-  

Coronel Holanda, comandante do Corpo de Bombeiros, é o novo secretário de Segurança Cidadã

O atual comandante-geral do Corpo de Bombeiros do estado do Ceará, coronel Eduardo Holanda, foi anunciado por Sarto Nogueira (PDT) como novo secretário da Segurança Cidadã de Fortaleza. Holanda ficou mais conhecido da população após comandar a operação de resgate do Edifício Andrea, que desabou na Capital em outubro de 2019, e está no Corpo de Bombeiros há mais de 30 anos.

Foto: TIAGO STILLE/ GOV. DO CEARA
  -  

Eduardo Girão propõe audiência pública sobre inspeção predial no Senado

Após o desabamento do Edifício Andrea, em setembro, o senador Eduardo Girão (Podemos) propõe realização de audiência sobre inspeção predial no Senado. Um dos objetivos é discutir a possibilidade de criação de uma linha de crédito na Caixa Econômica para realização de reformas, proposta que vem sendo defendida por vereadores de Fortaleza. O requerimento tramita nas comissões do Senado.

Foto: Kid Junior
  -  

Deputados fazem fila na Assembleia para homenagear “heróis” da tragédia do Edifício Andrea

A deputada Patrícia Aguiar (PSD) foi a primeira solicitar, no último dia 16, sessão solene em homenagem às entidades que ajudaram no resgate das vítimas do desabamento do Edifício Andrea. Ao menos outros dois deputados entraram com o mesmo pedido. Nos bastidores, alguns acham que o ideal seria o presidente José Sarto (PDT) propor a homenagem.