Deputados dos nove estados criam comissão para fiscalizar o ‘Consórcio Nordeste’ e já têm pauta: respiradores

Um grupo de deputados dos nove estados do Nordeste está criando uma comissão parlamentar interestadual para acompanhar e fiscalizar as ações do “Consórcio Nordeste”, criado pelos governadores da Região. O grupo, que tem como membro o cearense Delegado Cavalcante (PSL), já tem como primeira pauta: a compra de respiradores por R$ 49 milhões.

Filho de peixe, peixinho é?

Sempre que chegam as férias escolares a cena se torna comum. Parlamentares levam os filhos para acompanhar o trabalho dos pais na Assembleia Legislativo. Hoje (12) foi a vez de Queiroz Filho (PDT) levar o seu para o plenário. E o pequeno fez sucesso.

Deputados acreditam que há margem para amenizar o peso da reforma da previdência para os servidores

Membros da base aliada do governo Camilo, parlamentares reconhecem que o peso da reforma na Previdência é grande para os servidores estaduais. Tanto que alguns já acreditam que há margem para negociação nos percentuais e amenizar um pouco o peso das novas regras.

Deputados encaram convite para aniversário de Ivo Gomes como convocação do grupo político

Deputados estaduais cearenses convidados para o aniversário do prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), se movimentam e já estão ansiosos pela festa. Ivo é conhecido por ser discreto, mas a comemoração será intensa. Cercado de simbolismo político, o evento, que ocorre sexta (13) na Serra da Meruoca, é encarado por parlamentares como uma convocação.

Deputados cearenses marcam reunião em Brasília para discutir disputa territorial CE-PI

Deputados estaduais e a bancada federal cearense marcaram uma reunião em Brasília, no próximo dia 13. A pauta: disputa de territórios entre Ceará e Piauí. A deputada Augusta Brito (PCdoB) articula a reunião. Ela vai tentar uma audiência dos parlamentares com a ministra do STF Carmen Lúcia e o Exército, que determinou uma perícia nas áreas de litígio.

Na retomada da agenda política, Camilo Santana recebe deputados federais; estaduais estão na fila

Depois do desabamento do Edifício Andrea, o governador Camilo Santana (PT) retomou a agenda política. Após o acordo para a divisão dos valores das emendas de bancada, ele recebeu deputados federais da base aliada. Na Assembleia, deputados também esperam ser recebidos no Palácio da Abolição.