Ex-deputada Gorete Pereira quer quer tomar de Dra. Silvana o comando do PL Mulher no CE

A deputada Dra. Silvana e a ex-deputada federal Gorete Pereira estão disputando nos bastidores o comando do PL Mulher no Ceará. Silvana é a atual presidente e está atraindo novas afiliadas para o partido nos eventos. Gorete é vice-presidente nacional do PL Mulher e se articula para “pegar” esse cargo aqui. Todas de olho nessa fatia do eleitorado para 2022.

Deputada chora ao denunciar possível “tratamento irregular” em hospitais de Fortaleza

Dramático! Foi assim que a deputada Dra. Silvana (PL) quis fazer o discurso, hoje (11), na Assembleia. Ela denunciou tratamento irregular e a falta de estrutura em hospitais de Fortaleza. A parlamentar chorou ao falar do caso de um pastor que passou por exame genital no corredor de uma unidade e disse que vai acionar o MP.

Foto: Junior Pio

Governista critica decreto que cria Coordenadoria de Diversidade: ‘se isso não for resolvido, incendeio o Ceará’

A deputada Dra. Silvana (PL) ameaçou hoje o Governo Camilo Santana, caso um decreto publicado no último dia 2 – que cria a Coordenadoria de Diversidade e Inclusão Social – não seja alterado.

“Meu discurso está sendo bem tranquilo, tomei até um rivotril para não me exceder. Mas se isso não for resolvido, pode ter certeza que incendeio o Ceará!“.

Ministra Damares deve vir ao Ceará em março de 2020 para receber título de cidadania

Dra. Silvana esteve em Brasília para definir a data de entrega do título de cidadã cearense da ministra Damares Alves. A titular do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos pediu que a entrega seja apenas em março, para fazer uma alusão ao mês da mulher e também para tentar articular a vinda do ministro de Cidadania, Osmar Terra, junto com ela.

Foto: Divulgação/AL-CE

Em espaço de predominância masculina, mulheres dominam sessão da AL-CE nesta sexta-feira

Em um plenário esvaziado, a sessão na Assembleia Legislativa começou dominada por mulheres nesta sexta-feira (29). A deputada Aderlânia Noronha (SD) presidiu a sessão, Augusta Brita (PCdoB) secretariou os trabalhos da Mesa Diretora e Dra. Silvana (PL) discursou sobre violências físicas e psicológicas contra as mulheres.

 

Foto: Rodrigo Gadelha

Dra. Silvana quer criar lei para obrigar Estado a regular atendimento em comunidades terapêuticas

A deputada Dra. Silvana (PL) cobra do Governo a regulação de vagas e a destinação de verba para comunidades terapêuticas, em geral controladas por religiosos. Ela cobra também a volta da Secretaria de Políticas sobre Drogas, cuja extinção foi aprovada pela AL-CE na reforma administrativa. Silvana prepara uma lei que obrigue o Estado a regular o atendimento.

Foto: José Leomar

Petistas e religiosos tentam acordo para retirarem projetos sobre ataques à fé

Na Assembleia, a bancada do PT e a bancada da Bíblia estão prestes a selar a paz sobre projeto dos petistas para multar pessoas que praticarem atos de discriminação religiosa. Religiosos alegam “perseguição”. O acordo é para o PT retirar o projeto e a deputada Dra. Silvana (PL) retirar outro sobre a ridicularização da fé em atos culturais.

Dra. Silvana e Apóstolo Luiz Henrique “correm” para votar contra projeto da Festa de Iemanjá

Chamou atenção na sessão de hoje (31), da Assembleia, o fato de os deputados Dra. Silvana (PL) e Apóstolo Luiz Henrique (PP) terem corrido, no meio da sessão, pra registarem voto contrário ao projeto de lei do deputado Elmano de Freitas (PT), para incluir a Festa de Iemanjá no calendário de eventos do Estado. A proposta foi aprovada.

Fernando Santana ameaça acionar Justiça contra Dra. Silvana por postagem nas redes sociais contra ele

O deputado Fernando Santana (PT) ameaça entrar na Justiça contra a deputada Dra. Silvana (PL). Ela estampou nas redes sociais uma foto dele e dos outros três deputados do PT, autores do projeto para punir atos de discriminação religiosa, com a frase: “inimigos da liberdade de crença”. Santana quer se reunir com a bancada do PT para discutir o assunto.

Pastores fazem frente de mobilização contra projeto do PT e contra “ideologia de gênero”

Pastores, políticos e advogados se reuniram, ontem (29), em Fortaleza, para o “planejamento de ações” contra o projeto da bancada do PT, que quer punir atos de discriminação contra a religião. E também contra projeto da liberdade de cátedra na Câmara Municipal. Um grupo de pastores vai à Assembleia hoje (29). Quem organiza é a Dra. Silvana (PL).