Foto: Thiago Gadelha

Aliados de Bolsonaro vão inaugurar ponto de apoio em Fortaleza para criação do Aliança pelo Brasil

Aliados do presidente Jair Bolsonaro no Ceará vão inaugurar, na próxima quarta (15), um ponto de apoio, com cartório, no bairro José Bonifácio, em Fortaleza, para colher assinaturas para criação do partido Aliança pelo Brasil. Os deputados André Fernandes e Delegado Cavalcante, que ainda estão filiados ao PSL, encabeçam o evento.

Deputada Carla Zambelli virá a Fortaleza para evento de filiação do Aliança Pelo Brasil

A deputada federal Carla Zambelli deve vir a Fortaleza, neste sábado (4), para participar de evento de apoio ao registro do Aliança pelo Brasil, partido idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro. Ela estará com os deputados estaduais André Fernandes e Delegado Cavalcante e da vereadora Priscila Costa, além da advogada de Bolsonaro, Karina Kufa.

Foto: Isanelle Nascimento

‘Heitorzinho, me dá anuência para sair do PSL’, diz Delegado Cavalcante em ato na Praça Portugal

Durante a manifestação pela prisão em segunda instância na Praça Portugal, hoje (8), o deputado estadual Delegado Cavalcante (PSL) disse que, se pudesse, já tinha saído do PSL e dirigiu um pedido ao presidente da sigla no Ceará, deputado federal Heitor Freire (PSL): “Heitorzinho, me dá anuência para sair do PSL, que eu quero me livrar desse abacaxi“.

Foto: José Leomar

Delegado Cavalcante considera um “exagero” punição aprovada a André Fernandes

Delegado Cavalcante considerou um exagero a decisão, do Subconselho de Ética da Assembleia, de aplicar suspensão de 30 dias a André Fernandes por quebra de decoro. “Esperava só uma advertência. Ele se desculpou, se redimiu, não precisava disso tudo”, afirmou Cavalcante. Ele, no entanto, não considera possível uma reversão da decisão nas próximas etapas.

Em meio a divisões, deputados do PSL no Nordeste se reúnem em Salvador para reafirmar apoio a Bolsonaro

Ainda filiados a um PSL dividido, deputados estaduais da sigla no Nordeste se reuniram nesta quinta (14), em Salvador, para reafirmar apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Em carta, oito parlamentares parabenizam o chefe do Palácio do Planalto pela iniciativa de tentar criar o partido “Aliança pelo Brasil”. Dois são cearenses – André Fernandes e Delegado Cavalcante.

Foto: José Leomar

Delegado Cavalcante e André Fernandes acionam PGR contra Heitor Freire por vazamento de mensagens

Os deputados Delegado Cavalcante e André Fernandes protolocam, nesta segunda (21), na PGR, uma representação contra o deputado Heitor Freire, após vazamento de conversa dele com Bolsonaro. Eles alegam que Freire praticou crimes contra a Lei de Segurança Nacional, pedem abertura de inquérito na PF e quebra de sigilo dele. E a crise segue no PSL…

Delegado Cavalcante chama de “violenta emoção” insultos de passageiro a Guimarães

O deputado Delegado Cavalcante (PSL) chamou de “violenta emoção” os insultos que o passageiro disse para o deputado federal José Guimarães (PT) durante voo. Sobre o vídeo em que o inspetor Alberto Vieira, assessor do deputado André Fernandes, atira em uma foto do ex-presidente Lula, Cavalcante disse se tratar de um caso isolado.

Cavalcante e Fernandes dizem que permanecem no PSL só por causa de Bolsonaro

Volta e meia surgem especulações de que o presidente Bolsonaro pode deixar o PSL. Rompidos com o comando da legenda no Ceará, os deputados Delegado Cavalcante e André Fernandes se apegam a isso. Eles afirmam nas redes sociais que continuam no PSL por por causa de Bolsonaro. “Se ele sai, eu saio”, diz Fernandes.

Foto: José Leomar

Cavalcante e André Fernandes chamam de “ataque” notificações do PSL por supostas “infrações”

Os deputados estaduais Delegado Cavalcante e André Fernandes, ambos do PSL, repudiaram, em nota enviada ao PontoPoder, as notificações que a cúpula do partido no Estado prepara contra eles por supostas “infrações“, o que chamam de “ataque pessoal e desproporcional“.

Foto: Foto: José Leomar

Executiva do PSL prepara notificações contra André Fernandes e Delegado Cavalcante

O deputados André Fernandes e Delegado Cavalcante serão notificados pelo PSL no Ceará por supostas “infrações”, segundo o vice-presidente do partido no Estado, João Luiz. Eles estão rachados com o comando partido. O presidente estadual do PSL, Heitor Freire, vai conversar com o deputado Julian Lemos, da Executiva Nacional, sobre expulsão de filiados.