Servidores da Saúde terão correção salarial de até 20% em 2020, diz Dr. Cabeto

O secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, disse, hoje (10), que enviará nesta semana para a Assembleia o plano de ascensão funcional dos servidores da pasta. Segundo ele, as primeiras correções salariais feitas em 2020 deverão aumentar entre 10% e 20% a remuneração do servidor, gerando um impacto de R$ 38 milhões aos cofres do Estado.

Foto: Camila Lima

Dr. Cabeto participa de reunião que define a estratégia brasileira contra o coronavírus

O secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, participou, hoje, de reunião, em Brasília, com todos os secretários dos estados na área. No encontro, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apresentou detalhes do plano de contingência dos estados para possíveis casos e a estratégia do Brasil no caso. Único caso suspeito no Ceará já foi descartado.

Foto: Camila Lima

Secretário da Saúde do Ceará apresentará metas de 2020 em fórum no Centro de Eventos

A Secretaria da Saúde do Ceará realizará, na segunda (10), o Fórum Estratégico da Saúde, no Centro de Eventos. Na ocasião, o secretário da pasta Dr. Cabeto apresentará as ações implementadas em 2019 e as metas de 2020. O encontro integra a Plataforma de Modernização da Saúde que prevê modificações na estrutura organizacional da saúde no Estado.

Foto: José Leomar

Proposta de reajuste salarial de servidores da Saúde chega à Assembleia até sexta, garante Dr. Cabeto

O titular da Secretaria da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, garantiu que a proposta de ascensão funcional dos servidores da Sesa, com reajuste de todo o quadro de funcionários da Pasta, chegará a Assembleia até sexta (7). O objetivo é começar a implantar a correção ainda neste ano e finalizá-la em 2020, quando o impacto orçamentário chega a R$ 60 milhões.

Foto: Kid Júnior

Seleção para gestores dos consórcios está mantida e será para todos, diz Dr. Cabeto

Continua a batalha do secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, com os prefeitos presidentes de Consórcios de Saúde do Interior sobre a necessidade de seleção para os cargos de gestão das unidades. Todos os atuais gestores terão que passar pelo novo processo, garante o secretário que esteve nesta manhã acompanhando o governador na Assembleia.

Foto: Foto: Arquivo Sistema Verdes Mares

Proposta do Governo Camilo para servidores da Saúde deve ser concluída até 2022

O plano de ascensão funcional deve ser anunciado em breve pelo governador Camilo Santana (PT). O objetivo do secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, é começar a implantar o benefício neste ano. A conclusão do processo está prevista para 2022.

Foto: Divulgação

Plano de ascensão funcional deve beneficiar 8 mil servidores da saúde estadual

Cerca de 8 mil servidores da saúde estadual devem ser beneficiados pelo plano de ascensão funcional do Governo do Estado. Uma proposta, com o planejamento da medida, foi concluída nesta segunda-feira (20), em um trabalho conjunto entre a Secretaria da Saúde (Sesa) e a Secretaria de Planejamento do Ceará (Seplag).

Foto: Fátima Holanda/ Ascom Sesa

Grupo de trabalho vai reformular consórcios de saúde no Ceará

Após reunião do secretário Dr. Cabeto com prefeitos de Baturité, Cedro, Marco e São Gonçalo, nesta segunda (20), foi definida a formação de um grupo de trabalho para reformular os consórcios. Farão parte gestores da Saúde, prefeitos, um secretário executivo dos consórcios, um diretor de Policlínica Regional e um dos Centros de Especialidades Odontológicas.

Foto: Natinho Rodrigues

Prefeitos se reúnem com secretário da Saúde para definir impasses sobre seleção pública de gestores

Prefeitos presidentes de consórcios se reúnem, hoje, com o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, para resolver impasses em torno da seleção pública de gestores de consórcios de Saúde, que administram Policlínicas e Centro de Especialidades Odontológicas. Deve sair da reunião um acordo sobre a seleção de cargos nos consórcios.

Foto: Helene Santos

Mansueto Almeida, Dr. Cabeto e Cândido Albuquerque são homenageados na ACLJ

O economista Mansueto Almeida, secretário do Tesouro Nacional, e o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, serão homenageados na Academia Cearense de Literatura e Jornalismo nesta quarta (11). Mansueto recebe a Medalha Destaque Cearense 2019, enquanto o titular da Sesa assumirá a Cadeira 6. O título de Homem do Ano fica com Cândido Albuquerque, reitor da UFC.