Foto: Camila Lima

“Delírios autoritários devem ser sempre sufocados pela voz forte da liberdade”, diz Camilo Santana

“A Ditadura foi um dos períodos mais sombrios da história do Brasil. Milhares de pessoas foram torturadas e mortas por lutar pela democracia. Delírios autoritários que se mostram hoje pelo país devem ser sempre sufocados pela voz forte da liberdade, do respeito e da tolerância”

Camilo Santana (PT), sobre pesquisa Datafolha divulgada hoje (28), que mostra que 75% dos brasileiros apoiam a democracia.

Tasso critica radicalismo e defende tolerância e respeito a divisão de Poderes

“Os valores da democracia são valores que nós temos que cuidar no dia-a-dia. A divisão de Poderes, do direito de expressão, do respeito ao contraditório. Com radicalismo, não tem tolerância. Nós devemos trabalhar para que o País volte a ser tolerante e de respeito a opinião e aos Poderes”.

Senador Tasso Jereissati (PSDB), durante III Ato do Direitos Já! – Fórum pela Democracia.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Fórum pela Democracia: Camilo debate com Fernando Henrique e outras lideranças nas redes sociais

Crítico do presidente Jair Bolsonaro, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), integra discussão, na tarde deste sábado (6), com líderes políticos nacionais, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, Flávio Dino e Nelson Jobim. O tema da discussão em live nas redes sociais é democracia e direitos.

Camilo Santana pede que manifestantes respeitem decreto e não realizem atos no Ceará

“Sempre apoiarei o engajamento dos brasileiros em defesa da democracia. Mas sou absolutamente contra a realização de quaisquer atos nas ruas neste momento grave de pandemia. Há no Ceará um decreto que proíbe aglomerações e deve ser respeitado”.

Governador Camilo Santana (PT), sobre convocação de atos para este fim de semana.