Foto: Camila Lima

Emendas de deputados estaduais do Ceará são destinadas a compras de respiradores, testes rápidos e EPIs

A Secretaria de Saúde está adquirindo mais respiradores, testes rápidos e Equipamento de Proteção Individual para o combate à Covid-19. O recurso utilizado é o das emendas parlamentares, informou o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT). Os 46 deputados  destinaram recursos do Programa de Cooperação Federativa para a saúde. O valor é de R$ 46 milhões.

Foto: Camila Lima

Deputados apresentam subemenda que protege pequenas e médias escolas na redução de mensalidades

Cerca de 15 deputados apresentaram uma subemenda ao projeto de lei que reduz o valor de mensalidades de instituições de ensino particulares durante o período de suspensão de aulas no Ceará, para proteger pequenas e médias escolas. Com isso, os descontos deixarão de ser entre 20% e 40%, como previsto, para variar entre 10% e 30%, a depender do porte da instituição e do nível escolar do aluno.

Projeto na Câmara quer garantir hospedagem, testes e equipamentos para profissionais de saúde

Projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados garante a oferta de pousadas, hotéis e de imóveis mobiliados para profissionais de saúde que necessitem de isolamento, além de testes e a obrigatoriedade da oferta de Equipamentos de Proteção Individual. O texto da deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS) tem coautoria do cearense Célio Studart (PV).

Sarto apresenta emenda para deputados doarem salários para combate à Covid-19 com desconto em folha

Sobre o projeto que cria o Programa Estadual de Doações para a Saúde, em meio à crise do novo coronavírus, o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), apresentou uma emenda permitindo que servidores do Legislativo, inclusive os deputados, que quiserem doar parte de seus salários, tenham os valores descontados diretamente em folha.

Foto: Arquivo/Sistema Verdes Mares

Assembleia Legislativa vota projetos de enfrentamento à pandemia no Ceará

Deputados estaduais devem votar nesta quinta-feira (23) pelo menos três projetos que tratam do enfrentamento à pandemia da Covid-19. Uma das matérias cria o programa estadual de incentivo às doações para a saúde pública, além de uma PEC que prorroga contratos de servidores temporários e outra proposta que estende prazos de investigações de servidores.

Foto: Camila Lima

Aliados do governador foram pegos de surpresa com decreto que ampliou funcionamento de empresas

O decreto do governador Camilo Santana (PT) pegou a maioria dos seus aliados de surpresa. Deputados estaduais buscavam entender a medida e suas motivações. Alguns deles tratavam do assunto pelo WhatsApp, mas em conversas privadas. No grupo dos parlamentares, pouco debate.

Mal começou o ano e sessão na Assembleia é cancelada por falta de deputados

Mal começou o ano legislativo e já se vê o plenário da Assembleia esvaziado. A sessão dessa sexta (7) foi cancelada por falta de deputado. Apenas 12 parlamentares marcaram presença quando são necessários, no mínimo, 16 para iniciar as atividades. Somente Fernando Hugo (PP) e Sérgio Aguiar (PDT) aguardavam pela sessão. Vamos ver ao longo do ano…

Governador teria ligado a deputados da base no esforço para consolidar votos na Previdência

O governador Camilo Santana ligou para deputados da base, ontem (18), na véspera da votação da reforma da Previdência na Assembleia, para tentar convencê-los a votar a favor. Segundo fontes ligadas a parlamentares da base, Camilo agradeceu o trabalho dos deputados e disse que há esforço do governo para acatar emendas para mudar pontos do texto.

A reforma da Previdência do Ceará na boca dos deputados

Não teve sessão na Assembleia nessa sexta (13), apenas 12 deputados estavam presentes, e são necessários, pelo menos, 16, pra abrir os trabalhos no plenário. Os poucos que vieram aproveitaram pra bater um papo. O assunto? A reforma da Previdência estadual e os impactos dela nas eleições municipais de 2020. Um tema indigesto pra muitos da classe política.

Deputados reclamam de restrições do Dr. Cabeto em emendas na Saúde

Cinco deputados da base aliada se reuniram hoje (5), na Assembleia, para falar sobre as dificuldades na destinação de emendas ao Orçamento do Estado para Saúde. Segundo um parlamentar, eles estão começando a se “zangar” com as restrições do secretário de Saúde, Dr. Cabeto, para a escolha das emendas. O presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), convidou Cabeto para uma reunião hoje.