-  

Comissões da AL aprovam pedido para secretário de Saúde explicar vacinação contra Covid-19

Foi aprovado por unanimidade nas comissões conjuntas da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (9), requerimento convidando o secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, ou um técnico da Pasta, para dar explicações na Comissão de Saúde sobre os procedimentos para a vacinação contra a Covid-19 no Ceará. O pedido é da deputada Drª Silvana (PL).

Foto: Kid Júnior
  -  

Bancada evangélica na Assembleia diverge da base governista na eleição em Fortaleza

A bancada evangélica da Assembleia diverge da base governista sobre o rumo na disputa em Fortaleza. Dra. Silvana (PL) já declarou apoio a Capitão Wagner (Pros) e Apóstolo Luiz Henrique (PP) ainda não sabe se apoiará o candidato indicado pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT). A tendência é Wagner reunir apoiadores ligados a Bolsonaro e o conservadorismo.

Foto: José Leomar
  -  

‘Sou uma base independente’, diz Dra. Silvana sobre divergências quanto a medidas de isolamento

“Sou uma base independente, faço situação para representar os interesses do meu povo, que é da igreja. Fui reclamar com o governador para abrir as igrejas. No comitê de crise não tem um representante da fé. Até agora não fui atendida. Estou magoada.”

Dra. Silvana (PL), sobre cobranças ao Governo do Estado para incluir templos religiosos no decreto que autoriza a abertura de serviços essenciais.

Foto: Junior Pio
  -  

Deputados Dr. Jaziel e Dra. Silvana declaram apoio à pré-candidatura de Capitão Wagner à Prefeitura de Fortaleza

Os deputados Dr. Jaziel e Dra. Silvana, ambos do PL, declaram apoio à pré-candidatura de Capitão Wagner (Pros) à Prefeitura de Fortaleza neste ano. Apesar de serem aliados do governador Camilo Santana (PT) e do PL compor a base do prefeito Roberto Cláudio (PDT), Dra. Silvana afirmou ao PontoPoder que os dois não apoiam o prefeito e que “Camilo não nasceu grudado com Roberto“.

Foto: Reprodução
  -  

Projeto que simplifica editais para shows de artistas pela internet no Estado causa polêmica

Está causando polêmica na sessão virtual da Assembleia projeto do Governo que simplifica editais para financiamento de apresentações de artistas cearenses pela internet durante a pandemia do coronavírus. A deputada Dra. Silvana (PL), presidente da comissão de Saúde da Assembleia, se diz contra. Para ela, o recurso deveria ser destinado à saúde.

Foto: José Leomar
  -  

Assembleia: deputada solicita criação de comissão para gerenciar crise do coronavírus

A deputada Dra. Silvana (PL), presidente da Comissão de Saúde, apresentou hoje (13) um requerimento solicitando a criação de uma comissão especial na Assembleia para gerenciamento de crise para o coronavírus. Alguns deputados como Vítor Valim (Pros) assinaram a iniciativa. Cabe ao presidente José Sarto (PDT) colocar em votação.

  -  

“Considero um tempo profético”, diz Dra. Silvana sobre pastor na reitoria da Unilab

“Considero esse um tempo de mudança, profético para nosso Estado. Finalmente as universidades federais se alinham ao povo que seguramente é um povo cristão”.

Dra. Silvana (PL), deputada estadual sobre a nomeação do pastor Roque como reitor da Unilab.

Foto: José Leomar
  -  

Ministra Damares vem ao Ceará em abril para receber título de cidadania na Assembleia

A ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves, vem ao Ceará no próximo dia 8 de abril para receber o título de cidadã cearense, na Assembleia Legislativa. A deputada Dra. Silvana (PL), que propôs a comenda, anunciou a vinda da ministra nessa quarta (12) no Legislativo Estadual.

  -  

Ex-deputada Gorete Pereira quer quer tomar de Dra. Silvana o comando do PL Mulher no CE

A deputada Dra. Silvana e a ex-deputada federal Gorete Pereira estão disputando nos bastidores o comando do PL Mulher no Ceará. Silvana é a atual presidente e está atraindo novas afiliadas para o partido nos eventos. Gorete é vice-presidente nacional do PL Mulher e se articula para “pegar” esse cargo aqui. Todas de olho nessa fatia do eleitorado para 2022.

  -  

Deputada chora ao denunciar possível “tratamento irregular” em hospitais de Fortaleza

Dramático! Foi assim que a deputada Dra. Silvana (PL) quis fazer o discurso, hoje (11), na Assembleia. Ela denunciou tratamento irregular e a falta de estrutura em hospitais de Fortaleza. A parlamentar chorou ao falar do caso de um pastor que passou por exame genital no corredor de uma unidade e disse que vai acionar o MP.

