo Federal.

  -  

Eduardo Bismarck faz apelo à Carmen Lúcia para que Ceará não perca cidades para o Piauí

Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (24), o deputado Eduardo Bismarck (PDT) falou sobre a disputa territorial que tramita no STF,  e que pode passar seis cidades cearenses para o estado do Piauí. “Não podemos migrar pessoas que são cearenses para o estado vizinho por uma decisão do Supremo. Faço um apelo à ministra Carmen Lúcia”, disse.

  -  

Após disputa interna, bancada federal cearense deve eleger Genecias Noronha novo coordenador

O deputado Genecias Noronha (SD) deverá ser eleito o novo coordenador da bancada federal cearense, em reunião, nesta quarta (17). O deputado Eduardo Bismarck (PDT), atual coordenador, disputava nova indicação, mas houve consenso para se unir em torno de Genecias, que recebeu o apoio do governador Camilo. O cargo é importante para mediar pleitos do Estado com a União.

Foto: Saulo Roberto
  -  

Bancada cearense se prepara para nova eleição de liderança na próxima semana

Deputados federais cearenses se reuniram na quarta (10), de forma virtual, para debater a nova eleição da bancada. Participaram da conversa 12 dos 22 parlamentares que, na próxima quarta-feira (17), irão escolher o novo coordenador, em outra reunião, às 17 horas. Atualmente, Eduardo Bismark (PDT) está na coordenação e é candidato à reeleição.

  -  

Cearense na Mesa Diretora preside início da sessão na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira

O deputado Eduardo Bismark (PDT-CE) presidiu parte da sessão na Câmara dos Deputados hoje (10). Ele abriu os trabalhos na Casa, antes dos breves comentários dos congressistas. Bismark, que é 1º suplente de secretário na Mesa Diretora, registrou o momento nas redes sociais: “Levo dentro de mim a responsabilidade conferida pelos meus conterrâneos”, escreveu.

Foto: Reprodução
  -  

Deputados do PDT reforçam pré-campanha do partido em Aquiraz

Os deputados Salmito Filho (PDT) e Eduardo Bismarck (PDT) fizeram um gesto de apoio a pré-candidatura do prefeito Edson Sá (PDT) a reeleição em Aquiraz, numa demonstração de reforço de pré-campanha pedetista no município. Lá, Edson deve ter como adversário o deputado Bruno Gonçalves (PL), também aliado do governador Camilo Santana (PT).

  -  

Com licença de Domingos Neto, Eduardo Bismarck assume coordenação da bancada federal cearense

Com a licença do deputado Domingos Neto (PSD) para tratar de articulações eleitorais, o deputado Eduardo Bismarck (PDT) assumiu hoje (17) a liderança da bancada cearense no Congresso. Ele deve ficar até o fim do ano na coordenação da bancada, quando haverá uma nova eleição entre os representantes cearenses para decidir outra liderança.

  -  

Eduardo Bismarck assume segunda vice presidência da CPI do Óleo no Nordeste

Após a instalação da CPI do derramamento de óleo, o deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE) foi eleito para a segunda vice-presidência. Herculano Passos (MDB-SP) será o presidente e o relator, João Campos (PSB-PE). “A comissão irá se reunir duas vezes por semana até o recesso. O prazo do relatório são 120 dias e as punições serão cabíveis se houver culpados “, explicou o pedetista.

  -  

Câmara instala CPI do derramamento de óleo; quatro cearenses compõem colegiado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o derramamento de óleo no litoral nordestino foi instalada na Câmara dos Deputados. O colegiado conta com três cearenses como titulares – Célio Studart (PV), Júnior Mano (PL) e Eduardo Bismarck (PDT) – e um como suplente – Ronaldo Martins (Republicanos).

  -  

Comissão define plano pra discutir PEC que retira a Caixa da intermediação na liberação de emendas

Presidida por Eduardo Bismarck (PDT-CE), a Comissão Especial que analisa a PEC 048/19, que propõe a retirada da Caixa na intermediação entre União, Estados e Municípios  para o repasse de recursos públicos, irá realizar 5 audiências públicas. Serão convidados prefeitos, vereadores, representantes do Executivo e órgãos de controle.

  -  

Cearense preside comissão que discute emendas parlamentares a estados e municípios

O deputado cearense Eduardo Bismarck (PDT) vai presidir a comissão especial da PEC 48/19, que permite transferência direta de recursos para estados e municípios, das emendas parlamentares ao Orçamento da União, sem passar pela Caixa Econômica. A proposta faz parte do Pacto Federativo e já foi aprovada pelo Senado. O relator é Aécio Neves (PSDB).

  -  

Cearense coordena Frente Parlamentar do Novo Pacto Federativo e terá reunião com Paulo Guedes

O deputado cearense Eduardo Bismarck (PDT) vai se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na próxima terça (27), para discutir saídas para a distribuição de recursos para estados e municípios. O parlamentar defende a destinação de recursos do pré-sal. Bismarck é o coordenador da frente parlamentar do novo Pacto Federativo no Congresso.