-  

Prefeito de Aracati decreta barreiras sanitárias e impõe restrições a barracas de praia durante Carnaval

O prefeito de Aracati, Bismarck Maia (PTB), publicou decreto limitando acesso à cidade e restringindo o funcionamento de lojas de conveniências, bares, comércio e barracas de praia até as 15h a partir de sexta (12) até dia 17. Apenas trabalhadores, moradores, pessoas que comprovem hospedagem em hotel e transportes de mercadoria podem entrar na cidade.

Foto: Divulgação
  -  

Assembleia aprova decreto de calamidade pública do Ceará

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta quinta (11), o decreto de calamidade pública do Estado, com uma emenda modificativo do deputado Renato Roseno (PSOL) que condiciona a dispensa de licitação às medidas de combate à Covid-19. A redação final da matéria será votada ainda hoje, para que o governador Camilo Santana (PT) possa publicar o decreto.

Foto: José Leomar
  -  

Restrição a funcionamento de bares e restaurantes é pauta de encontro da oposição

O decreto estadual que reduziu o horário de funcionamento de estabelecimentos em Fortaleza foi pauta no encontro de vereadores da oposição com o dep. Capitão Wagner. “Diante do decreto, muitos setores nos procuraram. Acreditamos que parte desse aumento (de casos) não se deve a bares e restaurantes, mas aos clandestinos”, disse o ver. Pedro Matos (Pros).

 

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

‘Adotar medidas de isolamento mais rigorosas é essencial’, defende líder do Governo Camilo na Assembleia

Adotar medidas de isolamento social mais rigorosas neste momento é essencial para salvar a vida de centenas de cearenses. A medida, já adotada em outros países, colaborou para conter a curva de contágio da doença”.

Júlio César Filho (Cidadania), líder do Governo Estadual na Assembleia, sobre renovação do decreto que permite apenas funcionamento de serviços essenciais no Ceará.

  -  

Governista critica decreto que cria Coordenadoria de Diversidade: ‘se isso não for resolvido, incendeio o Ceará’

A deputada Dra. Silvana (PL) ameaçou hoje o Governo Camilo Santana, caso um decreto publicado no último dia 2 – que cria a Coordenadoria de Diversidade e Inclusão Social – não seja alterado.

“Meu discurso está sendo bem tranquilo, tomei até um rivotril para não me exceder. Mas se isso não for resolvido, pode ter certeza que incendeio o Ceará!“.

Foto: Junior Pio