Foto: Divulgação

Votação do título de cidadã cearense para a ministra Damares é adiada na Assembleia

Não foi dessa vez. A concessão de título de cidadã cearense à ministra Damares Alves, proposta pela deputada Dra. Silvana (PL), não foi votada, na Assembleia, nesta quinta-feira (12). O presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT), que está, provisoriamente, como governador do Estado, quer estar presente na sessão. O título precisa do aval da Mesa Diretora.

Título de cidadã cearense para Damares deve ser votado em meio a divergências na base governista

O projeto de lei que concede título de cidadã cearense para a ministra Damares Alves, de autoria da deputada Dra. Silvana (PL), deve ser votado, nesta quinta (12), na Assembleia. O líder do Governo, deputado Júlio César Filho (Cidadania), disse que vai liberar a base para votar como quiser. Mas, no PDT, tem deputado avisando que vai votar contra.

Silvana e Elmano travam embate por projeto de cidadania cearense à Damares

Os deputados Drª Silvana (PL) e Elmano de Freitas (PT) travam queda de braço na Assembleia. Motivo? A ministra Damares Alves. O petista pediu vistas do projeto de Silvana para conceder título de cidadã cearense a Damares. A deputada tem pressa em aprovar o título, até já falou com o governador, na tentativa de diminuir resistências na base aliada.

Foto: Isanelle Nascimento

Dra. Silvana revela que foi vítima de bullying e quer criar mês de combate ao problema

A deputada Dra. Silvana (PL) comoveu colegas ao revelar que foi vítima de bullying nos tempos de colégio. “Posso dizer que fui socorrida a tempo pela minha mãe e pelo diretor da escola”, desabafou. “Se não existir um mês de combate ao bullying, nós vamos criar”, disse, ao relembrar apelidos ofensivos como “muriçoca” e “cara de calçamento”.

Foto: Foto: Natinho Rodrigues

Deputada quer barrar emendas com interesses políticos ao projeto de reestruturação da Saúde

Para a deputada Dra. Silvana, presidente da comissão de Saúde da Assembleia,  o projeto de reestruturação da área, tocado pelo secretário Dr. Cabeto, em tramitação na Casa, deve ser pouco modificado. Ela disse que vai trabalhar para barrar emendas com ingerência política. “Se eu vir que desvirtua o projeto, eu peço vista, eu voto contra e trabalho contra”.

Ministro ligou para Jaziel antes nomear reitor da UFC. “Tem crente reitor”, diz Silvana

Na hora em que Bolsonaro assinou a nomeação de Cândido Albuquerque como reitor da UFC, na segunda, o ministro da Educação Abraham Weintraub ligou para dar a notícia ao deputado Jaziel Pereira (PL). Ele e a esposa, deputada estadual Dra. Silvana (PL), são benquistos pelo ministro. O casal é da igreja Assembleia de Deus, Cândido é da Presbiteriana.

Base de Camilo Santana abriga deputados de ideologias opostas, mas com “maturidade”

Com até 39 deputados, a base aliada de Camilo Santana (PT) abriga parlamentares de divergências ideológicas “muito profundas”, ressalta Acrísio Sena (PT). Ele e Dra. Silvana (PL) tiveram forte embate sobre educação sexual nas escolas, ontem. Em fronts opostos na ideologia, os dois conversavam amenidades nesta quarta. Sinal de “maturidade”, diz ele.

Deputados criticam STF por criminalização da homofobia

Discriminar alguém pela sua orientação sexual é crime, reconheceu o STF em junho. Já para a deputada Dra. Silvana (PL), o que o Supremo tenta é “constranger a nossa fé”. Na tribuna da Assembleia, ela defendeu Projeto de Lei do marido e deputado federal Jaziel Pereira (PL) que tenta anular a decisão. O Apóstolo Luiz Henrique (PP) concordou.