Foto: Reprodução/Instagram

Governo Bolsonaro exonera indicado de Genecias Noronha no Dnocs

Seis meses após nomear Rosilônio Magalhães para direção do Dnocs, o Governo exonerou o cearense, indicado do deputado Genecias Noronha (SD), para nomear o pernambucano Fernando Marcondes de Araújo Leão (Avante). A movimentação é parte da política de atração de siglas do Centrão, como PP, PL, PSD E Republicanos, em troca de apoio à gestão Bolsonaro.

Foto: Foto: Bia Medeiros/AL-CE

Gustavo Canuto nomeia indicado de AJ Albuquerque para cargo de chefia no Dnocs

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, nomeou Antônio José Porto Mota, indicado do deputado federal cearense AJ Albuquerque (PP), como novo coordenador estadual do Dnocs. Filho do ex-governador Gonzaga Mota, o indicado foi secretário de Governo da Prefeitura de Massapê no período em que AJ Albuquerque comandou a cidade (de 2013 a 2016).

Foto: Reprodução/Instagram

Novo diretor geral do Dnocs toma posse no Ceará

O novo diretor do Dnocs, Rosilônio Magalhães, tomou posse nesta sexta (22), na sede do órgão, em Fortaleza. Natural de Arneiroz, o engenheiro civil e agrônomo é indicação do deputado Genecias Noronha. Ainda estiveram no evento os deputados estaduais Aderlânia Noronha e Walter Cavalcante, além dos federais Junior Mano, Capitão Wagner e Heitor Freire.

Assembleia presta homenagem aos 110 anos do Dnocs

A Assembleia Legislativa realizou, nesta tarde, sessão solene em comemoração aos 110 anos do Dnocs. O órgão federal histórico, pensado para atuar no combate à seca. Um dos homenageados foi o engenheiro Cássio Borges, ex-diretor do órgão e defensor do desenvolvimento no semiárido. Ele defende uma reestruturação do órgão.

Governo federal nomeia indicado de deputado federal cearense para o comando do Dnocs

Mudanças no Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), que tem sede em Fortaleza. O ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, exonerou o diretor-geral do órgão, Ângelo Guerra, ligado ao MDB, ainda do governo anterior, e nomeou José Rosilônio Magalhães de Araújo. A indicação é do deputado federal cearense Genecias Noronha (SD).

“Sem concurso vai morrer”, diz Roberto Pessoa sobre DNOCS

O deputado federal Roberto Pessoa (PSDB) cobrou medidas do Governo Federal para aumentar o quadro de servidores do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (DNOCS). “Sem concurso vai morrer”, exclamou, em audiência pública, nesta segunda-feira (12), na Assembleia. Pessoa criticou a falta de recursos federais.