Foto: José Leomar

PSD vai denunciar Leonardo Araújo por quebra de decoro no Conselho de Ética da Assembleia

O ex-vice-governador Domingos Filho, presidente estadual do PSD, afirmou que o partido vai apresentar na próxima semana uma representação contra o deputado Leonardo Araújo (MDB) junto ao Conselho de Ética da Assembleia. A denúncia é de quebra de decoro de Araújo por acusações, que Domingos classifica como “criminosas“, contra o seu grupo político.

Foto: José Leomar

Osmar Baquit e Leonardo Araújo batem boca na mesa diretora da Assembleia

Osmar Baquit (PDT) e Leonardo Araújo (MDB) bateram boca, hoje (10), no plenário da Assembleia. Trocaram acusações como “vagabundo” e “comprador de voto”. O desentendimento começou quando Leonardo criticou Domingos Filho por supostamente usar a relatoria do filho, deputado federal Domingos Neto, para fins eleitorais. Baquit saiu em defesa dos aliados. Leia mais.

Foto: José Leomar

Baquit defende grupo de Domingos Filho em meio a disputas políticas na Assembleia Legislativa

O deputado Osmar Baquit (PDT) combinou de defender a deputada Patrícia Aguiar (PSD) hoje (10) na tribuna, após discurso de Leonardo Araújo (MDB) contra o grupo político dela comandado pelo marido, Domingos Filho. Por trás disso, a disputa entre MDB e PSD por colégios eleitorais na região dos Inhamuns, para as eleições de outubro.

Foto: Reprodução/Instagram

PSD faz arrastão de vereadores em Araripe

A abertura do prazo de janela partidária, quando vereadores que pretendem concorrer à reeleição este ano podem trocar de partido sem punição, resultou em um arrastão de vereadores pelo PSD na cidade de Araripe. O partido filiou hoje 9 dos 11 vereadores da cidade e anunciou o atual presidente da Câmara, Roberto Guedes, como pré-candidato a prefeito.

Foto: Divulgação

Carlomano Marques chancela pré-candidatura à Prefeitura de Pacatuba pelo MDB

Em reunião, nesta quarta (29), com integrantes da cúpula do MDB no Ceará, o prefeito de Pacatuba Carlomano Marques chancelou sua pré-candidatura à reeleição pela sigla emedebista. No ano passado, o gestor anunciou filiação ao PSD, liderado por Domingos Filho, na presença de Giberto Kassab, presidente nacional da sigla, mas não se desfiliou do MDB.

Foto: Fabiane de Paula

PSD inicia série de encontros municipais no Ceará em meio às tratativas eleitorais

O presidente estadual do PSD, Domingos Filho, anunciou nesta segunda-feira (27) que o partido inicia pelo diretório de Beberibe uma série de visitas aos municípios do Ceará, em meio às tratativas eleitorais. O encontro na cidade do litoral cearense está previsto para 31 de janeiro, na Câmara Municipal de Beberibe.

Foto: José Leomar

Ely Aguiar deve deixar DC e ir para o PSD de Domingos Filho

O ex-deputado estadual Ely Aguiar (DC) está arrumando as malas para sair do partido e embarcar no PSD. Quem está articulando a mudança é o ex-deputado estadual Odilon Aguiar, do grupo aliado de Domingos Filho, presidente do PSD no Ceará. Eles devem se reunir, nesta semana, para bater o martelo.