Foto: José Leomar

Petistas e religiosos tentam acordo para retirarem projetos sobre ataques à fé

Na Assembleia, a bancada do PT e a bancada da Bíblia estão prestes a selar a paz sobre projeto dos petistas para multar pessoas que praticarem atos de discriminação religiosa. Religiosos alegam “perseguição”. O acordo é para o PT retirar o projeto e a deputada Dra. Silvana (PL) retirar outro sobre a ridicularização da fé em atos culturais.

Dra. Silvana e Apóstolo Luiz Henrique “correm” para votar contra projeto da Festa de Iemanjá

Chamou atenção na sessão de hoje (31), da Assembleia, o fato de os deputados Dra. Silvana (PL) e Apóstolo Luiz Henrique (PP) terem corrido, no meio da sessão, pra registarem voto contrário ao projeto de lei do deputado Elmano de Freitas (PT), para incluir a Festa de Iemanjá no calendário de eventos do Estado. A proposta foi aprovada.

Fernando Santana ameaça acionar Justiça contra Dra. Silvana por postagem nas redes sociais contra ele

O deputado Fernando Santana (PT) ameaça entrar na Justiça contra a deputada Dra. Silvana (PL). Ela estampou nas redes sociais uma foto dele e dos outros três deputados do PT, autores do projeto para punir atos de discriminação religiosa, com a frase: “inimigos da liberdade de crença”. Santana quer se reunir com a bancada do PT para discutir o assunto.

Pastores fazem frente de mobilização contra projeto do PT e contra “ideologia de gênero”

Pastores, políticos e advogados se reuniram, ontem (29), em Fortaleza, para o “planejamento de ações” contra o projeto da bancada do PT, que quer punir atos de discriminação contra a religião. E também contra projeto da liberdade de cátedra na Câmara Municipal. Um grupo de pastores vai à Assembleia hoje (29). Quem organiza é a Dra. Silvana (PL).

Silvana mobiliza campanha na Internet contra projeto sobre discriminação religiosa

Nas redes sociais, a deputada Dra. Silvana (PL) pede a padres, pastores e líderes religiosos que gravem vídeos contra projeto de deputados do PT, na Assembleia, para punir pessoas que praticarem discriminação religiosa. Para a bancada evangélica, esse é um ataque à liberdade religiosa. “É hora da batalha! Vamos derrubar esse projeto”, convoca Silvana.

Ministra Damares vai receber título de cidadã cearense; projeto foi sancionado

Depois de muitas polêmicas na Assembleia para aprovar o título de cidadã cearense à ministra Damares Alves, a deputada Dra. Silvana (PL) poderá marcar, oficialmente, a entrega da honraria. O governador Camilo Santana sancionou a proposta, na sexta (11). O título dividiu aliados do petista, que vão de conservadores a militantes de esquerda.

Deputados discutem projeto que obriga professores a passar por exame toxicológico

Um projeto de lei da deputada Dra. Silvana (PL), que obriga os professores da rede pública estadual a fazerem exame toxicológico, gerou discussão, nesta quarta (9). Acrísio Sena (PT) diz que é uma perseguição aos professores. Silvana chamou o colega de “maldoso” e alega rigor com o uso do dinheiro público.

Foto: José Leomar

Deputada Dra. Silvana é a nova presidente do PL Mulher no Ceará

A deputada estadual Dra. Silvana assumiu o comando do PL Mulher no Ceará. O presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, comunicou a nova missão ao marido dela, deputado federal Dr. Jaziel, também do PL, que está responsável em montar o diretório em alguns municípios cearenses. Silvana já organiza eventos do PL Mulher em Tauá e Juazeiro.

Deputada comemora aprovação ‘suada’ do título de cidadã cearense para ministra Damares

A Assembleia aprovou por 22 votos a favor, cinco contra e uma abstenção o projeto da deputada Dra. Silvana (PL), que concede o titulo de cidadã cearense à ministra Damares Alves. Mas a aprovação não foi fácil, deputados da base criticaram. No fim, Silvana saiu feliz para os braços do marido, deputado Jaziel Pereira, e de vários pastores.

Foto: José Leomar

Dr. Jaziel acompanha as votações da Assembleia Legislativa

O deputado federal Dr. Jaziel (PL) acompanha as votações polêmicas no plenário da Assembleia Legislativa. Próximo à ministra Damares Alves, o parlamentar está conversando com deputados e acompanhando a esposa Dra. Silvana (PL), autora do projeto que quer conceder título de cidadania para a ministra do Governo Bolsonaro.