Foto: Helene Santos

Mansueto Almeida, Dr. Cabeto e Cândido Albuquerque são homenageados na ACLJ

O economista Mansueto Almeida, secretário do Tesouro Nacional, e o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, serão homenageados na Academia Cearense de Literatura e Jornalismo nesta quarta (11). Mansueto recebe a Medalha Destaque Cearense 2019, enquanto o titular da Sesa assumirá a Cadeira 6. O título de Homem do Ano fica com Cândido Albuquerque, reitor da UFC.

Foto: Helene Santos

Nova Plataforma deve ter impacto de 36% no custeio da Saúde, mas Dr. Cabeto ainda não está satisfeito

Embora a Plataforma da Saúde traga boas projeções financeiras, Dr. Cabeto traça como desafios para 2020 pressionar o Governo Federal por repasses e ampliar a metodologia de financiamento. “Nos últimos quatro anos, o Ceará saiu de um gasto per capita de R$ 600 para R$1.100. É muito? Não, é pouco”, afirmou o secretário após reunião com Camilo.

Foto: Viktor Braga/UFC

Parceria entre UFC e Governo do Estado avança para criar Distrito de Inovação em Saúde

Tem avançado a proposta de transformar o Complexo Hospitalar da UFC em um Distrito de Inovação em Saúde. A meta é torná-lo referência, até mesmo, internacional. Nesta quinta (14), o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, se reuniu com o reitor Cândido Albuquerque. O distrito prevê uma articulação entre UFC, Estado, Prefeitura de Fortaleza e outros setores da sociedade civil.

Foto: Marcos Moura/AL-CE

Sarto comanda formação de grupo de trabalho para discutir destinação de emendas à Saúde

Após reunião do secretário Dr. Cabeto com mais de 20 parlamentares, nesta semana, será criado um grupo de trabalho para discutir prioridades na destinação de emendas parlamentares voltadas à Saúde. A maior parte dos deputados prefere manter a liberdade na alocação dos recursos, enquanto Cabeto propõe que a distribuição atenda a necessidades regionais. O presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), está à frente da formação do grupo de trabalho.

Em meio a reclamações de deputados, Dr. Cabeto se reúne com presidente da Assembleia

Após reunião com os prefeitos, ontem (5), o secretário de Saúde do Estado Dr. Cabeto se reúne hoje (6), à tarde, com o presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PDT). Deputados têm reclamado com ele sobre dificuldades na indicação de emendas parlamentares para a Saúde. Sarto vai mediar esse diálogo com os deputados.

Foto: Divulgação

Estado mandará projeto à Assembleia para regulamentar Autoridade de Saúde

O Estado irá enviar, semana que vem, à Assembleia, um projeto de lei para regulamentar a autoridade de Saúde no Ceará. A matéria faz parte do plano de modernização a Saúde do Estado, apresentado pelo secretário de Saúde, Dr. Cabeto. A medida visa estabelecer ranking das unidades de saúde, públicas e privadas, para um melhor serviço.

Deputados reclamam de restrições do Dr. Cabeto em emendas na Saúde

Cinco deputados da base aliada se reuniram hoje (5), na Assembleia, para falar sobre as dificuldades na destinação de emendas ao Orçamento do Estado para Saúde. Segundo um parlamentar, eles estão começando a se “zangar” com as restrições do secretário de Saúde, Dr. Cabeto, para a escolha das emendas. O presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), convidou Cabeto para uma reunião hoje.

Em meio a insatisfações, Dr. Cabeto se reúne com prefeitos sobre Consórcios de Saúde

O secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, terá reunião, nesta tarde (5), às 15h, na sede da Sesa, para tratar dos Consórcios Públicos de Saúde. O encontro deve tentar aparar arestas na relação com prefeitos que se opõem à seleção pública de cargos executivos e a outras mudanças previstas em decreto do Governo do Estado.

Foto: Reprodução/Facebook

Governador sanciona leis que modificam gestão da Saúde no Ceará

Camilo Santana (PT) assinou, hoje (30), no Palácio da Abolição, as leis que criam as cinco regionais de Saúde no Estado e definem a nova estrutura organizacional da Secretaria da Saúde. A ideia, pensada pelo secretário Dr. Cabeto, é criar um novo modelo de gestão pública na Saúde. Deputados estaduais acompanharam o evento.

Foto: José Leomar

Deputados já apresentaram 16 emendas ao projeto de reestruturação da Saúde

Os deputados estaduais protocolaram até agora 16 emendas – sugestões de mudanças – a um dos dois projetos de lei que regulamentam a Plataforma de Modernização da Saúde, em tramitação na Assembleia Legislativa. O complexo projeto, patrocinado pelo secretário de saúde Dr. Cabeto, é alvo de questionamentos dos parlamentares, que querem dar a sua “cara”.