-  

Deputados do PDT reforçam pré-campanha do partido em Aquiraz

Os deputados Salmito Filho (PDT) e Eduardo Bismarck (PDT) fizeram um gesto de apoio a pré-candidatura do prefeito Edson Sá (PDT) a reeleição em Aquiraz, numa demonstração de reforço de pré-campanha pedetista no município. Lá, Edson deve ter como adversário o deputado Bruno Gonçalves (PL), também aliado do governador Camilo Santana (PT).

  -  

Com licença de Domingos Neto, Eduardo Bismarck assume coordenação da bancada federal cearense

Com a licença do deputado Domingos Neto (PSD) para tratar de articulações eleitorais, o deputado Eduardo Bismarck (PDT) assumiu hoje (17) a liderança da bancada cearense no Congresso. Ele deve ficar até o fim do ano na coordenação da bancada, quando haverá uma nova eleição entre os representantes cearenses para decidir outra liderança.

  -  

Eduardo Bismarck assume segunda vice presidência da CPI do Óleo no Nordeste

Após a instalação da CPI do derramamento de óleo, o deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE) foi eleito para a segunda vice-presidência. Herculano Passos (MDB-SP) será o presidente e o relator, João Campos (PSB-PE). “A comissão irá se reunir duas vezes por semana até o recesso. O prazo do relatório são 120 dias e as punições serão cabíveis se houver culpados “, explicou o pedetista.

  -  

Câmara instala CPI do derramamento de óleo; quatro cearenses compõem colegiado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o derramamento de óleo no litoral nordestino foi instalada na Câmara dos Deputados. O colegiado conta com três cearenses como titulares – Célio Studart (PV), Júnior Mano (PL) e Eduardo Bismarck (PDT) – e um como suplente – Ronaldo Martins (Republicanos).

  -  

Comissão define plano pra discutir PEC que retira a Caixa da intermediação na liberação de emendas

Presidida por Eduardo Bismarck (PDT-CE), a Comissão Especial que analisa a PEC 048/19, que propõe a retirada da Caixa na intermediação entre União, Estados e Municípios  para o repasse de recursos públicos, irá realizar 5 audiências públicas. Serão convidados prefeitos, vereadores, representantes do Executivo e órgãos de controle.

  -  

Cearense preside comissão que discute emendas parlamentares a estados e municípios

O deputado cearense Eduardo Bismarck (PDT) vai presidir a comissão especial da PEC 48/19, que permite transferência direta de recursos para estados e municípios, das emendas parlamentares ao Orçamento da União, sem passar pela Caixa Econômica. A proposta faz parte do Pacto Federativo e já foi aprovada pelo Senado. O relator é Aécio Neves (PSDB).

  -  

Cearense coordena Frente Parlamentar do Novo Pacto Federativo e terá reunião com Paulo Guedes

O deputado cearense Eduardo Bismarck (PDT) vai se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na próxima terça (27), para discutir saídas para a distribuição de recursos para estados e municípios. O parlamentar defende a destinação de recursos do pré-sal. Bismarck é o coordenador da frente parlamentar do novo Pacto Federativo no Congresso.