Foto: Thiago Gadelha

CCJ aprova constitucionalidade de PEC que proíbe anistia a PMs; matéria deve ser votada na terça (3)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia aprovou, hoje, a constitucionalidade da PEC que proíbe anistia administrativa a PMs em motins. A matéria recebeu apenas um voto contrário: do deputado Delegado Cavalcante (PSL), que substituiu André Fernandes (PSL) na comissão. Com a decisão, a PEC deve ser votada no plenário na terça (3), às 13h.

Foto: José Leomar

Em defesa da categoria, Delegado Cavalcante chama de “crianças” PM’s punidos pelo Estado

Conhecido pela postura punitiva quando o assunto é criminalidade, o deputado Delegado Cavalcante (PSL) adota visão mais branda ao tratar dos policiais punidos pelo Estado por deserção ou adesão ao motim. “Estão marginalizando um bocado de criança, de 18, 19 anos, a 25 anos. Prendendo arbitrariamente, sem dar direito à defesa”, disse hoje (27) na Assembleia.

Deputado quer criar comissão especial na Assembleia para acompanhar negociações salariais dos militares

O dep. Delegado Cavalcante (PSL) protocola, ainda hoje, requerimento que solicita a criação de uma comissão especial da Assembleia Legislativa para debater a reestruturação salarial dos agentes de Segurança Pública e acompanhar as negociações entre a categoria e Governo do Estado. Ele reuniu assinaturas de sete parlamentares em apoio à proposta.

Delegado Cavalcante quer CPI da Enel na Assembleia Legislativa do Ceará

O deputado Delegado Cavalcante (PSL) apresentou pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades na empresa de energia Enel. Ele conseguiu 19 assinaturas de apoio – são necessárias no mínimo 16 – para instalação da comissão. Porém, já existe uma CPI, a dos diplomas falsos, na “fila” para ser instalada.

Foto: Helene Santos

Deputados de oposição acompanham discurso de Camilo Santana sem direito a apartes

Os deputados de oposição ao governo Camilo Santana assistiram ao pronunciamento do chefe do Executivo no plenário da Assembleia, nesta manhã, em silêncio. Sem direito a fala, em sessão que foi apenas para receber a mensagem governamental com os programas prioritários da gestão, alguns, como o deputado André Fernandes, tiveram sono.

Foto: Thiago Gadelha

Aliados de Bolsonaro vão inaugurar ponto de apoio em Fortaleza para criação do Aliança pelo Brasil

Aliados do presidente Jair Bolsonaro no Ceará vão inaugurar, na próxima quarta (15), um ponto de apoio, com cartório, no bairro José Bonifácio, em Fortaleza, para colher assinaturas para criação do partido Aliança pelo Brasil. Os deputados André Fernandes e Delegado Cavalcante, que ainda estão filiados ao PSL, encabeçam o evento.

Deputada Carla Zambelli virá a Fortaleza para evento de filiação do Aliança Pelo Brasil

A deputada federal Carla Zambelli deve vir a Fortaleza, neste sábado (4), para participar de evento de apoio ao registro do Aliança pelo Brasil, partido idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro. Ela estará com os deputados estaduais André Fernandes e Delegado Cavalcante e da vereadora Priscila Costa, além da advogada de Bolsonaro, Karina Kufa.

Foto: Isanelle Nascimento

‘Heitorzinho, me dá anuência para sair do PSL’, diz Delegado Cavalcante em ato na Praça Portugal

Durante a manifestação pela prisão em segunda instância na Praça Portugal, hoje (8), o deputado estadual Delegado Cavalcante (PSL) disse que, se pudesse, já tinha saído do PSL e dirigiu um pedido ao presidente da sigla no Ceará, deputado federal Heitor Freire (PSL): “Heitorzinho, me dá anuência para sair do PSL, que eu quero me livrar desse abacaxi“.

Foto: José Leomar

Delegado Cavalcante considera um “exagero” punição aprovada a André Fernandes

Delegado Cavalcante considerou um exagero a decisão, do Subconselho de Ética da Assembleia, de aplicar suspensão de 30 dias a André Fernandes por quebra de decoro. “Esperava só uma advertência. Ele se desculpou, se redimiu, não precisava disso tudo”, afirmou Cavalcante. Ele, no entanto, não considera possível uma reversão da decisão nas próximas etapas.

Em meio a divisões, deputados do PSL no Nordeste se reúnem em Salvador para reafirmar apoio a Bolsonaro

Ainda filiados a um PSL dividido, deputados estaduais da sigla no Nordeste se reuniram nesta quinta (14), em Salvador, para reafirmar apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Em carta, oito parlamentares parabenizam o chefe do Palácio do Planalto pela iniciativa de tentar criar o partido “Aliança pelo Brasil”. Dois são cearenses – André Fernandes e Delegado Cavalcante.