  -  

Governista critica decreto que cria Coordenadoria de Diversidade: ‘se isso não for resolvido, incendeio o Ceará’

A deputada Dra. Silvana (PL) ameaçou hoje o Governo Camilo Santana, caso um decreto publicado no último dia 2 – que cria a Coordenadoria de Diversidade e Inclusão Social – não seja alterado.

“Meu discurso está sendo bem tranquilo, tomei até um rivotril para não me exceder. Mas se isso não for resolvido, pode ter certeza que incendeio o Ceará!“.

Foto: Junior Pio
  -  

Ministra Damares deve vir ao Ceará em março de 2020 para receber título de cidadania

Dra. Silvana esteve em Brasília para definir a data de entrega do título de cidadã cearense da ministra Damares Alves. A titular do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos pediu que a entrega seja apenas em março, para fazer uma alusão ao mês da mulher e também para tentar articular a vinda do ministro de Cidadania, Osmar Terra, junto com ela.

  -  

Em espaço de predominância masculina, mulheres dominam sessão da AL-CE nesta sexta-feira

Em um plenário esvaziado, a sessão na Assembleia Legislativa começou dominada por mulheres nesta sexta-feira (29). A deputada Aderlânia Noronha (SD) presidiu a sessão, Augusta Brita (PCdoB) secretariou os trabalhos da Mesa Diretora e Dra. Silvana (PL) discursou sobre violências físicas e psicológicas contra as mulheres.

 

Foto: Divulgação/AL-CE
  -  

Dra. Silvana quer criar lei para obrigar Estado a regular atendimento em comunidades terapêuticas

A deputada Dra. Silvana (PL) cobra do Governo a regulação de vagas e a destinação de verba para comunidades terapêuticas, em geral controladas por religiosos. Ela cobra também a volta da Secretaria de Políticas sobre Drogas, cuja extinção foi aprovada pela AL-CE na reforma administrativa. Silvana prepara uma lei que obrigue o Estado a regular o atendimento.

Foto: Rodrigo Gadelha
  -  

Petistas e religiosos tentam acordo para retirarem projetos sobre ataques à fé

Na Assembleia, a bancada do PT e a bancada da Bíblia estão prestes a selar a paz sobre projeto dos petistas para multar pessoas que praticarem atos de discriminação religiosa. Religiosos alegam “perseguição”. O acordo é para o PT retirar o projeto e a deputada Dra. Silvana (PL) retirar outro sobre a ridicularização da fé em atos culturais.

Foto: José Leomar
  -  

Dra. Silvana e Apóstolo Luiz Henrique “correm” para votar contra projeto da Festa de Iemanjá

Chamou atenção na sessão de hoje (31), da Assembleia, o fato de os deputados Dra. Silvana (PL) e Apóstolo Luiz Henrique (PP) terem corrido, no meio da sessão, pra registarem voto contrário ao projeto de lei do deputado Elmano de Freitas (PT), para incluir a Festa de Iemanjá no calendário de eventos do Estado. A proposta foi aprovada.

  -  

Fernando Santana ameaça acionar Justiça contra Dra. Silvana por postagem nas redes sociais contra ele

O deputado Fernando Santana (PT) ameaça entrar na Justiça contra a deputada Dra. Silvana (PL). Ela estampou nas redes sociais uma foto dele e dos outros três deputados do PT, autores do projeto para punir atos de discriminação religiosa, com a frase: “inimigos da liberdade de crença”. Santana quer se reunir com a bancada do PT para discutir o assunto.

  -  

Pastores fazem frente de mobilização contra projeto do PT e contra “ideologia de gênero”

Pastores, políticos e advogados se reuniram, ontem (29), em Fortaleza, para o “planejamento de ações” contra o projeto da bancada do PT, que quer punir atos de discriminação contra a religião. E também contra projeto da liberdade de cátedra na Câmara Municipal. Um grupo de pastores vai à Assembleia hoje (29). Quem organiza é a Dra. Silvana (PL).

  -  

Silvana mobiliza campanha na Internet contra projeto sobre discriminação religiosa

Nas redes sociais, a deputada Dra. Silvana (PL) pede a padres, pastores e líderes religiosos que gravem vídeos contra projeto de deputados do PT, na Assembleia, para punir pessoas que praticarem discriminação religiosa. Para a bancada evangélica, esse é um ataque à liberdade religiosa. “É hora da batalha! Vamos derrubar esse projeto”, convoca Silvana.

  -  

Ministra Damares vai receber título de cidadã cearense; projeto foi sancionado

Depois de muitas polêmicas na Assembleia para aprovar o título de cidadã cearense à ministra Damares Alves, a deputada Dra. Silvana (PL) poderá marcar, oficialmente, a entrega da honraria. O governador Camilo Santana sancionou a proposta, na sexta (11). O título dividiu aliados do petista, que vão de conservadores a militantes de esquerda.